27 julho 2008

Sporting vence Benfica e ergue a taça do Guadiana

Benfica 0 Edcarlos 2
Se havia alguma expectativa em torno deste derby, esta dissipou-se no decorrer da partida.
Foi um jogo raramente bem disputado, sem beleza técnica e sem emoção.
Ambas as equipas apresentaram um “onze” onde se notou a ausência de habituais titulares.
Os leões assumiram a posse de bola, mas o Benfica pressionava logo à saída da área adversária através de Aimar e Urretavizcaya
O problema foi mais a construção de jogo. Binya não é detentor de qualidades que o capacitem para distribuir jogo e isso ficou evidente no decorrer da partida. O camaronês tem uma enorme capacidade física, ninguém o pode negar, mas falta-lhe classe e rapidez na execução do passe.
No 1º tempo o Benfica conseguiu equilibrar o jogo e até dispôs de alguns lances que poderiam ter dado golo, tais como os remates de Carlos Martins (4’e 13’)
Por ser turno, a equipa leonina teve igual possibilidade de abrir o marcador, através de Derlei (13’) que sem oposição, após cobrança de um livre de “Roca”, não conseguiu bater o guardião encarnado.
Na 2ª metade do encontro, porém, o Benfica mostrou claras dificuldades a nível defensivo e na construção de jogo ofensivo.
Um ataque pobre, sem imaginação, sem linhas de passe e sem entrosamento , raramente incomodaram a (concentrada) defesa leonina.
Foi com naturalidade, portanto, que ao minuto 57, o Sporting inaugurou o marcador, por intermédio de Yanick Djaló.
O tento leonino surge num rápido contra-ataque, que contou com a participação de Edcarlos que deixou escapar Derlei na direita, com este a colocar a bola no interior da área, para o remate certeiro de Yannick, que se antecipou ao uruguaio Maxi Pereira.
14 minutos passados e mais do mesmo. Novo golo do Sporting, outro erro de Edcarlos.
Após um erro infantil do central brasileiro, Yannick rouba a bola e assiste Derlei no coração da área encarnada, que não teve dificuldades para fazer o 2-0.
Se dúvidas restassem quanto à permanência de Edcarlos no plantel encarnado, ele próprio tratou de as dissipar. É certamente um jogador que Quique não deverá querer manter na Luz.

Sporting venceu com justiça. Uma exibição sem grande brilhantismo, é verdade, mas a solidez defensiva e os aproveitamentos dos erros da defensiva encarnada, justificaram a vitória leonina no encontro e, por consequência, o Torneio Guadiana.
Quanto ao Benfica, um último lugar no Torneio deixa transparecer as evidentes dificuldades encarnadas neste momento. Uma equipa demasiado experimental, em má forma física e sem rotinas de jogo. Quique terá muito trabalho pela frente, e é bom não esquecer, os jogos oficiais começam daqui a menos de um mês. Cuidado Benfica…

BENFICA – Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis (Edcarlos, 21), Léo, Binya (Yebda, 76), Balboa (Makukula, 46), Nuno Assis (Jorge Ribeiro, 46), Carlos Martins (Ruben Amorim, 46), Aimar (Fellipe Bastos, 58), Urreta
SPORTING – Tiago, Abel, Tonel, Polga, Grimi (Ronny, 46), Caneira (Adrien, 80), Rochemback, Rogmanoli (Pereirinha, 87), Izmailov, Yannick, Derlei (Postiga, 73)

Golos: 0-1 Yannick (57m), 0-2 Derlei (71m)

1 comentário:

  1. O sporting foi mais forte.... acho k o quique anda a perder tempo com muitos jogadores dispensáveis.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...