22 fevereiro 2024

Franceses falam em "Arsenal crucificado", ingleses em "horror" e italianos destacam a "magia" no Dragão; FC Porto não fala à TVI e UEFA entende os motivos; Segundo lugar pode dar entrada direta na champions; Ainda o jogo na Luz. Toulouse queixa-se à UEFA e ECA; "Nós recordamos a equipa do Jesus. O Amorim tem de acalmar a euforia"; Braga avança para renovação de Moutinho

Os sportinguistas estão encantados com a temporada que a equipa vem realizando e alguns já fazem planos de passar no mês de maio pelo Marques de Pombal por altura das comemorações do título de campeão nacional, que, acreditam os leões, seja feita em tons de verde e branco.
Numa altura em que há sportinguistas que dizem que já passaram pelo "Marquês de Pombal" a "piscar o olho", e outros defendem que, em Alvalade, estão "todos confiantes que em maio" estarão "no Marquês", Diogo Luís alerta os sportinguistas para os perigos de lançarem foguetes antes da festa, literalmente, até porque, recentemente, o autocarro do Sporting foi brindado com o lançamento de foguetes na autoestrada quando regressava depois de uma jogo da I Liga.“A euforia não faz sentido neste momento”, avisou Diogo Luís, realçando o ex-jogador de futebol que Rúben Amorim terá de blindar o balneário sportinguista perante a onda eufórica leonina que se está a instalar.
“O Rúben Amorim não pode deixar que a euforia passe para os jogadores”, reforçou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, onde deixou uma recordação dos tempos em que o Sporting era treinado por Jorge Jesus.
“Nós recordamos a equipa do Jorge Jesus em que Rui Vitória foi campeão. O Sporting jogava consideravelmente melhor do que o Benfica e a verdade é que foi o Benfica campeão. E por isso é que eu percebo que o Rúben Amorim tem de acalmar”, insistiu Diogo Luís.
“É importante o treinador chamar constantemente os jogadores à razão”, vincou ainda o antigo defesa-esquerdo, sustentando que a margem do Sporting é, virtualmente, nula, visto que tem os mesmos pontos que o Benfica, mas pode aumentar para três, se vencer o jogo que tem em atraso contra o Famalicão.
“Se o Sporting tivesse quatro ou cinco pontos de avanço, se calhar, sim, já se podia instalar a euforia. A partir do momento em que uma derrota coloca tudo em casa. E uma derrota estamos a falar de um jogo, e eles por acaso vão-se encontrar pela frente”, apontou Diogo Luís, recordando um clássico em que o Benfica venceu em Alvalade com golo de Mitroglou, depois de os adeptos leoninos terem feito 'guarda de honra' ao autocarro leonino, com tochas e criando um ambiente eufórico.
“Eu relembro que nesse ano do Jorge Jesus [no Sporting] o Sporting também recebeu o Benfica e foi um golo de Mitroglou contra a corrente do jogo que fez com que o Benfica vencesse o jogo e, a partir desse momento, o Benfica passou para primeiro”, lembrou Diogo Luís, insistindo que o Sporting está a jogar "melhor", mas no futebol tudo pode acontecer.
“É claro que o Sporting está a jogar um melhor futebol, é claro que é fantástico para os adeptos, mas eu acho que não se justifica a euforia que os adeptos têm vindo a ter”, concluiu Diogo Luís.

O Sp. Braga já trabalha no dossiê da renovação de João Moutinho. Por esta altura estão em curso conversas entre as partes tendo em vista a extensão do contrato do médio e pode haver fumo branco em breve.
O internacional português, de 37 anos e campeão europeu em 2016 e da Liga das Nações em 2019, chegou a Braga na reta final do mercado de verão passado, tendo na altura assinado por uma temporada.
João Moutinho tem sido uma peça importante no decurso desta época, somando 31 jogos em todas as competições, 22 dos quais na condição de titular, sendo que esse seu peso na equipa de Artur Jorge aumentou de forma expressiva desde o início de novembro. Hoje, em condições normais, voltará a gozar desse estatuto em Baku.

