26 abril 2024

O motivo do Liverpool deixar cair Rúben Amorim; Conceição apontado a novo destino; Newcastle quer jogador do Sporting mas não oferece valor da cláusula; Milan quer ex-alvo do Benfica; "A comunicação do Benfica tem sido trágica"

O treinador do Benfica tem sido contestado e o presidente do clube da Luz já veio a público apelar à calma. Rui Costa teve necessidade de deixar uma palavra aos adeptos, na sequência dos problemas que Roger Schmidt enfrentou em Faro; e que, de resto, tem vindo a sentir com assobios e lenços brancos.
Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, critica a estrutura de comunicação do Benfica e diz que não entende a lógica de posicionamente desta estrutura ao longo da época em relação ao treinador Roger Schmidt.
“Eu não vejo o Benfica a tomar medidas severas. Primeiro, a comunicação do Benfica no que ao futebol diz respeito tem sido trágica. Deixa o treinador sempre sozinho nesta ‘guerra’”, lamentou Pedro Henriques.
O ex-futebolista considera que a comunicação das águias deveria posicionar-se na defesa do treinador. “Estava à espera que o Benfica tivesse um tipo de comunicação a proteger o seu treinador e a colocar os adeptos no seu lugar”, referiu Pedro Henriques.
O antigo jogador lembrou ainda da importância dos jogadores para, também eles, apoiarem o clube no seu todo neste momento complicado, em que a família encarnada se encontra dividida.
“O capitão de equipa não é só para a moeda ao ar e escolher o campo”, referiu Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, onde disse que o Benfica deve ter um posicionamento claro.
“O Benfica deve tomar uma posição e deixar de ter esta comunicação trágica em que deixa o treinador nesta situação”, salientou Pedro Henriques, num contexto em que os resultados desportivos não têm levado ao Benfica a conquistas nesta época.
“Devem usar os jogadores de futebol para coisas boas, não é só para vender camisolas”, aconselhou o ex-futebolista Pedro Henriques ao falar do tema Roger Schmidt.
O treinador do Benfica tem sido contestado pelos adeptos e não tem ficado calado. O germânico já por duas ocasiões avisou os adeptos de que devem ficar em casa, se a ideia não for ir para os jogos apoiar.
"Não aceito. Que só venham benfiquistas que querem apoiar o Benfica", afirmou Roger Schmidt, recentemente, depois de ser criticado pelos benfiquistas.

Conceição apontado a novo destino. Paulo Fonseca termina contrato com o Lille em junho e é a prioridade do Marselha para substituir Jean-Louis Gasset no comando técnico, adianta esta sexta-feira o jornal francês L'Équipe. E para convencer o treinador português, de 51 anos, o emblema do sul de França estará disposto a pagar um salário de 440 mil euros por mês, que será o dobro do que recebe atualmente, de acordo com a mesma publicação.
No entanto, se Paulo Fonseca não for contratado, até porque também terá concorrência em Inglaterra e Itália, o Marselha tem outros nomes em vista. Entre eles o de Sérgio Conceição, que acordou a renovação de contrato com o FC Porto por quatro anos, mas também de Thiago Motta, do Bolonha, de Vincenzo Italiano, da Fiorentina, de Franck Haise, do Lens, e de Habib Beye, do Estrela Vermelha.

Newcastle quer jogador do Sporting mas não oferece valor da cláusula. O Newcastle está aparentemente na corrida por Ousmane Diomande. A cotação do central de 20 anos é alta em Inglaterra, e o clube inglês já terá feito algumas sondagens para perceber de que forma poderá levar o costa-marfinense para Inglaterra.
A cláusula do defesa é de 80 milhões, valor de acordo com o jornal A Bola, que é considerado elevado pelos ingleses, que no entanto esperam negociar o jogador por um valor mais baixo.
Esta temporada, pelos verdes e brancos, Diomande foi opção em 13 jogos, não tendo tido o mesmo rendimento anterior à participação na CAN. Mas há mais interessados, com os gigantes ingleses e alemães atentos à evolução do jogador.

Milan quer ex-alvo do Benfica. O trabalho de Moncada, diretor-desportivo do AC Milan, continua no mercado em busca do novo camisola nove, visando a próxima temporada. O 'modus operandi' do AC Milan não mudou em relação ao verão passado. O foco da direção do clube está em múltiplos perfis e não apenas em um.
O clube onde atua o português Rafael Leão, extremo-esquerdo, está a seguir com atenção a situação do mexicano Santiago Giménez, que já foi associado ao Benfica durante o verão de 2023. A notícia foi avançada pelo Calcio Mercatto.
O antigo colega de Orkun Kokçu, considerado um autêntico matador de área, com 21 golos em 29 jogos na atual Eredivisie.
O AC Milan gosta muito de Gimenez e é um dos candidatos mais fortes. Segundo informações do jornal, os agentes do atacante mexicano reuniram em Milão com o diretor da área técnica rossonera Moncada. O Feyenoord avalia Santiago em 50 milhões de euros mas há vontade por parte do Milan de aprofundar a discussão nos próximos dias.

O motivo do Liverpool deixar cair Rúben Amorim. O Liverpool estará, ao que tudo indica, na iminência de alcançar um acordo com o Feyenoord tendo em vista a aquisição de Arne Slot, o novo alvo predileto para a sucessão de Jurgen Klopp, que já fez saber que abandonará o banco da equipa principal, no final da presente temporada.
O alvo predileto da direção dos reds para ocupar a vaga dava pelo nome de Xabi Alonso, que, no entanto, rejeitou um eventual regresso a Anfield, preferindo permanecer no Bayer Leverkusen, equipa que conduziu ao inédito título de campeão alemão. Foi então que viraram todas as atenções para Rúben Amorim.
Esta sexta-feira, a estação televisiva britânica Sky Sports adianta que o treinador do Sporting "reunia vários requisitos" impostos pela direção do clube. No entanto, quer o sistema de três centrais, quer a "visão a longo prazo", levaram a um desencontro entre ambas as partes.
Os responsáveis do atual terceiro classificado da Premier League terão acabado por concluir que o perfil do antigo internacional português "não encaixava, nem no atual plantel, nem na filosofia implementada" na estrutura.
A mesma publicação acrescenta que o Liverpool também não terá visto com bons olhos a recente viagem de Rúben Amorim a Londres, para um encontro com o West Ham, encarando-a como uma tentativa de o pressionar a avançar nas negociações.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...