12 abril 2024

Turcos querem desviar médio na mira de Benfica e Braga; Faltam 4 jogos para FC Porto fechar contratação; FC Porto segura pérola; Pinto da Costa promete Futebol Feminino na próxima época na...1.ª divisão; Leões apontam o dedo a Soares Dias. "Nódoa"; "O Amorim crucificou o Matheus Reis quando encostou a cabeça ao árbitro?"

O FC Porto vai oficializar, hoje, a renovação de contrato com o jovem Martim Fernandes, jogador que maioritariamente tem atuado na equipa B dos dragões.
Visto como um dos jovens com maior potencial no Olival, o lateral-direito de 18 anos tem, igualmente, estado em destaque na presente edição da Youth League, competição que os portistas procuram voltar a conquistar cinco anos depois do triunfo em 2019.
Com contrato até 2025, Martim Fernandes, que já se estreou pela equipa principal azul e branca este ano ao entrar a 17’ do final do jogo frente ao Vilar de Perdizes para a Taça de Portugal, vai prolongar a ligação aos azuis e brancos e deverá ficar com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Faltam 4 jogos para FC Porto fechar contratação. Francisco Conceição já participou em 21 jogos pelo FC Porto, nos quais esteve em campo por pelo menos 45 minutos. Faltam apenas quatro jogos para atingir os 25 necessários para a ativação da cláusula de compra do seu passe, no valor de 10 milhões de euros, estipulada no contrato de empréstimo entre o Ajax e o FC Porto, realizado no último verão.
Tanto Francisco Conceição como o presidente do clube, Pinto da Costa, manifestaram o desejo de continuar a parceria no final da temporada. Pinto da Costa elogiou o desempenho do jovem e considerou natural a sua convocação para a Seleção. No total, conta com 35 jogos pela equipa nesta época, tendo marcado seis golos e feito cinco assistências.

Pinto da Costa promete Futebol Feminino na próxima época na...1.ª divisão. A criação da equipa sénior de futebol feminino no FC Porto tem sido um dos temas mais prementes da campanha eleitoral dos dragões e ontem, em terras minhotas, Pinto da Costa deu uma novidade que motivou uma onda de aplausos dos muitos portistas presentes na sessão de esclarecimento de Vila Verde. “No futebol feminino, a aposta será no imediato e não vamos para a III Divisão”, prometeu, em jeito de alfinetada a André Villas-Boas, revelando logo depois que, em caso de vitória da Lista A no ato eleitoral de 27 de abril, a entrada nas provas nacionais será feita, desde logo, pela porta do principal escalão. “Temos um acordo com um clube que nos permitirá ter esse direito”, assegurou o presidente portista.
O futsal, em sentido contrário, deverá ficar em “stand-by”, pelo menos numa fase inicial. “Não vale a pena estar a fazer promessas. O futsal é um desejo nosso, mas não será neste primeiro ano”, explicou Pinto da Costa, que deixou uma promessa de voltar a Vila Verde para as celebrações dos 30 anos da Casa do FC Porto local. “As casas são as veias que levam o sangue ao coração do FC Porto. Espero voltar a 25 de junho”, atirou.
Pinto da Costa aproveitou ainda para voltar a explicar a necessidade de renovar a sua equipa diretiva. “É necessário novo fôlego e entusiasmo. O FC Porto nasceu em 1893, mas será eterno. É uma grande corrida, uma grande maratona que se iniciou a 28 de setembro de 1893, mas que não terá fim. Da direção ficam apenas o Vítor Baía, o Alípio Jorge, António Borges do andebol, Eurico Pinto do hóquei. Têm vencido muitas provas nas modalidades, estão a disputar o título e são uma garantia de que as modalidades vão continuar a ganhar. O resto da equipa foi totalmente remodelada”.

Turcos querem desviar médio na mira de Benfica e Braga. Gonçalo Franco, médio que tem estado em grande destaque no Moreirense e já chamou a atenção do Benfica e Braga, está a suscitar atenções na Turquia e de um dos seus gigantes, podendo tratar-se do Fenerbahçe, que se deu bem com Miguel Crespo e vive braço de ferro com o Galatasaray pela conquista do título. Com mais um ano de contrato com o Moreirense e uma valorização crescente ao longo da campanha, Franco deverá sair no final da época, resta saber se ficará pela Liga ou seguirá para o estrangeiro. 

