
O namoro pelo alvo preferido começou há meses e tem sido correspondido, mas as negociações são complicadas. O Benfica quer alguém já com provas dadas, ainda jovem e, por isso, com capacidade de valorização. E, sobretudo, com capacidade de assumir-se como patrão do meio-campo e, até, da equipa.
Essa contratação exigirá, sempre, um elevado investimento - os encarnados pagaram €25 milhões ao Feyenoord por Orkun Kokçu, em 2023, e será sempre valor aproximado a esse que estará em causa no principal alvo para a próxima época. As negociações entre os clubes, porém, estão a ser difíceis - mas o Benfica admite ceder mais-valias em futuras transferências, numa estratégia negocial que já deu resultados positivos noutras ocasiões.
Anis Hadj-Moussa está na lista do Benfica para ser o substituto de Di María na próxima época. A informação foi veiculada na Holanda, através do portal ‘1908.NL’, que dá conta de que a SAD do Benfica já terá encetado negociações com o extremo argelino, de 23 anos, que pertence aos quadros do Feyenoord. De acordo com a mesma fonte, o clube holandês está ciente destas movimentações e espera uma oferta concreta em breve apontando a uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros para negociar o passe do jogador.
O planeamento da próxima temporada do Benfica contempla ainda a ida ao mercado para contratar um ponta-de-lança para fazer concorrência a Pavlidis. Os responsáveis benfiquistas estão a analisar o mercado tendo em vista a chegada de um jogador para a frente de ataque que dê garantias de ser uma opção que lute com o grego pela titularidade no onze. Esta decisão faz com que se torne cada vez mais provável que Rui Costa e Bruno Lage já tenham decidido que não irão avançar para a compra do passe de Belotti, que chegou ao clube da Luz, em janeiro, por empréstimo do Como, garante o Record.
Intromissão de Mendes irrita empresários de Gyokeres. A entrada em cena de Jorge Mendes na possível venda de Gyökeres está a causar mal-estar junto dos empresários do jogador, que detêm um mandado de exclusividade do negócio. Mendes tem vindo a desenvolver contactos com alguns clubes interessados. Esta situação, segundo o Record, chegou ao conhecimento de Hasan Çetinkaya e seus pares, que manifestaram o desagrado com o que consideram ser uma tentativa de intromissão.
O Crystal Palace fez os primeiros avanços para a contratação de Diomande. O emblema londrino, há muito admirador do central, encetou contactos para aferir as condições de um possível negócio, ainda que, até ao momento, não tenha formalizado proposta junto do Sporting. Existe ainda uma distância considerável entre o que o 12º classificado da Premier League está disposto a oferecer pelo defesa de 21 anos e a fasquia que o Sporting exige para o libertar. O costa-marfinense é um dos ativos intocáveis, isto é, parte dos jogadores considerados imprescindíveis para os leões na próxima temporada. Logo, a administração verde e branca irá sempre, pelo menos num primeiro momento, apontar a uma verba próxima da cláusula de rescisão do defesa, fixada nos 80 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...