18 fevereiro 2024

Benfica humilha o Vizela e pressiona o Sporting; "Quando fui para o Benfica parecia que tinham ido buscar o Maradona ao Sporting"

Poucos jogadores se podem orgulhar de terem representado todos os clubes que já foram campeões nacionais em Portugal. Fernando Mendes é um desses casos, ele qe se assume como adepto do Sporting mas que a paixão pelo clube de Alvalade não travou o profissionalismo de representar os rivais do 'seu' leão.
Não se mostrando arrependido pelas decisões que tomou ao longo da carreira, Fernando Mendes admite que na Luz nem tudo lhe correu como esperado porque sentiu que os benfiquistas, quando o contrataram ao Sporting, achavam que tinham ali o "Maradona".
"Eu estava habituado a jogar, chego ali e não jogava, as coisas começaram-me a correr mal, depois nem convocado era. Sabes que quando fui para o Benfica parecia que tinham ido buscar o Maradona ao Sporting e eu senti-me 'eia!'", recordou Fernando Mendes, em declarações ao podcast de Jogo de Palavras, na Renascença.
Recordando os tempos na Luz, o antigo lateral que atuava preferencialmente do lado esquerdo, recorda que deixou de ser opção. "Deixei de jogar. E depois estava a treinar, precisavam de um lateral-direito e eu ia para lateral-direito. Preciavam de um ponta de lança, eu ia para ponta de lança", lembrou Fernando Mendes.
"Andava assim e as coisas não me começaram a correr bem", contou Fernando Mendes, recordando também os tempos em que chegou a ser treinado por Jorge Jesus, antigo treinador de Sporting, SC Braga, Belenenses e Benfica, entre outros clubes.
 "O Jesus implicava comigo por estar dois centímetros fora do sítio, parecia o VAR", observou com algum humor à mistura.
Atualmente, Fernando Mendes é comentador desportivo e vai estando atento à atualidade do desporto nacional, nomeadamente em relação ao 'seu' Sporting que tem um internacional sueco como uma das suas principais figuras.
“Têm vendido muito gato por lebre mas com Gyökeres não me parece”, falou o ex-futebolista Fernando Mendes, que enquanto jogador foi quatro vezes campeão nacional, tendo ainda somado três edições da Taça de Portugal e três edições da Supertaça Cândido de Oliveira.

6-1. O Benfica 'atropelou' o Vizela e deixou pressionado o Sporting que entra em campo amanhã. Schmidt fez várias poupanças no onze e as águias apresentaram-se mais soltas e a exibirem-se melhor. Ao intervalo o jogo já estava resolvido (5-0) com os golos de David Neres (2), Otamendi, Tiago Gouveia e Rafa.
Na segunda parte Essende ainda reduziu - mal Trubin no lance mas a redimir-se ao defender depois uma grande penalidade. Marcos Leonardo fechou a contagem perto dos 90 minutos.

2 comentários:

  1. Lololol.. isso de "pareceres" o Maradona deve ter a ver com o que metes no nariz!!! Lololol.. ó Mendes, deixa de ser Inácio! Tu és daqueles casos tipo Secretário, um dos maiores mancos da história do futebol que até no Real Madrid jogou!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ben apenas jogadores de nível internacional para ficar com nome no museu.....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...