
O FC Porto jogou esta noite contra o Leixões, jogo a contar para o I Torneio Internacional de Braga. No primeiro jogo deste torneio o Sp. Braga venceu e convenceu os italianos do Cagliari por 2-0 (3-5, nas grandes penalidades), golos de Luís Aguiar e Jorginho aos 24 e 82 minutos respectivamente.
No segundo jogo deste torneio, que hoje teve a sua primeira edição, o FC Porto venceu por 3-0 o Leixões. Jesualdo Ferreira estreou Hulk e deixou Quaresma fora do jogo. Deu também para ver que Raul Meireles parece ser o homem assumir o lugar que pertencia a Paulo Assunção.
O Porto entrou fortíssimo no jogo desta noite, procurando um golo cedo. A equipa comandada por Jesualdo Ferreira impôs um ritmo muito acelerado no jogo, o Leixões não conseguiu adaptar-se a esse ritmo e sentiu bastantes dificuldades em sair do seu meio campo. Não foi de admirar que aos 9 minutos Lucho fizesse o golo azul e branco. Jogada iniciada e terminada pelo número 8 dos dragões, que com a ajuda de Mariano inaugurou o marcador.
O Porto não tirou o pé do acelerador e manteve o seu ritmo, á passagem do minuto 26 ficou por assinalar um penalty sobre Cristian Rodriguez, por falta de Hugo Morais.
O Leixões equilibrou a meio da primeira parte o jogo ganhando alguma profundidade mas nunca criou ocasiões de perigo para a baliza de Nuno.
No reatar de jogo o Porto fez 4 alterações na equipa, estreando assim Hulk o ultimo reforço portista que encostou-se ao lado direito do ataque. Era certamente um dos interesses do jogo a estreia de Hulk e certamente terá deixado os adeptos portistas com água na boca devido a sua boa prestação, muito forte fisicamente, bons pormenores técnicos e bom remate que começou por dar frutos aos 61 minutos, quando obrigou Beto a fazer uma excelente defesa para canto. Na origem desse canto nasce o 2-0, cruzamento de Tomas Costa e Bruno Alves nas alturas a fazer o golo.
O Leixões praticamente entregou-se nesse momento e a equipa azul e branca aproveitou para fazer o terceiro golo numa boa jogada ofensiva que Lisandro finalizou fazendo o seu primeiro golo nesta pré-época.
O jogo não teve mais história e o porto venceu com toda a justiça por 3-0. Nas grandes penalidades o Porto venceu por 4-3.
Nuno (Ventura, 46), Fucile, Pedro Emanuel, Ronaldo (Bruno Alves, 46), Benitez, Fredy Guarin (Tengarrinha, 75), Raul Meireles (Bolatti, 62), Lucho Gonçalves (Tomas Costa, 46), Mariano Gonzalez (Hulk, 46), Lisandro Lopez, Cristian Rodriguez (Candeias, 62).
Golos: 1-0 Lucho (9m), 2-0 Bruno Alves (61m), 3-0 Lisandro (69m)
Não é nome ... é alcunha ... mas decorem-na: 'Hulk' ... se o rapaz continuar a evoluir, descobrimos mais uma estrela!!
ResponderEliminarJogou bem e convenceu ainda mais.... O Porto esta ai para as vitorias. Hulk vai brilhar muito e calar muita mas muita gente.
ResponderEliminarInteressados em trocar links? www.gazzetta-futebol.blogspot.com
ResponderEliminarpassem la e comentem o vosso link
Non conenhecía este torneo.
ResponderEliminarUm saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/
Parece-me forte o Porto. E aparentemente o Hulk será mesmo bom jogador.
ResponderEliminar