29 maio 2023

Alvo do Benfica desviado; FC Porto rejeita propostas de 30M€; FC Porto equaciona participar da provocação de Neres. Brasileiro pode falhar supertaça; SAD leonina decide futuro de Neto e Bellerín; Sporting já procura um novo Ugarte.

Segundo escreve o jornal A Bola, esta segunda-feira, clubes da Premier League estão interessados em contratar o atacante do FC Porto, Galeno. Segundo escreve o diário, o FC Porto já terá recusado ofertas de 30 milhões de euros pelo jogador, que tem contrato com os azuis e brancos até 2027.

FC Porto equaciona participar da provocação de Neres. Nos festejos do título do Benfica, Neres foi quem mais nas vistas deu com várias provocações aos rivais. Otávio e Pote foram identificados pelo extremo brasileiro, que chegou mesmo a comentar uma publicação no Instagram do FC Porto, merecendo troco de...Otávio. Além disso, Neres foi filmado a dizer: "chupem lagartos, chupem tripeiros". Essas provocações podem originar uma queixa, segundo O Jogo, por parte do FC Porto, que na última temporada viu Diogo Costa, Otávio, Manafá e Fábio Cardoso serem suspensos por um jogo - falhando a Supertaça -, por provocações ao Benfica. 
Neres corre também o risco de falhar a Supertaça.

Sporting já procura um novo Ugarte. O jornal A Bola avança que os leões já assumem como prioridade a contratação de um novo número 6, dada a mais do que certa saída de Ugarte. O internacional uruguaio está a ser negociado com o Chelsea e o PSG a troco de 60 milhões de euros.

SAD leonina decide futuro de Neto e Bellerín. Na última conferência de imprensa da época, sexta-feira após o triunfo em Vizela, Rúben Amorim, treinador do Sporting informou que iria tirar dois dias de descanso e depois começaria a trabalhar tendo em mente a próxima época. Hoje, o técnico e a SAD irão, por isso, começar a discutir alguns dossiês e não apenas de potenciais reforços. Há também decisões a tomar quanto a elementos que integram o plantel, nomeadamente aqueles cujos contratos terminam. Entre estes, dois casos são para decidir rapidamente: Luís Neto e Héctor Bellerín.
No caso do central português, que celebrou 35 anos no passado dia 26, o técnico já deu o seu aval à continuidade de um dos capitães do plantel. Contudo, a SAD ainda não avançou com a renovação que, apurou o jornal O Jogo, só será possível se o defesa aceitar baixar o atual salário. As negociações devem avançar rapidamente para encerrar este assunto.
Em relação ao lateral direito espanhol, o Sporting tem direito a uma opção de compra depois de, no final de janeiro, ter negociado com o empréstimo até final da temporada. Mas é quase certo que Bellerín, de 28 anos, vai sair, sendo que o jogador sabe que o Bétis está muito interessado em contratá-lo se ficar livre de um compromisso com os leões.
Rúben Amorim já terá feito saber que pretende um ala direito de perfil um pouco diferente, mais ao estilo de Porro, e a identificação de alvos já começou.

Daichi Kamada, alvo do Benfica, está muito perto de assinar pelo AC Milan. Segundo o conceituado jornalista Fabrizio Romano, o internacional japonês já escolheu o clube italiano para prosseguir a sua carreira. Neste momento há um acordo verbal, mas o clube mantém-se cuidadoso até ele assinar. Deverá fazer os testes médicos na próxima semana e assinar até 2028.

5 comentários:

  1. Pedro Correia
    05.10.18
    Após um jogo em que Peseiro rodou a equipa, substituindo cinco titulares, seguimos na Liga Europa ao nível do Arsenal. Dois jogos, seis pontos.
    Alguns adeptos protestam. Os mesmos que batiam palminhas quando perdíamos com esses colossos chamados Legia e Skenderbeu.
    É chato.---> Aqui o Pedrocas estava de peito feito!! o maior, é chato dizia ele!!!

