29 fevereiro 2024

O avançado na mira do Benfica; “Sporting? Chamam-me traidor”; Galeno com estreia à vista na seleção; Argentinos insistem em Di María

Rafael Leão apresentou a sua autobiografia intitulada ‘Smile’, onde recorda a invasão à Academia de Alcochete, a 15 de maio de 2015, e o seu processo de rescisão com o Sporting.
“Vivi um inferno nessas semanas”, assinala o avançado, de 24 anos, que diz ainda hoje pagar o preço de um dos períodos mais conturbados da história do clube. “Se comentarem alguma foto do Sporting ou de um jogador [nas redes sociais] sou inundado com insultos, chamam-me de traidor”, lamenta Leão, que garante ter reconhecido parte dos agressores: ”Um capuz não os torna irreconhecíveis. Eles sabiam tudo sobre nós, onde vivíamos e onde vivam as nossas famílias (...) Tinha 18 anos e fui obrigado a abandonar o meu país”.

O avançado na mira do Benfica. Arnu, avançado de 16 anos do Valladolid, foi colocado na rota do Benfica pela imprensa espanhola. De acordo com o portal ‘Relevo’, o clube da Luz é um dos vários emblemas interessado no jovem prodígio que esta época soma 13 golos nos juvenis e já foi chamado por uma vez a um jogo da equipa principal. Além das águias, é seguido de perto pelo Real Madrid, Barcelona, Juventus, Milan, Everton, entre outros clubes.

Argentinos insistem em Di María. Miguel Ángel Russo, técnico do Rosario Central, reforçou o desejo de treinar Di María.
“Nasceu cá e normalmente todos voltam a este clube. Oxalá que possa acontecer e que possa treiná-lo, estar com ele”, afirmou, à TyC Sports.
O extremo está em final de contrato com o Benfica e o médio Ignacio Malcorra está disposto a ceder a camisola 10 a Di María, como revelou à Fox Sports.

Galeno com estreia à vista na seleção. A não ser que aconteça algum imprevisto de última hora, tudo indica que Galeno se vai estrear na seleção nacional em março. Ao que o CM apurou, o extremo do FC Porto está na dianteira para ser um dos jogadores a quem Roberto Martínez irá dar uma oportunidade nos jogos de preparação com Suécia (21/03) e Eslovénia (26/03).
Ao contrário do Euro 2020 e do Mundial 2022, em que cada seleção chamou 26 atletas - devido ao impacto do Covid -, o número de convocados para o Euro 2024 voltou a baixar para 23 jogadores.
Devido a essa condicionante, e segundo relataram várias fontes contactadas pelo Correio da Manhã ao longo das últimas semanas, Martínez não deverá fazer grandes mudanças ao núcleo duro da Seleção e já tem praticamente definido que irá abordar o Europeu com três guarda-redes, oito defesas, sete médios e cinco avançados - Bernardo Silva é o 'joker' entre o meio-campo e o ataque.
Contudo, o selecionador nacional prometeu dar oportunidades a quem ainda não foi chamado. Numa entrevista em dezembro, o selecionador revelou que Galeno "esteve em todas as pré-listas". Já antes tinha elogiado o extremo do FC Porto: "Pode ser muito útil para a Seleção. Gosto muito da sua verticalidade."
A lesão de Diogo Jota, que só deverá regressar em abril e tem um historial de problemas físicos, mostra que é útil ter mais uma opção para extremo-esquerdo. Face a Pote, que faz a posição - e não está excluída a chamada do futebolista do Sporting em março -, Galeno acrescenta a mais-valia de ocupar toda a ala num esquema de três centrais, opção tática que Martínez quer manter e razão pela qual Pedro Neto já foi chamado no passado.
Galeno é o jogador do FC Porto com mais assistências (nove) esta época, e o segundo que participou diretamente em mais golos (18), só atrás do avançado Evanilson (24).

7 comentários:

  1. Aí que grande roubalheira! Anular um golo em que um jogador até se afasta do ângulo de visão do guarda-redes é brincar com o esforço dos futebolistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentiroso. Vê lá onde é que o gajo está quando à bola é chutada. Como é o que vocês diziam sempre que os outros se queixavam? ‘Joguem à bola!’ Experimentem lá, porque não jogam um c***lho e têm sorte de não terem saído com mais no bucho. Sempre a choramingar, f***-se!

      Eliminar
    2. Em Braga anularam um golo ao Sporting por fora de jogo posicional do Pote, mas em que o Matheus viu à bola partir, ao contrário daqui. Empatámos. Toda a lampionagem deu razão ao árbitro. Agora já choram, hipócritas. No golo anulado ao Sporting, é um jogador do benfica que alivia, não um jogador do Sporting. Mas aí já conta como fora de jogo do Paulinho, não é? Hipócritas.

      Eliminar
    3. Estás a contar com o penalty sobre o Pote?

      Eliminar
    4. Mas qual fora de jogo qual caralho? A choradeira contínua e deprimente dos calimeros verdes deu resultado. Um golo cristalino anulado só porque sim!!! A prova mais que evidente disso é que NENHUM jogador do zbordem, incluindo o guarda redes, nem sequer esboçou contestação.
      Verdade, ganhou a melhor equipa, sem dúvida, agora não venham com tangas a dizer que o golo é bem anulado.

      Eliminar
    5. O penalty sobre o pote não existe. Simulação descarada. Amarelo por mostrar para ele.
      Cedo se percebeu que a táctica do sporting era piscineira. Sempre no chão, a exagerar, a tentar sacar cartões.
      Tiveram sorte no penalty que o Verdíssimo marcou por falta "fantasma" sobre o Edwards. Por haver fora de jogo antes, não foi considerada a simulação descarada do fiteiro do costume. Era outro amarelo.
      Em Faro outro mergulho valeu a vitória, 2 pontos oferecidos.
      Quanto ao golo ser anulado, acho má a decisão, mas aceito, já vi pior e no Benfica sabemos que somos sempre prejudicados.

      Eliminar
    6. Era a remontada histórica, mas não dava jeito à narrativa do sporting "melhor equipa DE LONGE". Assim mesmo, em CAPS, porque quem o faz tem mais razão, como sabemos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...