16 junho 2024

Alvo do Sporting inflacionou muito; United aponta a trio do Benfica; Sem propostas em Alvalade. Só Paulinho está mais perto de sair; Alvo do FC Porto deverá ficar na La Liga; Despejo da Juve Leo avança em tribunal; Quem deverá ser candidato à presidência do Benfica

Está a ganhar força a possível transferência de Paulinho para o Toluca. Depois de uma primeira investida na ordem dos 7 milhões de euros, a direção da equipa treinada pelo português Renato Paiva aceitou subir a parada e, nas últimas horas, acercou-se dos valores exigidos pelo Sporting para abrir mão do experiente jogador, de 31 anos.
De acordo com uma informação avançada pelo portal ‘365Scores México’ e confirmada pelo jornal Record junto de fontes próximas do processo, o Toluca colocou em cima da mesa uma fórmula para chegar aos 10 milhões de euros pretendidos pela administração de Frederico Varandas, e que consiste no pagamento de um montante fixo de 8 milhões ao qual poderá acrescer outra parcela de até 2 milhões de euros, que fica dependente de variáveis e objetivos.
A nova proposta, escreve o ‘365Scores México’, estaria sujeita à luz verde do próprio Paulinho, através dos seus representantes, um pressuposto que, sabe Record, não será um obstáculo, na medida em que a perspetiva de jogar no Toluca, às ordens de Renato Paiva, agrada ao internacional português. Resta saber se os contornos desta nova oferta convencem plenamente o Sporting, pois, apesar de a mesma ir ao encontro do encaixe total desejado em Alvalade, também é verdade que só garante 8 milhões à cabeça e, nesse sentido, será necessário ‘afinar’ os objetivos dos restantes 2 M€ que, para a SAD verde e branca, terão de ser facilmente acessíveis.

Sem propostas em Alvalade. Mesmo estando menos dependente de vender para se manter competitiva no futebol, a SAD do Sporting necessitará, sempre, de uma receita considerável neste defeso. E para manter as contas num 'vivo verde' não bastará apenas o dinheiro que deverá entrar coma venda de Paulinho, ainda mais tendo a sociedade 'apenas' 70% dos seus direitos económicos. A mira terá de ser apontada, então, a outros ativos do plantel campeão mas, garante o jornal Record, neste momento ainda não existe qualquer proposta tendo em vista uma saída que garanta a entrada de... muitos milhões.
Os centrais Diomande e Gonçalo Inácio têm despertado cobiça de Inglaterra - o primeiro entre Arsenal e Chelsea, o segundo entre Man. United e Liverpool -, mas nenhum dos clubes nomeados materializou intenções.
Há mais jogadores negociáveis no plantel, nomeadamente St. Juste, Daniel Bragança ou Edwards, mas igualmente sem desenvolvimentos por agora; esses, deverão começar a aparecer principalmente quando as equipas iniciarem os seus trabalhos.
Num patamar diferente, vale a pena lembrar, está...Viktor Gyökeres. Apesar de ser o jogador do Sporting com mais mercado, em Alvalade não há espaço para conversas: ou os 100 milhões da cláusula ou nada, e o sueco fica mais um ano, como é desejo.

Alvo do Sporting inflacionou muito. Depois da recente demonstração de interesse do Girona, o Sporting tem um novo concorrente na luta pela contratação de Fotis Ioannidis: o Ipswich Town. Segundo a Imprensa grega, mais concretamente o “Sportime”, o emblema inglês, recém-promovido à Premier League, ofereceu ao Panathinaikos 22 milhões de euros para levar o ponta-de-lança, mas a proposta foi imediatamente recusada. Aliás, a Imprensa grega revela ainda que perante o atual cenário, os dirigentes do clube não estão dispostos a ceder o jogador por um valor inferior a 25/30 milhões de euros. Ora, a oferta do Sporting não foi além dos 18 milhões, pelo que Frederico Varandas e seus pares terão de aumentar a parada se quiserem convencer o emblema de Atenas a libertar o ponta-de-lança. Antes mesmo do interesse manifestado pelo Girona e Ipswich Town, também os franceses do Lille tinham demonstrado o desejo de contar com o internacional grego, que neste momento recupera de uma lesão no ombro direito, sofrida ao serviço da seleção.
Além disso, 50 por cento dos direitos económicos do ponta-de-lança pertencem ao seu anterior clube, o Levadiakos. Quando foi transferido para o Panathinaikos, em 2020, Giannis Kompotis, presidente do clube e amigo de Giannis Alafouzos, líder do Pana, manteve 50 por cento do passe do jogador na sua posse. Face a esta “reserva”, o vencedor da Taça da Grécia terá de vender muito bem para ter um valor relevante em caixa, pois o total será dividido por dois.
Ioannidis tem contrato até 2027, mas os responsáveis do clube já manifestaram interesse na renovação do mesmo. Quem também não quer ver o avançado partir é o treinador Diego Alonso, que recentemente disse tratar-se de um “jogador-chave” para o Panathinaikos. “O que pode acontecer no mercado não posso contar agora, mas quero comigo”, comentou o treinador quando questionado pelos jornalistas sobre o futuro do internacional grego.
Este dossiê está ainda em aberto, mas é certo que os leões gozam de alguma vantagem em relação à concorrência, mesmo não chegando ainda aos valores apresentados pelo Ipswich Town. Ioannidis tem o forte desejo de jogar na próxima edição da Liga dos Campeões e não poderá fazê-lo se aceitar o convite inglês, o mesmo acontecendo em relação ao Lille, na última época orientado pelo treinador português, Paulo Fonseca – entretanto já oficializado no AC Milan. Apenas o Sporting e o Girona poderão proporcionar-lhe esse prémio, sendo que os leões têm outra rodagem a nível europeu e outra dimensão como clube.

