16 junho 2024

FC Porto negoceia duas pérolas com o Barça e tem outro nome associado; Alvo ainda mais longe do Benfica; "Benfica à procura daquele que vai ser o melhor jogador do mundo"

O Benfica parte para a nova temporada na certeza de que os adeptos querem bem mais do que aquilo que a turma da Luz fez em 2023/24. Uma Supertaça Cândido de Oliveira conquistada é algo curto para a ambição benfiquista. Rui Costa e a estrutura sabem disso e o presidente já avisou, em entrevista pública, que espera voltar a vencer o campeonato e ir longe na Champions, por exemplo.
Nesta altura do chamado 'defeso' muitos são os jogadores apontados, contratações oficializadas, outras que ficam apenas só pelo rumor. E vários são os locais do terreno avaliados e apontados à necessidade de soluções.
O Benfica tem um leque alargado de opções na zona lateral do ataque, com várias unidades. E aos que já estão na Luz, outros são aqueles que regressam e que querem mostrar serviço, como é o caso de Andreas Schjelderup. Mas o Benfica tem também outros jogadores à espera de oportunidade para mostrar capacidades como Rollheiser, Prestianni, Tiago Gouveia, entre outros.
E há também nomes como João Mário ou Fredrik Aursnes. Por isso, é com algumas expectativas que Diogo Luís acompanha a formação do plantel para 2024/25 para ver o que fará Roger Schmidt.
Nesse sentido, por exemplo, Diogo Luís confia que Roger Schmidt dará espaço e minutos a Andreas Schjelderup, que já foi comparado a "Messi a conduzir a bola no pé". “Eu acredito que sim porque ele fez uma boa época”, relatou o ex-jogador.
“É um miúdo de 19 anos que tem muito para evoluir. Tem personalidade. E se o Benfica investiu 14 milhões de euros, eu acho que o Benfica tem de lhe dar uma oportunidade. Pelo menos, para ele demonstrar o seu valor", comentou Diogo Luís, que falava em declarações na CNN Portugal.
"Se não, é 14 milhões para um, dez para o Rollheiser, dez para o Prestianni, milhões e milhões que vão saindo e, ao mesmo tempo, não só não se aposta nestes jogadores, como também não se aposta na ‘prata da casa’ porque quem tem estado a jogar é Di María e Neres”, apontou Diogo Luís.
O antigo jogador encarnado lembrou ainda que “o Benfica tem muitas mais soluções no banco de suplentes”. Contudo, nota que o clube da Luz mostra estar sempre preocupado com certas zonas do terreno.
“O Benfica está constantemente à procura daquele que vai ser o melhor jogador do mundo. A verdade é que já gastou 30, 40 ou 50 milhões de euros em vários extremos, sendo que o Benfica tem muitos extremos, e também tem bons extremos na ‘prata da casa’”, salientou Diogo Luís.

FC Porto negoceia duas pérolas com o Barça e tem outro nome associado. O FC Porto já está a preparar a nova temporada e já está de olho em reforços. Depois de Sergi Roberto ter sido colocado na rota dos portistas, eis que mais dois jogadores ligados ao Barcelona poderão trocar a Catalunha pela cidade Invicta.
O jornal catalão Sport escreve este domingo que os azuis e brancos estarão a negociar as transferências de Mika Faye e Vítor Roque com os blaugrana, ainda que em moldes distintos.
Faye pode chegar ao Dragão a troco de 15 milhões de euros, com os espanhóis a garantirem uma cláusula de recompra do senegalês. Já o internacional pelo Brasil poderá chegar por empréstimo.
De acordo com a mesma fonte, a boa relação de Deco, diretor-desportivo do Barcelona, com André Villas-Boas, presidente portista, terá um papel crucial no desenrolar deste dossiê. Isto porque o ex-jogador portista vê o FC Porto como o clube ideal para o crescimento dos dois jovens jogadores.

Alvo ainda mais longe do Benfica. Apesar do interesse do Benfica, Mason Greenwood parece estar cada vez mais longe da Luz. Escreve o 'Mirror' que o Valencia já avançou com uma proposta de 29,5 milhões de euros pelo avançado inglês do Manchester United, valor ao qual se podem somar mais 15 milhões por objetivos. 

2 comentários:

  1. Scolari: «Cristiano Ronaldo não foi o melhor jogador que treinei»

    Obviamente porque ele treinou Ronaldo o fenómeno, ronaldinho e Rivale

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Scolari também não deve ter sido o melhor treinador que o treinou ...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...