O Benfica está, ao que tudo indica, na iminência de alcançar um acordo com o Palmeiras tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Richard Ríos, a troco de uma verba na ordem dos 25 milhões de euros, que pode ascender aos 30 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos. No entanto, em paralelo, mantém uma série de outros dossiês em aberto.
Um deles dá pelo nome de João Félix, jogador há muito pretendido pela direção liderada por Rui Costa, e que tem 'escancaradas' as portas de saída do Chelsea, uma vez que não entra nos planos do treinador, o italiano Enzo Maresca, depois de ter passado a segunda metade da passada temporada ao serviço do AC Milan, a título de empréstimo, somando apenas três golos ao cabo de 21 jogos oficiais.
De acordo com a edição deste domingo do jornal O Jogo, os responsáveis encarnados continuam à espera de uma resposta por parte dos recém-sagrados campeões mundiais à última proposta, que contemplava o pagamento de qualquer coisa como 20 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do internacional português.
Os blues veem com bons olhos a oportunidade de se desfazerem do jogador de 25 anos de idade, mas preferem aguardar por ofertas de outra dimensão, uma vez que, é preciso não esquecer, pagaram, ao Atlético de Madrid, uma verba próxima dos 52 milhões de euros para o adquirirem, há, sensivelmente, um ano.
Ainda assim, acrescenta a publicação, na Luz, o clima é de serenidade, visto que existe a crença de que, aguardando pacientemente por uma fase mais adiantada do mercado de transferências de verão, os londrinos não terão alternativa a não ser ceder e abrir mão do avançado (que tem contrato válido até junho de 2031) a 'preço de saldo'.
Determinante para o desfecho destas negociações pode ser a vontade do próprio João Félix, que já terá feito saber à estrutura do futebol do Chelsea que só lhe passa pela cabeça abandonar Stamford Bridge para partir rumo ao Benfica, ainda que, neste momento, também exista interesse por parte de clubes que disputam outros campeonatos.
Ríos praticamente fechado. O Benfica está prestes a alcançar o que se revelara mais difícil nos últimos dias: o acordo com o Palmeiras. O internacional colombiano custará às águias cerca de 28 milhões de euros, depois de reuniões intensas em São Paulo. Hoje será, assim, dia de despedida para o médio, que tem à sua espera um contrato válido para cinco anos. Antes de cruzar o Atlântico – deve viajar amanhã para Lisboa –, os benfiquistas ainda terão, tudo indica, oportunidade de ver este reforço. Hoje, às 21h30 de Portugal continental, o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro para um encontro que promete ser emocionante - pelo menos para o futebolista, que conquistou o Verdão depois de alguns altos e baixos. A missão seguinte é fazer as malas e juntar-se ao plantel encarnado de maneira a integrar o quanto antes os trabalhos de preparação da Supertaça.
O afastamento da Roma, desgastada com as exigências do clube brasileiro, abriu caminho para que a SAD benfiquista pudesse fazer o ataque final. O Palmeiras, aliás, informou o
Benfica de que havia dado uma nega aos italianos, perante uma investida que não satisfazia. E a saída de cena dos giallorossi deu mais margem às águias para negociar.
Gyökeres foi notificado pelo Sporting mas manteve-se firme. Em amplo incumprimento com a sua entidade patronal, neste caso pela cumulativa ausência – comunicada de forma antecipada, diga-se – dos treinos que em Alcochete quer no Algarve, Viktor Gyökeres já foi, escreve o Record, notificado pela SAD dos verdes e brancos sobre essa mesma ausência, tendo-lhe sido exigido, no passado dia 16, que se apresentasse ao serviço.
Ora, mantendo-se firme na sua posição e convicções, o internacional pela Suécia, de 26 anos, ripostou, respondendo, com recurso aos seus advogados, com a certeza de que não voltará a trabalhar com o equipamento dos verdes e brancos, por considerar que é o emblema dirigido por Frederico Varandas, neste caso na pessoa do seu presidente, quem está em falta com o artilheiro leonino nos dois últimos anos desportivos, por não cumprir, sublinhou, com a palavra de o deixar sair por um valor substancialmente abaixo da cláusula (100 milhões de euros).
Segundo o regulamento interno do clube de Alvalade, já existe matéria para que, considera-se, se possa agir através de medidas mais drásticas, ou com um despedimento por justa causa, sem direito a indeminização, ou mesmo com o não pagamento de parte do salário do mês atual, julho. E tudo porque os leões têm fixado o máximo de cinco ausências sem justificação consecutivas ou 10 interpoladas (soma de pequenas sucessões de faltas) para este tipo de casos, ainda que escreve o jornal não considere, neste momento, avançar para as consequências citadas.
O que quer, então, o Sporting? Apenas que o processo de transferência se resolva e que os próximos dias possam trazer a definição em relação que falta para que o sueco possa, finalmente, cumprir o desejo de rumar ao Arsenal, fixar-se a forma como os bicampeões portugueses terão acesso a todos os objetivos deste provável negócio (são 10 milhões de euros em cima de 63 fixos), que pretendem de fácil concretização – a curto prazo.
A SAD leonina não ficará, contudo, por aí, pois no fim, e tal como Varandas assumiu à margem de uma AG, a 29 de junho, aplicará – sempre – uma multa a Viktor, pedindo ao sueco que também se retrate quer junto dos colegas e também dos adeptos.
Central negociado pelo Sporting. Depois de Rayan Lucas, pode chegar a Alvalade outro jogador dos sub-20 do Flamengo. Iago Teodoro, central de 20 anos do Mengão, está a ser negociado pelo clube leonino.
Kenneth Taylor força negociação e Ajax dá sinais de abertura. Aos poucos, o Ajax vai dando sinais de que a saída de Kenneth Taylor, alvo n.º 1 de Francesco Farioli para o reforço do meio-campo do FC Porto, pode, afinal, concretizar-se mesmo neste verão, embora o processo continue a ser complexo e exija paciência, podendo prolongar-se até agosto. Um fator determinante nesta mudança de estratégia do Ajax é o desejo do próprio jogador, que considera ser o momento certo para abraçar um novo desafio na sua carreira. Apesar de haver interesse de outros clubes, o médio parece decidido a reforçar o Dragão.
O clube neerlandês admite ouvir ofertas até aos €25 milhões, ainda assim longe do que o FC Porto está disposto a pagar pelo internacional pelos Países Baixos. A realidade é que o cerco começa a apertar-se...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...