Despejo da Juve Leo avança em tribunal. A ação judicial do Sporting contra a Juventude Leonina e o Directivo Ultras XXI, apresentada em outubro de 2020, conheceu desenvolvimentos. No passado dia 6 deste mês, de acordo com o portal Citius, deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – e foi no dia seguinte distribuído ao juiz 7 do Juízo Local Cível de Lisboa – um processo contra a Juve Leo. Ao que o jornal Record apurou, em causa não está uma nova ação, mas sim uma decisão do tribunal, que decidiu separar o processo de há quatro anos em dois, isto é, o litígio da direção dos leões contra cada uma das claques será resolvido de forma isolada.
As sedes que a Juventude Leonina e o Directivo Ultras XXI ocupam, anexadas ao Estádio José Alvalade, estão na origem do diferendo. Os responsáveis do Sporting, recorde-se, exigiram por duas vezes que as claques abandonassem os respetivos espaços antes de avançarem com a ação judicial. Apesar de não ser uma ordem de despejo formal, já que nunca foi celebrado um contrato de arrendamento, a administração entende que o clube não pode, devido a imperativos legais, ceder espaço físico a Grupos Organizados de Adeptos (GOA) que não estejam legalizados, como é o caso da Juve Leo e do DUXXI.
Em outubro de 2019, o protocolo então em vigor com as claques, que previa uma série de apoios, foi rescindido pela direção, dando em 2022 lugar a outro, celebrado com a Juve Leo e recusado pelo DUXXI. Os grupos emitiram, em 2020, um comunicado no qual explicaram a recusa em abandonarem as sedes, argumentando que os espaços não são propriedade do clube, nem da SAD.

Quem vai ser candidato à presidência do Benfica. João Diogo Manteigas deverá candidatar-se à presidência nas próximas eleições do Benfica. O advogado este ontem na AG encarnada e também não foi meigo com Rui Costa.
"O que é que o senhor andou a fazer na SAD durante este tempo todo?", questionou o advogado, que dispunha de 2 minutos para falar em assembleia geral, mas prolongou a sua intervenção. "Reconheço-lhe mais competência em campo. Digo isto com alguma mágoa, pois é alguém que esteve todos estes anos na SAD. Cabia-lhe a si defender os nossos interesses dentro da SAD. Era visto como um de nós, mas parece que perdeu o fio à meada a partir de outubro de 2021", disse Manteigas, antes de deixar duras críticas à auditoria.
"Vai defender que a auditoria não identificou situações em que a SAD tenha sido lesada pelos seus membros, mas acha que os sócios estão satisfeitos com esta análise feita por uma empresa que é parceira estratégica da Liga desde 2018? Faz sentido dar poderes a um ex-diretor de comunicação do Benfica para tratar da transferência de Taarabt?" , atirou, acrescentando: "Assuma e comporte-se como um verdadeiro presidente. Imponha a fé e visão do Benfica lá fora. Imponha o Benfica à FPF e à Liga, eles é que têm de andar atrás de nós, não nós atrás deles."

Alvo do FC Porto deverá ficar na La Liga. Segundo a imprensa espanhola, o FC Porto é dos clubes mais interessados em Vítor Roque, no entanto o atacante começará a época no Barcelona e, a sair, deverá ser para um clube da La Liga.

United aponta a trio do Benfica. O Manchester United tem o médio João Neves, o central António Silva e o polivalente Aursnes na mira e pondera apresentar propostas pelo trio ao Benfica após o Euro 2024, foi noticiado na imprensa inglesa.
Será muito difícil o Benfica deixar sair os três jogadores, mas caso fosse em frente os negócios as águias iriam exigir mais de 200 milhões de euros pelo trio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...