Toulouse queixa-se à UEFA e ECA. Num comunicado divulgado ontem, o Toulouse assumiu nova posição contra as buscas policiais «excessivamente intrusivas» no Estádio da Luz e incentiva adeptos a apresentar queixa. Está agora em causa igualmente uma carta dirigida à UEFA e à ECA (Associação Europeia de Clubes): «Nos dias que se seguiram, fomos confrontados com fluxo de testemunhos adicionais. Estas histórias,
evocando buscas excessivamente intrusivas sofridas pelos nossos apoiantes, realçaram a extensão dos ataques sofridos. Depois de uma cuidadosa recolha destes testemunhos, enviámos hoje uma carta oficial ao Sr. Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, e ao Sr. Nasser Al-Khelaifi, presidente da ECA. Esta carta expressa a nossa profunda indignação e relata os múltiplos atos de violência sofridos pela nossa comunidade, afetando indiscriminadamente mulheres e homens, bem como menores, meninas e meninos.»

Franceses falam em "Arsenal crucificado", ingleses em "horror" e italianos destacam a "magia" no Dragão. A revista da imprensa internacional à vitória do FC Porto sobre o Arsenal destacou o grande golo de Galeno. Os franceses do L'Équipe falam dum Arsenal que "desiludiu do início ao fim” e foi "crucificado no final dos descontos com um belo remate de Galeno".
Já a Sky Sports lembra os números dos gunners e fala em horror. “Depois de marcar 11 golos nos dois últimos jogos, os ‘gunners’ tiveram uma noite má, não acertaram na baliza pela primeira vez em dois anos e ficaram horrorizados quando Galeno marcou”, escreveram.
Os italianos da La Gazzetta Dello Sport destacam o golo de Galeno e falam em "magia inesperada". “Uma magia. Tão inesperado quanto devastador, quando a partida parecia destinada ao inevitável 0-0. Em vez disso, Galeno inventou um tiro de pé direito aos 94’ que deu ao Porto uma vitória”.

Segundo lugar pode dar entrada direta na champions. Na temporada 2024/25 só o campeão nacional português terá garantida a entrada direta na Liga dos Campeões, que será reformulada – deixa de haver a atual fase de grupos (oito de quatro equipas cada) para passar a existir uma liga única de 36 equipas e com oito jornadas (sempre frente a adversários diferentes).
Mas se o próximo vencedor da Liga Europa for uma equipa também qualificada pelo seu campeonato, o vice-campeão português pode beneficiar dessa vaga de acesso direto. O ranking de clubes (a cinco anos) é determinante para atribuir essa vaga e tanto o Benfica como o FC Porto dificilmente a deixarão fugir se terminarem o campeonato no segundo lugar, graças aos pontos que acumularam no ranking UEFA. Contudo, à cautela, convém-lhes continuarem a pontuar esta época para se colocarem a salvo da ultrapassagem de uma equipa como o Ajax, que pode ser terceiro no seu campeonato. Neste momento, os dragões somam 75 pontos no ranking e as águias 72, já os de Amesterdão, que se na Liga Conferência, somam 66.
Caso seja o Sporting a terminar a liga em segundo, terá possibilidades de entrar diretamente na Champions mas necessita de continuar a pontuar na presente edição da Liga Europa (se vencesse todos os jogos incluindo a final somaria 16), uma vez que neste momento conta apenas 52,5 pontos no ranking, tendo várias equipas à sua frente. Mesmo assim, há algumas delas que surgem como praticamente inalcançáveis para os leões se participarem na prova sem acesso direto via campeonato. São os casos do já referido Ajax, do Shakhtar Donetsk (63 pontos) ou do Rangers (62).

FC Porto não fala à TVI e UEFA entende os motivos. Nenhum dos elementos do FC Porto se mostrou disponível para participar na flash da TVI, canal que, a par da Eleven Sports, transmitiu o encontro com o Arsenal, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Na base desta decisão dos dragões estiveram as declarações de José Eduardo Moniz na gala da TVI, realizada no domingo, que, de resto, valeram críticas de várias personalidades do universo portista ao Diretor Geral da estação de Queluz e ex-vice-presidente do Benfica.
O FC Porto informou a TVI desta tomada de posição ainda durante a tarde de hoje. As explicações dos azuis e brancos foram também transmitidas à UEFA, que acabou por perceber a decisão do clube, atendendo às razões invocadas.

