Muitos esperariam a surpresa de Pinto da Costa mas nada surgiu. Quaresma foi chamado a apresentação mas não jogou por não se encontrar bem fisicamente. Faltaram Rabiola que esta a recuperar de uma intervenção cirúrgica e Stepanov devido ao falecimento da sua mãe.A festa foi bonita e agradável mas o FC Porto acabou por perder no reencontro com a equipa que derrotou na final de Sevilha, o Celtic. Esta foi a primeira derrota do Porto esta pré-temporada e logo na apresentação da equipa aos seus sócios.
O Porto fez uma boa primeira parte criando alguns calafrios á defesa do Celtic, que foi sabendo negar as investidas azuis e brancas. O ritmo imposto pelos azuis e brancos foi agradável e a equipa escocesa limitou-se a deixar jogar o Porto. Apesar disso os dragões não souberam dar o melhor seguimento as suas jogadas atacantes.
Sapunaru, em dois lances de bola parada, errou por pouco o alvo, acabaram por ser os lances mais perigosos. Este defesa mostrou que é uma excelente solução para a saída de Bosingwa.
No reatar de jogo o Porto fez 7 substituições e isso condicionou o jogo, a equipa deixou de estar tão entrosada e perdeu a velocidade da primeira parte.
As oportunidades não surgiram, o jogo entrou numa agressividade desnecessária e deixou de haver emoção.
Pior foi aos 87 minutos quando um cruzamento na esquerda e um cabeceamento de Hesselink entre os centrais do Porto deu o golo da vitória aos escoceses.
Ficou assim estragada a apresentação azul e branca, mas a equipa saiu do estádio sobre aplausos.
F.C. PORTO: Helton, Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Lino, Lucho González, Guarín, Raul Meireles, Mariano, Lisandro e Cristian Rodriguez. Jogaram ainda: Nuno, Benítez, Fucile, Rolando, Bolatti, Farías, Tomás Costa, Candeias e Fernando
Golo: 0-1 Hesselink (87m)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...