1 - Esta semana ficou caracterizada pelo regresso do futebol para dentro das quatro linhas. Depois de duas equipas se terem desgastado tanto a jogar fora do campo ... mostraram pouquíssimo lá dentro. O Guimarães soma três derrotas e um empate, ao passo que o Benfica esteve ao nível do Estoril. Claro que se pode argumentar que as equipas estão a começar e isso é bem verdade. Porém parece-me que quer o Porto, quer o Sporting já mostram um futebol muito mais interessante e entrosado (descontando aqueles 10 minutos finais contra o Sunderland...). Mas isso também não é grande novidade. Em relação ao Benfica mostraram o mesmo toda a época transacta.Em relação a destaques nas 3 equipas nos jogos que pude acompanhar destacaria os seguintes:
- F.C.Porto – Muito bem o Cristian Rodríguez. Parece ter vindo mesmo para ser titular. Gostei também bastante do Guarín e do Tomás Costa. Duma forma geral parece que o meu clube se reforçou bem, embora continue a achar que necessitamos dum bom ponta-de-lança. Também necessitamos resolver rapidamente a questão do Quaresma.
- Sporting – O futebol do Rochemback continua em bom nível e ele cria uma dinamica muito interessante no meio campo do Sporting. Mas também me parece continuar quase tão gordo como eu. Aquela camisolita deve ser um XL. Caneira é uma mais valia e vem acrescentar soluções para Paulo Bento. Apesar do mau resultado o Sporting promete.
- Benfica – Gostei do Carlos Martins e do Hassan Yebda. Podem realmente ser alternativas para o meio campo. O Balboa não acrescentou nada ao pouco que dele já se tinha visto. Claro que falta o Pablo Aimar que é um bom jogador e por estes tempos convertido em super-estrela com o exagero habitual para aquelas bandas. O homem é bom jogador, mas não é nenhum Maradona. Não nos esqueçamos que o Saragoça até desceu de divisão.
a) Acho inacreditável o discurso do Luís Filipe Vieira em entrevista esta semana, quando afirma que a vontade dele seria que, caso o Porto fosse excluído da Liga Milionária, não fosse o Benfica a ocupar esse lugar vago. Mas alguém acredita nisto? Algum benfiquista ainda acredita nele? Se acreditam então devem estar preocupados com os recursos consumidos pelo clube num assunto do qual, soube-se depois da decisão, não esperava beneficiar-se. Dirão que é só uma questão de verdade desportiva? Bem, nesse caso era preferível não terem dado o triste espectáculo que deram, pois a UEFA já havia dito que o assunto seria posteriormente analisado e teria efeitos práticos caso o Porto fosse condenado.
b) Para Luís Filipe Vieira já só há culpados que se alinham ao Futebol Clube do Porto. O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o seu advogado, o seu Conselho de Justiça (pelo menos enquanto completo), a UEFA, o TAS ....
O Presidente do Benfica cada vez mais me faz lembrar aquele pai que assiste da bancada a uma parada militar em que o seu filho participa. Às tantas vira-se para o parceiro do lado e diz: ‘O meu filho é um génio ... entre 500 homens é o único que leva o passo certo’!
Serão as saudades do tempo do ‘Orgulhosamente sós’ ...?
Pablo Aimar non llegou a triunfar no Valencia, nin tampouco no Zaragoza. En ambos equipos llegou como unha super-estrela e ao final non rendeu o esperado. Balboa pode ser un jogador interesante pero ten que consolidarse na primeiro equipo.
ResponderEliminarTenho unha pregunta, Carlos Martins é o mesmo jogador que xogou no Recreativo de Huelva na pasada temporada?
Um saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/
É sim Juan, o Carlos Martins era do Sporting, foi para o Recreativo de Huelva e agora foi para o Benfica
ResponderEliminarBuenas¡¡
ResponderEliminarya lo agregué a mis links¡¡
Un saudo
Voume pasar por este blog moito¡¡¡
diariodundeportivista.blogspot.com