20 comentários:

  1. O Rui Vitoria tinha um grande adjunto de seu nome Cesar Boaventura , só assim foi campeão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O adjunto era o Bryan Ruiz...
      levem lá a taça catano, coloquem mais um troféu nos desenhos do autocarro. já estão habituados a isso. a ganhar...sem ganhar.
      são umas anedotas, nem a comprar arbitros e a roubar casas dos mesmos conseguiram ganhar.
      remetam-se á vossa insignificancia , não valem nada.

      Eliminar
    2. O DJ BRUNALGAS lampião, já se esqueceu da Taça Lucilio e dos 3 titulos virtuais que a dupla corrupta Orelhas e Merdail deram ao seu clube em 2006, depois de terem alterado os resultados dos campionatos de Portugal com 70 anos!

      Tem um pouco de vergonha lampião corrupto, adepto do clube com mais processos judiciais no mundo por corrupção!


      Eliminar
    3. Actualizado em 20 Maio 2022 às 20:54

      Gonçalo Rodrigues tentou corromper o defesa do Chaves, Leandro Freirepara, para que este facilitasse na marcação a Bas Dost, aquando dos dois jogos consecutivos entre as equipas, na temporada de 2016/17.

      A revelação consta da decisão instrutória do processo Cashball, que revela ainda que o então jogador do Chaves recusou a proposta.

      Recorde-se que no primeiro desses jogos, a contar para a 17ª jornada do campeonato, o avançado bisou e evitou a derrota do Sporting, tendo ficado em branco, dias depois, na partida da Taça de Portugal.

      Segundo o Expresso, a oferta para o primeiro jogo era no valor de 25 mil euros e de metade desse valor para a segunda partida. Na mesma notícia, é revelado que João Gonçalves, Gonçalo Rodrigues e Paulo Silva – acusados do crime de corrupção ativa neste processo – engendraram “um plano segundo o qual intercederiam junto de jogadores de futebol de outros clubes para que jogassem de modo a favorecer a Sporting, nos jogos que com ela disputassem, prejudicando as suas próprias equipas, a troco de quantia em dinheiro”.

      Eliminar
  2. PARA ACABAR COM O MITO “”JONAS PISCINAS””
    lista oficial DE PÊNALTIS CAVADOS desde a época 2014/2015, só para não andarem a dizer asneiras cada vez que abrem a boca:
    1.º Mehdi Taremi: 20 em 9746 mins
    2.º Bas Dost: 11 em 6890 mins
    3.º Murillo: 11 em 9970 mins
    4.º Paulinho: 10 em 12420 mins
    5.º Carlos Júnior: 8 em 5584 mins
    6.º Marcus Edwards: 8 em 8063 mins
    7.º Otávio: 8 em 15663 mins
    8.º Rochinha: 7 em 8739 mins
    9.º Pedro Gonçalves: 7 em 10428 mins
    10.º Brahimi: 7 em 10762 mins
    E pronto.. vai-se ver e o Jonas nem no top ten está!!!
    Enfim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa deve ser uma lista inventada pelo Pedro Berra, ex-Gordo, avençado pelo Roi Bosta maestro dos túneis, que era o braço-direito do Orelhas ladrão de camiões e que nunca soube de nenhuma trafulhice feita com o Saco Azul, vouchers, e-emails, etc.etc.

      Eliminar
    2. Actualizado em 20 Maio 2022 às 20:54

      Gonçalo Rodrigues tentou corromper o defesa do Chaves, Leandro Freirepara, para que este facilitasse na marcação a Bas Dost, aquando dos dois jogos consecutivos entre as equipas, na temporada de 2016/17.

      A revelação consta da decisão instrutória do processo Cashball, que revela ainda que o então jogador do Chaves recusou a proposta.

      Recorde-se que no primeiro desses jogos, a contar para a 17ª jornada do campeonato, o avançado bisou e evitou a derrota do Sporting, tendo ficado em branco, dias depois, na partida da Taça de Portugal.

