28 março 2024

Confirmado o interesse em Rafa: "Estão a trabalhar nessa transferência"; Lateral volta a ser apontado ao Benfica; "Comparar o Daniel Bragança com o Kökçü? Isso é feio"

O momento de Kökçü e aquilo que este pode emprestar ao jogo do Benfica foi tema no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, onde, a dado momento, o ex-jogador sportinguista Paulo Sérgio falou de Daniel Bragança quando António Carraça, ex-diretor geral do Benfica, falava do rendimento de Kökçü e daquilo que este pode fazer, se for aposta na Luz em terrenos que este gostaria de pisar.
“No Sporting quais são os jogadores do meio-campo que têm os números [de Orkun Kökçü]? Nenhum. No FC Porto qual é o jogador do meio-campo que tem estes números? Nenhum”, observou António Carraça, que pediu a Paulo Sérgio para não comparar Daniel Bragança com Kökçü.
“O Daniel Bragança é médio, não faz os jogos que faz o Kökçü e tem mais números do que tem o Kökçü”, atirou Paulo Sérgio, enquanto que Carraça dizia que "não tem nada".
"Não tem? Ai não tem?", questionou Paulo Sérgio, ao passo que Carraça ia defendendo a sua ideia a propósito da performance do internacional turco Kökçü.
"Comparar o Bragança com o Kökçü? Não digas isso que é mentira. É feio. Isso é feio", vincou António Carraça, ao passo que Paulo Sérgio insistiu que Daniel Bragança tem "mais números do que Kökçü".
Daniel Bragança tem 36 jogos e um registo de cinco golos marcados e duas assistências, enquanto que Kökçü tem três golos e dez assistências.
"Mas eu estou a falar chinês?", questionava António Carraça, enfatizando que os números de Kökçü não têm "nada" que ver com aquilo que faz o Daniel Bragança ao serviço do Sporting.
"Em termos de números não existe nenhum jogador na zona do meio-campo como o Kökçü. É isso que eu estou a dizer", prosseguiu Carraça, realçando, por exemplo, que Florentino Luís tem "zero golos" e não tem assistências.
No meio-campo, além do internacional turco, Roger Schmidt, de quem se diz que é um treinador que não procura ser "popularucho", tem apostado também em João Neves e, em algumas partidas, em Florentino Luís, sendo que Aursnes e João Mário já passaram por esses terrenos.

Confirmado o interesse em Rafa: "Estão a trabalhar nessa transferência". Rafa tem sido dos nomes mais falados na Turquia. Como Record avançou, o Galatasaray está 'louco' pelo avançado das águias e o treinador do emblema de Istambul confirmou agora o interesse. "O departamento que acompanha os jogadores está a trabalhar na transferência", revelou Okan Buruk, na conferência de imprensa de hoje, quando questionado pelo português.
"Temos preparativos, estamos a observar os jogadores. Pode haver vários jogadores livres. Neste momento, não estamos a trabalhar num nome claro. Rafa Silva é um jogador muito valioso e bem sucedido. Muitas equipas de muitos países vão querer o Rafa Silva. Haverá muitos jogadores com estatuto de livres", concluiu depois.
Rafa, de 30 anos, está no topo das prioridades do Galatasaray, embora o dinamarquês Christian Eriksen (Manchester United) também esteja na lista. Com o internacional belga Dries Mertens, de 36 anos, em final de carreira, os turcos procuram um substituto de peso.

Lateral volta a ser apontado ao Benfica. Agustín Giay, lateral-direito argentino do San Lorenzo, esteve na mira do Benfica no último mercado, mas acabou por renovar pelo clube argentino.
Agora, segundo a imprensa espanhola, o jovem lateral está na mira do Atlético de Madrid, mas a notícia sublinha que Lazio, Milan, Benfica e Marsella estarão também na corrida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...