
- Rapidamente, para não encher muito a paciência, uma apresentação. Sou Mauricio Teixeira, moro em São Paulo, sou jornalista há 10 anos e blogueiro há 6. Atualmente, entre outras coisinhas, sou responsável pela versão em língua portuguesa da comunidade global de futebol 2.0 http://www.oleole.com
- Mas vamos ao que interessa:
- Depois de muito, mas muito tempo mesmo, o futebol brasileiro volta a ser dominado pelo Rio de Janeiro. Mais precisamente pela dupla Fla-Flu. O Brasileirão chega na sua 12a. Jornada e o Flamengo, mesmo tendo um jogo a fazer esta noite, não pode ser alcançado.
- E você vai me perguntar: mas e o Flu? Não é um dos lanternas? Sim, mas há três semanas o time jogou a primeira final de Copa Libertadores de sua história e perdeu em casa, nos pênaltis, em mais uma espécie de Maracanazo.
- Resta saber se o futebol do Rio, que a cada ano melhora depois de anos vendo gaúchos, mineiros e paulistas mandando neste país, vai manter a ponta até o fim ou se é apenas um coelho numalonga maratona pela frente.
- Fora isso, Cruzeiro e Grêmio largaram muito bem e os favoritos Palmeiras e São Paulo começaram a engrenar, finalmente chegando no grupo dos líderes.
- O futebol brasileiro tem aquele velho problema do calendário diferente ao europeu. Por isso, até que as janelas de contratações do futebol da Europa se fechem, o campeonato vive um período meio café com leite, para usar uma expressão bem brasileira. É quase como se ainda não tivesse valendo, mas já valendo.
- Um exemplo do que pode acontecer é que o artilheiro do campeonato, o atacante Marcinho do Flamengo, arrumou ontem as malas e foi jogar no Oriente Médio. O mesmo aconteceu com o velho conhecido de vocês, Roger, que depois de alguns meses de Grêmio resolveu ir ganhar (mais) dinheiro e decepcionar mais uma torcida nesta sua conturbada carreira.
- A mesma dúvida de quem vai e quem fica passa por pelo menos outros 10 clubes de ponta ou não, como é o caso do São Paulo, que corre o risco de ficar sem o excelente volante Hernanes e os zagueiros Mirando e Alex Silva e o Palmeiras, que ainda deve perder seu mago Valdívia.
- Bom, estas são as notícias por aqui no momento. Na semana que vem prometo falar de algumas revelações deste campeonato que em breve devem começar a atuar em seus gramados (europeus) e também um pouco da nossa Seleção Olímpica em Pequim.
Bem-vindo Mauricio. Grande mais valia para este blog que não pára de surpreender. Parabéns.
ResponderEliminarMuito bom, para acompanhar o futebol Brasileiro...
ResponderEliminar