      Segundo o Expresso, a oferta para o primeiro jogo era no valor de 25 mil euros e de metade desse valor para a segunda partida. Na mesma notícia, é revelado que João Gonçalves, Gonçalo Rodrigues e Paulo Silva – acusados do crime de corrupção ativa neste processo – engendraram “um plano segundo o qual intercederiam junto de jogadores de futebol de outros clubes para que jogassem de modo a favorecer a Sporting, nos jogos que com ela disputassem, prejudicando as suas próprias equipas, a troco de quantia em dinheiro”.

      Eliminar
  3. Mas ainda há dúvidas que vai ganhar o título???
    Desde a jornada um que se viu isso.
    O sportinguista fontanelas só tem enviado apitadores convenientes.
    Exemplo: no jogo SLB x scp dos quatro necessários só enviou três.
    Verdíssimo, Godinho, Moedas Martins.
    Estes três que continuam a ir aos jogos mais difíceis juntamente com o Hugo Miguel.
    Só Luís Godinho e Hugo Miguel CAVARAM um fosso de SEIS pontos entre o SLB e o scp.

    SEIS PONTOS.

    Razão tem o Miguel Sousa Tavares quando diz que o sporting tem SEIS PONTOS A MAIS.
    Vejamos Luís Godinho; em Faro no final do jogo OFERECEU um penálti inexistente ao seu SPORTING.
    Dois pontos oferecidos.
    Em Guimarães roubou um penálti que existiu em favor do slb.
    E lá foram dois pontos para o maneta.
    SÓ AQUI NESTES DOIS JOGOS GODINHO CAVOU QUATRO PONTOS.
    Deu o que não existiu e gamou o que existiu.
    Tem que deixar de usar óculos verdes.
    ESTEJAM ATENTOS: até ao final do campeonato para os jogos do scp difíceis quem vão ser os árbitros nomeados.
    E para o slb também como se viu em Guimarães.
    Godinho/ Miguel.
    Eheheh está garantido.
    O slb só joga do segundo para baixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó lampião das 13:19!

      Por muito que ladres, nunca conseguirás limpar a manchas da corrupção que tem o teu clube corrupto com vitórias compradas aos árbitros e tentativas de corrupção aos jogadores adversários! kkkkk

      Os árbitros a favorecer o Sporting?

      És um cavalgadura tão estúpido, que nem te apercebes que ao fazeres essas acusações ao Sporting, quem tem ganhado os campeonatos tem sido o teu SLBATOTA e mais o Futebol Corrupto das Antas!

      E perante estes factos e vens aqui acusar o Sporting de ser beneficiado pelos árbitros?
      És um néscio e pensas que quem lê as tuas alarvidades, como gelados com a testa!

      Os factos existem e não são delirios dum mentecapto como tu, que os altera!

      Vai te tratar, drogado da Porta 18! Deve te estar a faltar a tua ração diária! kkkk
      Só dum lampião asqueroso!


      Eliminar
    2. ao gebo das 13H44
      cala-te TONEL

      Eliminar
  4. Haja decoro, Fontelas Gomes!
    Como é que, um responsável pelo Sector da Arbitragem em Portugal, não enxerga que algo está mal na arbitragem, mesmo tendo à frente dos olhos todos os dias, os dados agregados de penaltis assinalados na atual temporada. O Benfica não pode sofrer 1 penalti a cada 3 golos que consente e para obter 1 penalti favorável ter que marcar 26 golos!