Leões apontam o dedo a Soares Dias. "Nódoa". No seu habitual espaço de opinião no 'Jornal Sporting', Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, deixou duras críticas a Artur Soares Dias pela arbitragem no dérbi da Liga. "Foi a nódoa do grande espetáculo no José Alvalade", frisou, lamentando "a tentativa de branqueamento da atitude" de Di María no lance com Pote. 

"O Amorim crucificou o Matheus Reis quando encostou a cabeça ao árbitro?" A forma como a imprensa coloca questões e aborda as conferências de imprensa de Roger Schmidt volta a dar que falar. Diamantino Miranda diz que há questões que são colocadas ao alemão que não vê serem colocadas em outros lados.
A pergunta que motivou o descontentamento do antigo capitão do Benfica teve que ver com o lance de Di María e Pedro Gonçalves no dérbi. Na conferência de imprensa da UEFA antes do jogo da Liga Europa, Schmidt foi questionado ainda sobre o dérbi.
Perguntaram ao técnico do Benfica qual a sua opinião a respeito do lance entre Di María e Pedro Gonçalves. Diamantino Miranda diz que não vê idênticas perguntas a serem feitas a outros treinadores, em Portugal.
"Eu pergunto: qual é o treinador ao qual fazem essas perguntas quando os jogadores deles são expulsos? A quem é que perguntam. Nunca ouvi", lamentou Diamantino Miranda.
Na CMTV, foi recordado que, recentemente, Sérgio Conceição admitiu que Pepe "provavelmente foi bem expulso" diante do Vitória de Guimarães. O ex-capitão das águias sublinhou que Conceição disse "provavelmente, provavelmente."
E Diamantino insistiu que não é comum ver jornalistas a colocarem este tipo de questões como a Schmidt. "Eu nunca ouvi fazerem essa pergunta quando os seus jogadores são expulsos. E já vimos muito piores do que a do Di María", vincou o antigo internacional português.
A este respeito, Diamantino Miranda recordou um lance em que um jogador sportinguista, Matheus Reis, encostou a cabeça ao árbitro João Pinheiro. Essa situação ocorreu numa final da Taça da Liga contra o FC Porto.
"O Amorim crucificou o Matheus Reis quando encostou a cabeça ao árbitro?", perguntou Diamantino Miranda, deixando no ar uma interrogação.
"Fizeram-lhe essa pergunta? O que é que ele achava?", questionou Diamantino Miranda. "Estamos esclarecidos", concluiu o antigo internacional português e ex-jogador de futebol que deixou claro que, em sua opinião, Di María deveria ter sido expulso por Artur Soares Dias, em Alvalade.

7 comentários:

  1. O Artur Soares Dias é o pior árbitro português. O Aviso que fez ao Di Maria e ao Pote de que na próxima os expulsaria, não o cumpriu, pois o Pote continuou a provocar o Di Maria. Aos 82 minutos é penalty sobre o Otamendi.

    ResponderEliminar
  2. Os penalty, ontem o bola de neve safou-se de boa...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então compare a intensidade do de ontem, que poderia ter sido marcado, com o penalty sobre o Rafa, que o Sportinguista Hugo Miguel não marcou, nem o penalty sobre o Otamendi aos 82 minutos, que o Sportinguista Godinho não marcou.

      Eliminar
  3. O Sporting Corrupto de Portugal quando se aliou ao Futebol Corrupto do Porto, acho que lhe ficou com metade dos truques. Este é um deles: quando fores muito beneficiado pelo árbitro, que foi escolhido com a tua preferência, enfatiza muito o lance em que preteritamente tenhas sido prejudicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fizeram o pacto o almoço foi leitão........

      Eliminar
  4. O pacto não foi ao almoço...foi num quarto do Hotel Altis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira almoçaram esta sexta-feira no restaurante 'Rei dos Leitões' " jun 2021
      O Altis e o resto é para baralhar e voltar a dar os títulos.
      Nos últimos 50 anos os clubes que mais campeonatos ganharam foram: FCPorto 25; SLBenfica 18; SCPortugal 6; Boavista FC 1.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...