17 outubro 2023

O 'frango' de Trubin; City prepara ataque em Alvalade; O que pode ser decisivo para a saída de Taremi em janeiro; "Dá dó ver um jogador no Benfica que já custou 20M€ ser a terceira opção"; "Penso que o Benfica pode fazer uma grande Liga dos Campeões"

Roger Schmidt enfrenta a temporada na Luz com várias unidades para a frente de ataque mas é na zona do ponta de lança que moram as maiores incertezas, até ao momento, no reduto encarnado. Com a saída de Gonçalo Ramos para o Paris Saint-Germain, o Benfica ficou com Petar Musa, Casper Tengstedt e foi contratar Arthur Cabral à Fiorentina.
Porém, apesar dos milhões investidos nomeadamente em Arthur Cabral, até ao momento, o jogador não confirmou os créditos que tinha e no último jogo das águias foi a terceira opção de Roger Schmidt, que deu a titularidade a Tengstedt e depois lançou Petar Musa, o avançado croata que esteve na assistência para o golo decisivo de António Silva, que valeu a conquista dos três pontos.Numa análise ao Benfica desta temporada, António Bagão Félix, antigo ministro das Finanças e conhecido adepto e sócio do Benfica, nota que o campeão nacional está a "jogar menos" em relação ao que fazia na época passada.
"Esta época, o Benfica está a jogar menos e a apresentar estranhas debilidades", lamentou o antigo governante, em declarações ao jornal A Bola, avisando que com esta frente de ataque, ou seja, com estas opções para ponta de lança, a revalidação do título será uma tarefa mais complicada para os lados da Luz.
"Não será fácil conquistar títulos com apenas três medianos ou sofríveis pontas de lança", disse o antigo ministro das Finanças, realçando que lhe dá "dó" ver Arthur Cabral como alternativa no banco.
"Dá dó ver um jogador que já custou 20 milhões ser a terceira opção, como vimos no Estoril", referiu António Bagão Félix, questionando o porquê de Henrique Araújo, jovem formado no Seixal e que está emprestado ao Famalicão, não ter tido oportunidade de ser opção no plantel de Roger Schmidt nesta temporada.
"Por vezes, pergunto-me o que têm Cabral e Tengstedt que o dispensado Henrique Araújo não tem", perguntou António Bagão Félix, deixando um desabafo:
"Oxalá esteja enganado", referiu ainda o antigo governante e conhecido sócio do clube da Luz, valorizando o regresso de Gonçalo Guedes após lesão.
"O regresso de Gonçalo Guedes é, neste contexto, uma esperançosa notícia", admitiu António Bagão Félix sobre o jogador que já foi lançado na Amoreira por Roger Schmidt ao longo da partida que as águias acabaram por vencer.
Por outro lado, o ex-governante lamentou ainda que o Benfica tenha deixado chegar ao final de contrato o espanhol Álex Grimaldo. "O que se gastou e se comprometeu dava para assegurar Grimaldo e até sobrava", referiu sobre as contratações de David Jurásek e a chegada por empréstimo de Juan Bernat.

City prepara ataque em Alvalade. O Manchester City está a intensificar as observações ao defesa-central Diomande e prepara-se para avançar com uma proposta, refere a imprensa britânica.
O jogador contratado pelo Sporting ao Midtjylland, por 7,5 milhões de euros, está a ter uma época de afirmação no Sporting, com boas exibições em Portugal e na Liga Europa. A segurança, a capacidade física e a qualidade do passe fazem de Diomande, que esteve emprestado ao Mafra (II Liga), um jogador apetecido. Além disso, tem apenas 19 anos, o que lhe confere desde já uma grande margem de progressão.
A cláusula de rescisão de 80 milhões de euros parece não assustar os ingleses.
Satisfeitos com os jogadores que passaram por equipas portuguesas no seu plantel (Bernardo Silva, Rúben Dias, Ederson e, desde esta época, Matheus Nunes), os dirigentes entendem que Diomande também pode pegar de estaca. Além disso, os citizens têm também presente o erro que cometeram Matheus Nunes. Tinham o médio leonino referenciado, mas depois de várias hesitações não avançaram. O internacional português acabou por rumar ao Wolverhampton por 45 milhões de euros e o City pagou na época seguinte 62 milhões de euros aos wolves.
Diomande está também a ser cobiçado pelo Chelsea e figura na lista de 25 para o prémio Golden Boy.

