03 março 2024

Hjulmand agora na mira do...United; Militares da GNR (alegados sportinguistas) sovados por claque do Benfica; O futuro de Trublin; A mão cheia de 'dores de cabeça' no Sporting

Trubin está de pedra e cal e, escreve o JN, é uma aposta de médio/longo prazo do Benfica, apesar das sondagens de agentes e do discurso da empresária Maryna Andriienko, que apontou a Premier League como um cenário para avaliar no verão, dependendo do mercado dos guarda-redes em Inglaterra.
Na Luz, escreve o JN, a política é a de continuidade e evolução do guardião, a quem se deteta capacidade para atingir o primeiro patamar europeu. O ucraniano, de 22 anos, chegou a Lisboa no último verão proveniente do Shakhtar, num investimento de dez milhões que contempla mais um milhão em objetivos variáveis.
Para garantir o jogador, as águias afastaram a concorrência de outros emblemas, nomeadamente do Inter que oferecia 12 milhões. No negócio com a SAD, o Shakhtar ficou com 40% de uma eventual mais-valia. Trubin tem contrato até 2028 e uma cláusula de cem milhões. 

A mão cheia de 'dores de cabeça' no Sporting. O Sporting entra em ação em dia de Clássico, este domingo, na receção ao Farense, com cinco jogadores 'à bica' para a próxima jornada da I Liga, na complexa deslocação a Arouca, algo que, por si só, merece especial atenção de Rúben Amorim.
Além dos habituais titulares Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Nuno Santos, também Luís Neto e Ricardo Esgaio encontram-se, por esta altura, com quatro cartões amarelos no campeonato.
Numa altura em que Rúben Amorim ainda divide o foco entre I Liga e Liga Europa - já para não falar da Taça de Portugal -, qualquer ausência poderá ser altamente penalizadora para os leões, pelo que também a questão disciplinar merece um enquadramento relevante na estratégia a adotar.

Hjulmand agora na mira do...United. Depois de Gyokeres... é a vez de Morten Hjulmand ser associado a clubes ingleses. O dinamarquês, uma das peças fundamentais do miolo dos leões, foi apontado ao Manchester United como alternativa a Eriksen e Casemiro que devem deixar os red devils no final da época. Nos últimos dias o médio havia sido associado ao Tottenham.

Militares da GNR (alegados sportinguistas) sovados por claque do Benfica. Dois militares da GNR, alegados adeptos do Sporting, regressavam a casa, na zona de Cantanhede (Coimbra), na madrugada de sexta-feira - após terem assistido ao dérbi para a Taça de Portugal (2-1 para os leões) -, quando foram atacados e espancados por supostos elementos de uma claque do Benfica.
Segundo confirmou ao CM fonte oficial da GNR, o ataque ocorreu na estação de serviço de Aveiras (Santarém) da A1.
Os militares, que estavam fora de serviço e tinham ido a Lisboa no seu tempo particular, seguiam numa carrinha que foi alvo do grupo assim que entrou na estação de serviço. As agressões foram a murro, pontapé e com bastões extensíveis, uma arma que é apenas permitida a elementos das forças e serviços de segurança e a cidadãos com uma licença especial.
A viatura sofreu danos e os militares terão ficado feridos - um deles ter-se-á mesmo cortado numa mão ao cair na fuga às agressões -, mas a fonte oficial não confirma se foram hospitalizados. As vítimas têm agora seis meses para apresentar queixa, o que ainda não fizeram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...