    Benfica, após 22 jornadas disputadas tem um saldo negativo de -4 (foram assinalados 2 penaltis a seu favor e 6 contra). Comparativamente ao Sporting com quem partilha a liderança na tabela classificativa, vai com uma desvantagem de -5 penaltis, pois o Sporting tem acumulado um saldo positivo de 1 penálti (3 penaltis assinalados a seu favor e 2 contra). É inaceitável haver uma diferença de 5 penaltis entre as 2 equipas que estão a lutar taco a taco por este campeonato, que lideram a liga Portuguesa! Historicamente entre os principais candidatos ao título em Portugal (FCP e Benfica), nunca nenhum deles conseguiu ser campeão numa temporada em que tenha, uma desvantagem de 6 penaltis para o rival. 6 penaltis de diferença, chega para definir quem será campeão, sabemos nós que conhecemos os dados estatísticos históricos da Liga Portuguesa e acredito que o Fontelas Gomes também o saiba, pelo menos tem obrigação de saber. É triste termos uma Liga em que a Arbitragem consegue criar uma diferença tal entre os candidatos, que uma das equipas não tem como reverter a desvantagem de golos diretamente de penaltis por mais competente que a equipa venha a ser durante a temporada. Como podem obrigar um candidato ao título (Benfica) a competir com um saldo tão negativo de penaltis (-4). Podemos procurar na Liga Inglesa, Espanhola, Alemã, Italiana ou Francesa época após época e não encontraremos nunca uma outra equipa com um saldo desfavorável de 4 penaltis a terminar a temporada como campeão ou sequer com vice-campeão. O que estão a fazer ao Benfica é inqualificável e revoltante! É impossível ter ocorrido mais infrações na área defendida por uma equipa que sofreu 15 golos, do que na área defendida pelos seus adversários, aos quais marcou 52 golos. Já imaginaram a quantidade de vezes, que o Benfica teve que chegar à área adversária até conseguir marcar 52 golos.

    O Benfica, que assumiu ter o objetivo de lutar pelo título, aos olhos de quem manda na arbitragem é uma equipa que somente terá condições arbitrais para lutar pela manutenção na 1 Liga, tendo sido penalizado com 6 penaltis desfavoráveis e usufruído de somente 2 penaltis assinalados a seu favor (o ataque do Benfica foi capaz de marcar 52 golos, ou seja, em média usufruiu de 1 penalti a cada 26 golos marcados, quando no mesmo campeonato, o FCP usufruiu de 1 penalti a cada 6 golos que conseguiu marcar). Com tamanha desigualdade de condições arbitrais concedidas aos candidatos, coitado dos Benfiquistas.

    O Benfica sofreu 6 penaltis desfavoráveis, pelo que só posso dizer, coitado do Trubin, que se estreou a titular do Benfica na 5ª jornada, quando o Benfica já levava 5 golos sofridos e depois de 18 jogos para o campeonato a defender a baliza do Benfica, em que apenas consentiu 10 golos, mesmo tendo sido obrigado a enfrentar tantos penaltis desfavoráveis.

    O Benfica no agregado de uma temporada não pode ter 2 penaltis favoráveis e 6 desfavoráveis! Basta!
    Haja decoro, Fontelas Gomes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eve andar a faltar ao teu clubeco corrupto são os padres e as missas rezadas dentro do campo por eles, como fizeram durante anos, mas descobriram-vos a careca! kkkk

      Lê aqui uma das muitas mensagens tiradas dos e-emails:

      "“Vamos ter os padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem." - "Hoje quem nos prejudicar sabe que é punido, e este espaço foi conquistado com muito trabalho do primeiro-ministro." - "Quanto às missas, temos bons padres para todas, incluindo as da liga e da juventude operária." - "Devíamos participar deste artista pois brincou com o Benfica. Temos dar lhe cabo da nota." - "Relativamente às testemunhas já indicadas, creio que seria bom vossas excelências conversarem com cada uma delas, questioná-las sobre os factos para verificar os respetivos conhecimentos e memórias." - “Brasileira e amiga. 200€ o tempo que quiseres… se for a três é 400€”



      Eliminar
    2. (continuação)

      ....e mais esta:

      ""A 23 de março, o sr. árbitro João Pinheiro envia para o Nuno Cabral, o 'menino querido', um outro email. Era o recurso à comissão de análise, da tal nota de João Pinheiro, que queria ver um 3.4., a uma décima do 'muito bom'. Depois, o Nuno Cabral envia isso para a Eva Mendes, que por sua vez reencaminha para o Paulo Gonçalves novamente. A Comissão de Análise, na sua decisão final, diz que "decidiu por unanimidade que a nota deve manter-se em 2,3"

      Ó lampião! Se tivesses um minimo de dignidade, em vez de vir para aqui lançar bojardas fabricadas pela assessoria da Porta 18, metias no primeiro buraco que encontrasses, mas como não tens...vens aqui vomitar merda cheia de azia, para veres que não ficas sozinho no mundo corrupto do futebol!


