11 março 2024

Alvo de mercado em Alvalade; João Neves é o 2.º mais promissor do Mundo; "Diziam que o Benfica nem para Portugal, que tinha de jogar no estrangeiro"; "Não tenho a menor dúvida de que o Benfica acredita em Schjelderup"

A contestação a Roger Schmidt tem sido uma constante nas últimas semanas na Luz e onde o Benfica joga. As opções do treinador e algumas escolhas para o modelo ou jogadores em campo não têm merecido entendimento por parte do 'Terceiro Anel'.
Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto, comentou o contexto em que a contestação ao Benfica se tem vindo a fazer sentir, particularmente ao treinador.
"Alguns comentadores afetos ao Benfica diziam que esta equipa nem para Portugal, tinha que jogar no estrangeiro. Era demais para aqui. O resto do campeonato não existia", recordou o ex-futebolista dos azuis e brancos na CMTV.
Perante as expectativas que se criaram em relação ao Benfica, Amaral entende algum descontentamento dos benfiquistas. Até porque, lembrou o antigo jogador dos azuis e brancos, o próprio presidente colocou a fasquia elevada."O Rui Costa colocou a Liga dos Campeões como uma hipótese. É claro que isso gerou expectativas enormes", recordou Jorge Amaral, ex-jogador do emblema da cidade Invicta.
"Agora vê-se nas competições europeias, em oito jogos, tem quatro derrotas, duas vitórias e dois empates. Aquilo é tudo muito curto quanto os adversários apertam. O Benfica desaparece", comentou ainda o antigo futebolista.
Apesar de tudo, este considera que no Benfica "as coisas têm andado" e a águia chega a esta fase da temporada com vários objetivos ainda em aberto.

"Não tenho a menor dúvida de que o Benfica acredita em Schjelderup". Rafaela Pimenta não tem dúvidas de que o Benfica continua a acreditar no talento de Andreas Schjelderup, jovem que foi emprestado ao Nordsjaelland depois de uma primeira época na Luz sem direito a uma aposta mais firme de Roger Schmidt. Em declarações ao podcast Final Cut, da Sports Tailors, a empresária recordou a concorrência que o jovem norueguês encontrou no Benfica.
"O Andreas viu-se numa situação do passado um pouco não esperada por ninguém. É óbvio que o Benfica quando faz um investimento daquela importância. O investimento demonstrou o quanto consideram e apostam neste jogador", começou por dizer Rafaela Pimenta, prosseguindo.
"A situação é que realmente o Benfica viu-se com muitos jogadores de regresso de empréstimos e de lesão. Para quem ainda está nesta fase de carreira, seria muito difícil encontrar espaço. As conversas com o Benfica têm sido muito positivas e não tenho a menor dúvida de que eles acreditam no jogador. O passo que o Andreas deu foi muito inteligente", rematou a empresária que também agencia craques como Erling Haaland ou Paul Pogba.
Refira-se que Schjelderup acumula, até ao momento, dois golos e sete assistências num total de 23 jogos pelo Nordsjaelland, clube ao qual regressou, a título de empréstimo, depois de o Benfica o comprar por nove milhões de euros em janeiro de 2023. 

João Neves é o 2.º mais promissor do Mundo. João Neves é o segundo médio centro/defensivo mais promissor do Mundo abaixo dos 21 anos. Quem o diz é o Observatório do Futebol (CIES), que coloca o jogador do Benfica, de 19 anos, apenas atrás de Warren Zaire-Emery (Paris Saint-Germain). O estudo do CIES analisa os minutos de cada jogador no último ano, levando em consideração o grau de dificuldade dos jogos disputados, comparando com os outros futebolistas da mesma idade e posição específica. A partir desses critérios é estabelecida a lista dos médios centro ou defensivos com mais potencial da atualidade.
O médio dos encarnados obteve um rating de 2.52, sendo superado apenas pelo já referido Warren Zaire-Emery (2.71). A fechar o pódio surge Arthur Vermeeren (Atlético Madrid) com 2.40.  

Alvo de mercado em Alvalade. A boa temporada que Pote tem realizado não passa despercebida aos sportinguistas, nem aos clubes estrangeiros. Nesse sentido, revela esta segunda-feira o 'HITC', o West Ham tem repetido "nas últimas semanas" observações ao médio-ofensivo dos verdes e brancos.
De acordo com o portal inglês, o nome do internacional português, de 25 anos, colhe o interesse do 7º classificado da Premier League e do seu olheiro-chefe, Tim Steidten. Como Record noticiou na temporada passada, também o Aston Villa colocou-o, então, no seu radar.
Volvidos 39 jogos em 2023/24, Pote contabiliza 15 golos e 13 assistências. É o segundo melhor marcador da equipa, apenas atrás de Gyökeres, e o segundo mais utilizado, de novo atrás do avançado sueco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...