06 março 2024

Números não enganam: Trubin sofre mais golos que Vlachodimos e joga pior com os pés; MP acusa Matheus Reis de agressão a um apanha-bolas do FC Porto; Schmidt na lista do Bayern

Roger Schmidt continua a ser associado a grandes clubes europeus. Agora, vários jornais alemães colocam-no na lista do Bayern Munique para render Thomas Tuchel, de saída no final da temporada. Para os germânicos, existem diversos fatores que dão força à possibilidade de o treinador do Benfica voltar ao seu país natal.
A imprensa alemã destaca a “importação” que o emblema de Munique tem feito da Red Bull. É que desde que Christoph Freund assumiu o cargo de diretor-desportivo do Bayern, vários funcionários provenientes do RB Salzubrgo têm reforçado o clube - são exemplos disso Richard Kitzbichler, que trabalhou com Schmidt na Áustria, e René Maric, os quais integram a estrutura de futebol dos bávaros. E o técnico das águias poderá seguir a linha, sustentam os alemães. O técnico esteve em Salzburgo durante duas temporadas (2012/13 e 2013/14), conseguindo conquistar um campeonato e uma taça austríaca.
O técnico, de 56 anos, é visto como alguém muito competente no que toca ao desenvolvimento de jovens jogadores. “Fê-lo de forma brilhante no Salzburgo, Paderborn, Leverkusen e agora no Benfica. É sem dúvida alguém que consegue fazer desaparecer a desvantagem da sua equipa em valor de mercado face à concorrência”, escreve o jornal ‘Ran’, destacando o papel de Schmidt na evolução de atletas como Enzo Fernández e Gonçalo Ramos.
De acordo com a mesma publicação, a filosofia do técnico das águias está bem vincada e pode beneficiar alguns dos jogadores que têm vindo a ser muito criticados. “Vê-se nas suas equipas corrida forte, atlética, ofensiva e agressiva. Pressão alta, muito risco ao jogar com a bola e grande foco na pressão quando a bola é perdida”, pode ler-se. Recorde-se que, a 21 de fevereiro, o Bayern Munique anunciou a saída de Tuchel no final da temporada, numa rescisão por mútuo acordo. 

MP acusa Matheus Reis de agressão a um apanha-bolas do FC Porto. O Ministério Público acusa Matheus Reis de agressão a um apanha-bolas do FC Porto em consequência de um incidente ocorrido durante o clássico realizado a 20 de agosto de 2022, no Dragão (e que os azuis e brancos venceram por 3-0).
De acordo com o Porto Canal, que teve acesso ao despacho de acusação, o jogador do Sporting terá de responder em tribunal por alegada ofensa à integridade física do jovem que, à data dos factos, tinha apenas 13 anos, sendo portanto menor de idade. No momento em causa, na tentativa de apressar uma reposição, Matheus Reis empurrou o apanha-bolas com a cabeça, junto ao tronco, tendo sido advertido pelo árbitro, Nuno Almeida.
O MP entende agora que o defesa leonino terá agido de forma “livre, voluntária e consciente (…) com o propósito concretizado de ofender a integridade física” do jovem.
No excerto do despacho de acusação citado pelo Porto Canal, é descrito que a alegada agressão teve lugar “quando o ofendido pousou no chão uma bola que ia entregar ao arguido”, que embateu “propositadamente com a sua cabeça e antebraço esquerdo contra o tronco do corpo” do menor. A acusação sublinha que Matheus Reis tinha consciência da idade do apanha-bolas e que, por isso, deveria saber que tal comportamento era “proibido e punido por lei.” O Conselho de Disciplina da FPF, recorde-se, arquivou o processo a 15 de novembro de 2022.