"Penso que o Benfica pode fazer uma grande Liga dos Campeões". Álex Grimaldo, agora ao serviço do Bayer Leverkusen, concedeu, durante esta terça-feira, uma extensa entrevista à ELEVEN, na qual recordou a passagem pelo Benfica, clube que deixou no último verão para rumar ao conjunto germânico.
O defesa espanhol mostrou-se confiante em relação à campanha do Benfica na Liga dos Campeões desta época e deixou elogios aos reforços dos encarnados.
"Penso que o Benfica tem uma grande equipa este ano. Contrataram muito bons jogadores e penso que podem fazer uma grande Champions. A época passada também fizemos um grande ano e penso que este ano contrataram bons jogadores e, decerto que, com confiança e com o treinador, porque têm um treinador muito bom, farão outro grande ano", começou por dizer Grimaldo.
Especialista na marcação de livres diretos, o espanhol, que já marcou dois livres diretos em dez jogos pelo Bayer Leverkusen, confessou que esta é uma situação que treina em campo.
"É um ritual muito trabalhado, por isso já tenho tudo pensado e tudo trabalhado e, não penso que tenho de ir à procura de tal, já sei para onde tenho de rematar e como rematar. Às vezes a bola não vai para onde queremos, mas é algo que tenho trabalhado muito e, como podem ver, dou os meus três passos e meio e remato-a rapidamente, porque sei para onde a bola tem de ir", acrescentou o lateral.

O que pode ser decisivo para a saída de Taremi em janeiro. O jornal 'La Gazzetta dello Sport' afirma que um mau desempenho dos azuis e brancos na Liga dos Campeões poderá facilitar e antecipar a ida de Mehdi Taremi para o Inter, chegando até a colocar alguma responsabilidade nos ombros do Shakhtar Donetsk para o sucesso de uma eventual mudança.
De acordo com os italianos, o Inter pode "confiar na vontade do jogador", que não quer renovar com o FC Porto, sendo improvável que algo mude. Um dos principais catalisadores para a saída do jogador é a prestação dos dragões na Europa. A Gazzetta acrescenta que, apesar de Taremi querer concluir esta temporada em Portugal, uma saída precoce na Liga dos Campeões "poderia o levar a considerar concretamente a possibilidade de um adeus em janeiro".
No que diz respeito ao desejo do Inter, em causa não está o desempenho dos avançados titulares, que têm contribuído com golos, mas sim a pouca influência dos suplentes. Alexis Sanchez e Marko Arnautovic não têm um único remate à baliza em quatro e cinco partidas disputadas, respetivamente.

O 'frango' de Trubin. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, ficou mal na fotografia no golo sofrido ao serviço da Ucrânia no jogo frente a Malta, de apuramento para o Euro-2024. Os ucranianos acabaram por vencer por 1-3.
Paul Mbong, avançado maltês, ganhou metros e disparou ao centro da baliza, com a bola a passar por baixo das pernas do guardião das águias. Muito mal batido o guarda-redes do Benfica.

3 comentários:



  1. Boa tarde.
    Ainda sou do tempo, em que os paineleiros da nossa praça preocupavam se com o que o Di Maria vinha ganhar para o Benfica.
    Di Maria esse, campeão do mundo, campeão por todo o lado que passou, campeão europeu de clubes etc Era um problema para o balneário do Benfica, diziam e juravam eles...
    No foculporto, o filho do treinador, de seu nome xico, veio ganhar o 2º salário mais alto do plantel, um jogador que de jogador não tem nada, para estar no banco, é certamente motivo de unir o balneário.
    Talvez seja pela utilidade que o seu nariz tem para apagar velas, já que vão muitas vezes a Fátima, que mereça tamanho reconhecimento. Não me acredito que seja para fazer favores ao treinador pai do jogador
    Estamos em Outubro e a CMTV já está hoje afirmar que a renovação do Di Maria está muito difícil... Em Outubro, como se o Rui Costa estivesse focado nesse dossier quando há muito campeonato pela frente.
    Claramente que estas manobras de diversão, não têm nada haver para abafar a extraordinária gestão do Turista de Vigo, do choro do extraordinário jogador Gruijc que não se contenta com o banco e que quer que se resolva o mais rápido possível, etc.
    Diria que nos querem dar circo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mini, que hoje voltou a tropeçar na relva sem ninguém lhe tocar, parece que é o segundo jogador mais bem pago do plantel do penaltis. Enfia mais um gelado lá no sítio

      Eliminar
    2. Quem vos deu essa informação? Foi o Toupeira? Andam a vasculhar outra vez onde não devem? É que na altura soube-se o ordenado e as condições de Coates, para ver se o podiam contratar...mas entendeu-se que a Toupeira só queria as informações para ele e que nem sequer trabalhava para o Benfica; tá bem, tá bem...e eu sou o Dom Sebastião! Vergonha

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...