      Eliminar
    3. PARA O LAMPIÃO ASQUEROSO das 13:21!

      Lê isto corrupto sem vergonha!
      Benfica pagou 747 mil euros por silêncio de gestor acusado no 'Saco Azul"
      --------------------------------------------------- 17/3/2023

      " O Benfica pagou 747 mil euros pelo silêncio de Miguel Moreira, ex-diretor financeiro e administrador da SAD do Benfica, que cessou funções no fim de 2021. O economista, acusado no processo 'Saco Azul', ganhava 7400 €/mês. Mas a remuneração podia ascender, no máximo, aos 10 mil euros, se alcançasse determinados objetivos.
      O CM teve acesso ao acordo de revogação do contrato de trabalho. Miguel Moreira assinou uma cláusula de dever de confidencialidade e sigilo, que o impede de revelar os segredos do Benfica.
      Está obrigado a "guardar confidencialidade sobre todos os contratos" relacionados com o Benfica "de que tenha tomado conhecimento no exercício das suas funções, ficando-lhe vedado ceder, revelar ou discutir com qualquer pessoa, singular ou coletiva, quaisquer informações dadas, públicas, comerciais e empresariais".
      Este documento, bem como o contrato de trabalho sem termo, que foi assinado por Miguel Moreira, em setembro de 2017, quando iniciou funções no Benfica, constam no último volume dos autos do processo 'Saco Azul', consultado pelo CM no DIAP de Lisboa. Os dois contratos, que tinham sido pedidos pelo procurador do caso, só foram enviados já depois de a acusação estar finalizada.
      Os advogados do Benfica remeteram os documentos na manhã de dia 28 de fevereiro, pouco antes de serem notificados da acusação. "Volvidos 19 minutos e 14 segundos, fomos notificados da acusação", escreveram os mandatários (Rui Patrício, João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta), num email enviado ao DIAP, pouco depois, em que assinalaram o espanto.
      A acusação do 'Saco Azul' imputa a Miguel Moreira, Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, e a duas sociedades - Benfica SAD e Benfica Estádio - crimes de fraude fiscal e falsificação de documento. O processo investigou um alegado esquema do Benfica com faturas falsas, que terá permitido criar um 'saco azul' com 1.4 milhões de euros.

      https://foradejogo08.blogspot.com/2023/03/benfica-pagou-747-mil-euros-por.html#more"


      Eliminar
    4. Actualizado em 20 Maio 2022 às 20:54

      Gonçalo Rodrigues tentou corromper o defesa do Chaves, Leandro Freirepara, para que este facilitasse na marcação a Bas Dost, aquando dos dois jogos consecutivos entre as equipas, na temporada de 2016/17.

      A revelação consta da decisão instrutória do processo Cashball, que revela ainda que o então jogador do Chaves recusou a proposta.

      Recorde-se que no primeiro desses jogos, a contar para a 17ª jornada do campeonato, o avançado bisou e evitou a derrota do Sporting, tendo ficado em branco, dias depois, na partida da Taça de Portugal.

      Segundo o Expresso, a oferta para o primeiro jogo era no valor de 25 mil euros e de metade desse valor para a segunda partida. Na mesma notícia, é revelado que João Gonçalves, Gonçalo Rodrigues e Paulo Silva – acusados do crime de corrupção ativa neste processo – engendraram “um plano segundo o qual intercederiam junto de jogadores de futebol de outros clubes para que jogassem de modo a favorecer a Sporting, nos jogos que com ela disputassem, prejudicando as suas próprias equipas, a troco de quantia em dinheiro”.