Números não enganam: Trubin sofre mais golos que Vlachodimos e joga pior com os pés. Com o desaire sofrido na última jornada, na visita ao FC Porto, o Benfica viu subir para 40 o número de golos encaixados esta época em todas as provas, em 41 jogos, o mesmo registo dos 55 da temporada anterior. Do total, Trubin sofreu 34 (Vlachodimos e Samuel Soares partilham os restantes seis), apresentando agora uma média de quase um golo encaixado por jogo (0,97), o que, curiosamente, supera em larga medida o valor médio do guardião que defendia as redes encarnadas na época passada, a primeira de Roger Schmidt pelas águias.
Vlachodimos, nos mesmos 35 jogos da época passada, sofreu em média 0,68, tendo 0,94 (em 2018/19) como maximo pelo Benfica. O internacional grego deixou o plantel no arranque desta época, ingressando no Nottingham Forest, e foi Trubin a suceder-lhe - com Samuel Soares pelo meio na transição -, depois de ter sido contratado ao Shakhtar, num investimento de dez milhões de euros.
A realidade dos números mostra que o novo titular da baliza benfiquista está a sofrer mais golos, mas também a ser obrigado a fazer trabalhos forçados. Na época passada, o Benfica permitiu em média 7,63 remates aos adversários, valor que ascende na temporada em curso a 10,44, o que se reflete também nas estatísticas individuais do guardião de 22 anos que estará entre os postes amanhã, na receção ao Rangers, para os oitavos de final da Liga Europa - jogo em que tentará manter a baliza a salvo nas provas europeias pela segunda vez, como aconteceu em Toulouse.
Se Vlachodimos, em 2022/23, foi obrigado a enfrentar 2,4 remates por jogo e a realizar 1,74 defesas por partida, Trubin teve de responder a 3,83 tiros por encontro e realizou 2,94 intervenções por 90 minutos. Esta diferença, anexada ao número de remates permitidos pelo Benfica, prova que a equipa tem muito mais dificuldades para manter os adversários distância e não consegue filtrar da mesma forma as tentativas de golo, o que tem obrigado o internacional ucraniano a um maior volume de paradas.
Também ao nível das saídas da área há diferenças, com o titular de 2022/23 a registar 1,14 por jogo e Trubin agora 0,89, o que também mostra que o Benfica está a jogar de forma muito diferente e, sobretudo, muito mais recuado, com a defesa mais próxima da baliza.
Se Trubin sofre mais golos, mas é fustigado com remates e obrigado a aplicar-se mais vezes, há um indicador em que perde, de forma surpreendente, para Vlachodimos. Uma das justificações dos responsáveis encarnados para apostarem forte no internacional ucraniano era a capacidade que apresentava para jogar com os pés e esta qualidade tem sido elogiada desde o início da época, até por Roger Schmidt. Nota-se que a defesa procura muito o guardião na circulação de bola, mas Trubin apresenta médias mais baixas de passes curtos (10,86 para 11,01) e longos (3,46 para 4,05) e também de eficácia (63,9 e 97,8% contra 65,1 e 98,5%) que o seu antecessor.

7 comentários:

  1. Ahh haha ah ahh haha ah ahh... Joga pior com os pés .Ahh haha ah ahh haha ah ahh

    ResponderEliminar
  2. Que bom que é uma semana pós goleada às galinhas… até aqui nos comentários é um vazio total… nas notícias não se passa nada!!!! Excelente comunicação social vermelha… excelente…

    ResponderEliminar
  3. Só nós NUNCA nos calaremos!!!!! NUNCA!!! LAMPIÕES TOUPEIRAS CORRUPTAS A VERGONHA DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  4. Rui pinto vai ser julgado pelos mails dos corruptos, então não eram falsos????? Há há há ha

    ResponderEliminar
  5. Em Portugal a justiça é a comunicação social só não funcionam com os lampiões corruptos

    ResponderEliminar
  6. Nada como o Benfica perder para dar algum sentido à miserável existência destes tristes alienados! Ao menos isso!

    ResponderEliminar
  7. Os lampiões além de perderem foram GOLEADOS seu LAMPIÃO AZIADO!!! Aceita que dói menos TOUPEIRA CORRUPTA A VERGONHA DE PORTUGAL

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...