Neto está próximo mas não é sucessor. A informação veio a público ontem e dava conta de que Luís Neto, defesa de 36 anos que em junho último terminou o seu contrato com os leões, seria um dos nomes apontados para a sucessão de Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting que tem tudo acertado com o Manchester City. Ora, o jornal Record escreve que o veterano futebolista não é hipótese para o cargo, que tudo indica ficará em aberto no final da temporada – é esse o compromisso, o dirigente terminar o ano desportivo em Alvalade. A presença de Neto junto aos antigos colegas é apenas fruto de várias e estreitas relações de amizade.
Os jogadores que podem seguir para Inglaterra. Desde terça-feira que a possibilidade de Hugo Viana rumar ao Manchester City tem sido noticiada e ontem, com o confirmar da ida do diretor desportivo do Sporting para os citizens, logo surgiram várias publicações britânicas a fazer exercícios sobre possíveis jogadores que poderão acompanhar o português nesta nova etapa da carreira.
O Manchester Evening News apontou quatro: Gonçalo Inácio - «As suas atuações consistentes pelos leões levaram-no à Seleção Nacional», conta - Geovany Quenda: «Pode ser considerado para o futuro. Quenda jogava no Benfica e rumou ao Sporting durante a sua fase mais jovem. Depois de apenas uma temporada com a equipa sub-23, o promissor adolescente entrou na equipa principal e já tem oito partidas no campeonato.» Mas também Diomande - «Aos 20 anos seria uma boa opção defensiva de longo prazo para o City e já tem admiradores, como o Arsenal, que acompanha o central de perto» - e Morten Hjulmand. «Se é um sonho, eu não sei, mas é um objetivo para mim jogar na Premier League um dia», recordam as declarações de Hjulmand na época passada.
Mas também as principais vendas de Hugo Viana são apontadas pelos órgãos de comunicação social ingleses. A Sky News, por exemplo, destaca as de Bruno Fernandes, Ugarte, Matheus Nunes, Pedro Porro, Palhinha e Raphinha. «Os impressionantes negócios de Hugo Viana no Sporting, assim titula no site a estação televisiva britânica. Muita expectativa então em terras britânicas.
Mercado fechado para Tomás Araújo na Luz. O mercado só abre em janeiro, mas a SAD do Benfica, sabe o JN, já decidiu internamente que não vai aceitar qualquer oferta por Tomás Araújo, defesa central que chegou à seleção portuguesa e viu o seu valor disparar. A porta fechada estende-se também, apurou o jornal, ao próximo mercado de verão.
Na lógica da SAD, o jogador está a caminho de chegar ao nível projetado e de se transformar num dos centrais de topo do futebol europeu e, por isso, é considerado como um dos intocáveis. No último defeso, as águias recusaram uma oferta de 30 milhões de euros do Crystal Palace e desvalorizaram abordagens de PSG, Bayern Munique e Chelsea, face à falta de interesse em negociar o jogador.
Tomás Araújo continua a ser seguido por vários clubes europeus, tem contrato até 2028 e uma cláusula de 100 milhões de euros.
Titular na fase inicial da época, face à chegada tardia de Otamendi e António Silva, após representarem as seleções, o defesa, de 22 anos, deu boas indicações e começou com Bruno Lage a lateral direito devido à lesão de Bah. Já depois do regresso do dinamarquês impôs-se no eixo da defesa em detrimento de António Silva.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...