      Eliminar
  5. Aprendiz de Guardiola
    Em dia de Liga Europa não me lembro de uma quinta feira tão atípica. Jogam Benfica e Sporting e nas capas dos pasquins desportivos não se vê uma foto do Gyokeres, nenhum campeonato dos verdes fruto do Paulinho amnistiado pelo Papa, nem sequer resquícios de uma boa polémica à Benfica! Não é estranho olhar para os escaparates sem uma transcrição do "canalhadas" dos telefonemas do Boaventura com os lesionados do Toulouse? Não é insólito fazer o meu Luis Camelo da ordem sem a forcinha, extra online, do colinho da saparia?
    Para quem afirma conhecer o Calor da Noite, faltou o "foculporto igual a si próprio", "aquela casa", reconhecer que "ser eliminado pelo foculporto é um prémio justo" e aludir o "ADN" - W52 - da fruta! Ainda assim, não é qualquer vassalo que chega a Contumil com a lição tão bem estudada! “Estou muito impressionado com o FC Porto. Conheço bastante bem o seu treinador e a história do clube" (...) "Têm muita qualidade em diversas fases do jogo e são competitivos nas provas europeias". Não, estas não são palavras de Armando Evangelista ou de Paulo Sérgio do foculporto b algarvio. São bojardas do treinador Arteta, espécie de bodo dos pobres, antes do foculporto-Arsenal.
    No final, já de regresso ao planeta terra, o espanhol, que mal conseguia sentar-se, queixou-se de todas as "virtudes" que a MDCSDQT décadas a fio mais releva no clube da fruta. "Cada vez que tocávamos em alguém, era marcada falta, houve 35 ou 37 faltas neste desafio. Não me parece muito bem permitir que isso aconteça" (...) "jogamos frente a uma equipa que defende num bloco baixo e fechado, e não tem qualquer intenção de jogar". Bem vindo à pocilga, Arteta. E da próxima vez que afirmares conhecer bem o treinador e o clube da fruta, experimenta observá-los, num ou dois joguinhos, frente ao campeão nacional e com equipas que lhe são francamente superiores.
    Que ar-treta! Revelando uma sobranceria que ninguém usa, o espanhol (aprendiz de Guardiola) conseguiu, em duas épocas seguidas, ser eliminado pelo 4º classificado da liga da farsa e, ontem, frente ao 3º classificado, sair de Contumil com uma mão na frente e outra atrás! Já o xeixao surgiu aos pés-de-microfone tão inchado com um sapo acabado de ser sovado. À choradeira do tetras respondeu com uma frase - "eles quiseram jogar, nós quisemos ganhar" - que usarei sempre que o xeixao, usando os mesmos argumentos, se queixar.
    E de um jogo (o real) onde uma equipa quis jogar e a outra não deixar, se gerou uma euforia simples de dissecar. Entre jogar como uma equipa pequena - acantonada atrás da linha da bola tendo como único objectivo cortar o ritmo de jogo à espera de um erro do adversário nem que seja no último suspiro do encontro - ou como uma equipa pragmática, com ADN e lição táctica, a distância depende apenas do clube e da cor das camisolas. Com elas azuis às riscas, como as barracas de praia, é pragmática, com ADN e lição táctica. Golos ao cair do pano, se vestirem de vermelho (lembram-se do Benfica-verdinhos?) são caídos de Céu. Para as barracas da praia são desígnios papais!
    Os verdinhos SAD/Novo Banco também já apresentou as suas contas. «Maior lucro de sempre da SAD do Sporting só chegou com vendas de atletas e não impede novo alerta do auditor. A situação patrimonial melhorou, mas está aquém do exigido. Sem incluir as vendas de jogadores, as receitas afundaram e os custos cresceram: o saldo da operação ficou em terreno negativo", leio na Tribuna Expresso. O futuro dirá se os valores “mais altos de sempre” apresentados valem tanto (ou ainda menos) como os quatro titalos Peyroteo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu clube corrupto já não apresentalucros como noutros tempos, porque lhe falta o financiamento do BES, que ele ajudou a levar à falência, como o disse o Jornal de Negocios, ao afirmar que ele fazia parte das 50 SOMBRAS QUE AJUDARAM A LEVAR O BES À FALÊNCIA!

