06 junho 2023

Benfica ganha concorrência por alvo; "Não convocação de Pote à Seleção parece-me uma história mal contada"; CBF deixa cair Ancelotti e Abel é uma das prioridades (com Jesus mais atrás)

Pedro Gonçalves tem vindo a ser uma das figuras do campeonato português ao longo das últimas épocas e o talento do jogador leonino foi reconhecido, recentemente, pela UEFA, que considerou, por exemplo, o golo do português ao Arsenal, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, como o melhor da edição 2022/23. 
Apesar das exibições e dos golos, Pedro Gonçalves continua sem convencer Roberto Martínez, tal como não tinha convencido o anterior selecionador nacional Fernando Santos, com quem se estreou na turma das quinas onde, aos 24 anos, contabiliza duas internacionalizações, num registo que, aos olhos dos sportinguistas, é curto.Vítor Manuel, antigo treinador de futebol, defende que Pedro Gonçalves segue a linha da "genialidade" que, em Alvalade, os adeptos viram em Balakov ou Bruno Fernandes.
E mesmo entendendo que não faltam soluções para a Seleção Nacional, Vítor Manuel defende que a história da não convocação de Pedro Gonçalves carece de explicações.
"Compreendo que na Seleção Nacional há muita gente para aquela posição mas parece-me uma história mal contada", atirou Vítor Manuel, em declarações ao jornal A Bola.
O antigo treinador português vai mais longe e defende mesmo a ideia de que "a pior coisa que se pode fazer a um jogador é o que o selecionador fez em relação à não convocação de Pedro Gonçalves".

CBF deixa cair Ancelotti e Abel é uma das prioridades (com Jesus mais atrás).
Abel Ferreira deixou de ser ‘plano B’ a Carlo Ancelotti e já é ‘plano A’ nas contas da Confederação Brasileira de Futebol para a sucessão a Tite, selecionador que deixou o cargo no final do Mundial do Catar, em dezembro passado.
Era público que Carlo Ancelotti era a grande prioridade de Ednaldo Rodrigues, o presidente do organismo, mas o treinador italiano já garantiu que vai continuar no Real Madrid – tem contrato até 2024 – e a CBF ‘partiu para outra’.
E, de acordo com a ESPN, o excelente trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras, onde é o atual campeão do Brasil, faz com que o português seja um dos favoritos ao cargo. Também Fernando Diniz (Fluminense) está muito bem referenciado. Jorge Jesus, com passado de glória no Flamengo, está em fim de contrato com o Fenerbahçe e é a alternativa a este duo.

Atenção, Benfica: Rennes vai avançar por Kokçu, capitão do Feyenoord. Os dias passam e o número de clubes interessados Orkun Kokçu continua a crescer. O capitão do Feyenoord é um dos alvos do Benfica para a nova temporada, mas esta terça-feira surge a informação, em França, de que o Rennes também prepara uma oferta pelo jogador, adianta o portal Footmercato. 
A mesma publicação recorda, também, que a eventual contratação de Kokçu custaria muitos milhões de euros, uma vez que o Feyenoord não está disposto a facilitar na hora de negociar. 
Com contrato por mais dois anos, o médio turco de 22 anos concluiu a temporada com um total de 12 golos marcados e cinco assistências em 46 jogos disputados, sendo uma das grandes figura do mais recente campeão neerlandês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...