      A conta à ordem à disposição com crédito ilimitado durante 10 anos e que deu para construir o Campus no Seixal e comprar dezenas de jogadores para construir equipas numa concorrência desleal sem paralelo, tudo isso acabou , porque foi posto a nu, as vigarices a as cabalas criadas pelo grande orelhas ladrão de camiões e pelo vigarista-mor Ricardo Salgado, que o pôs no poleiro da Luz em 2004, com o intuito de tudo subornar e comprar, até pôr de joelhos a justiça desportiva e civel, mais os políticos deste País!

      Esses 4 títulos existem e foram retirados da lista da FPF pelos vigaristas Orelhas e Merdail em 2006, para darem ao teu clubeco corrupto 3 "itulos" virtuais, dos quais nunca serão capazes de apresentar os respectivos troféus.

      Por muito que venhas aqui ladrar, nunca serás capaz de justificar esses três "titalos" porque não os ganharam, enquanto os outros 4 foram ganhos em campo honestamente, pois só foram amputados da lista dos campeonatos de Portugal, para validar desonestamente uma prova experimental oficiosa, como foi declarada na Acta da FPF em 1938.
      A Máfia Vermelha bem tentou fazer o mesmo com a Taça Latina, mas a UEFA não foi na vigarice! kkkkkkkkk


      Viste alguma vez a FIFA a invalidar os primeiros campeonatos do mundo disputados da mesma forma?

      A Liga dos Campeões é disputada da mesma forma e é válida?

      Então porque é que não é válido os campeonatos de Portugal disputados entre 1935 e 1938 retirados pelos 2 ladrões adeptos do teu clube em 2006?

      Só mesmo os vigaristas vermelhuscos sem vergonha e capazes de tudo para alcançar os seus fins, é que siam capazes!


      Eliminar
    2. Actualizado em 20 Maio 2022 às 20:54

      Gonçalo Rodrigues tentou corromper o defesa do Chaves, Leandro Freirepara, para que este facilitasse na marcação a Bas Dost, aquando dos dois jogos consecutivos entre as equipas, na temporada de 2016/17.

      A revelação consta da decisão instrutória do processo Cashball, que revela ainda que o então jogador do Chaves recusou a proposta.

      Recorde-se que no primeiro desses jogos, a contar para a 17ª jornada do campeonato, o avançado bisou e evitou a derrota do Sporting, tendo ficado em branco, dias depois, na partida da Taça de Portugal.

      Segundo o Expresso, a oferta para o primeiro jogo era no valor de 25 mil euros e de metade desse valor para a segunda partida. Na mesma notícia, é revelado que João Gonçalves, Gonçalo Rodrigues e Paulo Silva – acusados do crime de corrupção ativa neste processo – engendraram “um plano segundo o qual intercederiam junto de jogadores de futebol de outros clubes para que jogassem de modo a favorecer a Sporting, nos jogos que com ela disputassem, prejudicando as suas próprias equipas, a troco de quantia em dinheiro”.

      Eliminar
  6. Actualizado em 20 Maio 2022 às 20:54

    Gonçalo Rodrigues tentou corromper o defesa do Chaves, Leandro Freirepara, para que este facilitasse na marcação a Bas Dost, aquando dos dois jogos consecutivos entre as equipas, na temporada de 2016/17.

    A revelação consta da decisão instrutória do processo Cashball, que revela ainda que o então jogador do Chaves recusou a proposta.

    Recorde-se que no primeiro desses jogos, a contar para a 17ª jornada do campeonato, o avançado bisou e evitou a derrota do Sporting, tendo ficado em branco, dias depois, na partida da Taça de Portugal.

    Segundo o Expresso, a oferta para o primeiro jogo era no valor de 25 mil euros e de metade desse valor para a segunda partida. Na mesma notícia, é revelado que João Gonçalves, Gonçalo Rodrigues e Paulo Silva – acusados do crime de corrupção ativa neste processo – engendraram “um plano segundo o qual intercederiam junto de jogadores de futebol de outros clubes para que jogassem de modo a favorecer a Sporting, nos jogos que com ela disputassem, prejudicando as suas próprias equipas, a troco de quantia em dinheiro”.

    ResponderEliminar
  7. O Sporting Corrupto de Portugal é especialista em Corrupção, não é Palhinha?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...