    A voz do leitor
    Pedro Correia
    31.10.18
    «Peseiro, depois dos casos Rochemback e Liedson, quer agora provar ao mundo que é disciplinador, quando na realidade transformou-se num despesista e déspota que olha para a sua posição (contratado e a ganhar do "belo") e não para a do Sporting (vide caso Nani, caso Matheus, caso Viviano, caso Coentrão).»

    Manuel Oliveira, neste meu texto--> 26 dias depois usa o habitual "A voz do leitor" para dizer o que pensa sem ser acusado de dizer o que pensa

    A chicotada em curso
    Pedro Correia
    01.11.18
    Não gosto deste futebol de retranca com a nova marca Peseiro nem de suportar quinze toquezinhos de bola protagonizados pelos nossos jogadores até conseguirem cruzar a linha de meio-campo, como ontem aconteceu na recepção ao Estoril - a mesma equipa que há um ano, ainda na primeira divisão, nos derrotou por 2-0, afastando-nos do primeiro posto, ao qual já não regressámos. ---> 1 mês depois do é chato estarmos ao nível do Arsenal e outras balelas o pedrocas diz que epa este futebolzinho de retranca e toquezinhos não dá para ele.

    A voz do leitor
    Pedro Correia
    26.10.19
    «Não são precisas criticas, insultos dos sócios para que Frederico Varandas caia. Ele e a sua estrutura do futebol encarregar-se-ão de o fazer e por este andar vai ser muito mais depressa que se julga. Quando Silas cair, porque nesta conjuntura vai cair (Sporting tem mais derrotas que vitórias em jogos oficiais, desconfio que nem no tempo de Godinho Lopes foi tão mau), FV vai junto com ele.»----> Aqui o pedrocas sabia que o Varandas ia cair, ai vai cair vai, hoje o pedrocas é dos maiores defensores do Varandas e agora tudo o que o Varandas fez/faz/disse/diz é ouro porque foi campeão, ele não, o Rúben Amorim, porque antes do Rúben chegar, é ler o que o pedrocas diz dos 350 treinadores que vieram antes do Ruben.

    mas calma, porque nestas coisas o pedrocas nao falha...vejamos o que disse o pedrocas aquando da chegada de Amorim ao Sporting

    Hara-kiri
    Pedro Correia
    03.03.20
    Caso se confirme esta notícia (Rúben Amorim a caminho do Sporting, difundida há meia hora na TSF), a dupla Varandas-Viana acaba de cometer hara-kiri em directo ao trazer, agora do Braga, o sexto técnico em 18 meses - desta vez um benfiquista assumido, com apenas 13 jogos de experiência na Primeira Liga e sem habilitações para ostentar um título profissional.
    Este será o primeiro dia do fim de ambos na estrutura directiva ainda em funções.

    coerência, assertividade, este pedrocas é de outro planeta...este homem não falha!!

    está sempre certo porque consegue dizer uma coisa e o seu contrário!!!
    touchè pedrocas!!

    ResponderEliminar
  2. Todos os anos a mesma coisa ou é 40-50-60 milhões por um lateral ou todos os avançados estão no radar do Napoles -Tottenham.

    ResponderEliminar
  3. o porto costuma dizer que vai a fifa e à uefa. Agora fazer equações é a primeira vez será que anda na escola noturna? ou a cola entupiu o nariz

    ResponderEliminar
  4. O grande Benfica de futebol de ataque de Roger Schmidt conquistou o 38, o titulo de 2022/23!

    Conseguiu o reconhecimento com o troféu oficial que faltava, pois só ser a equipa que praticou melhor futebol durante toda a temporada (liderou o campeonato desde a 1ª jornada, teve o melhor ataque e a melhor defesa da competição, chegando mesmo a determinada altura da temporada a fazer sonhar os adeptos de que poderia até se sagrar campeão Europeu (pela 2 época seguida foi uma das 8 melhores equipas Europeias), não chegaria para ficar na história, tal somente é possível com a conquista do 38º campeonato. Teve de conquistar 87 pontos para ser campeão, conseguiu manter os 11 golos de vantagem sobre o FCP, equipa que nesta última jornada, jogou em superioridade numérica 96 minutos! Expulsão aos 2 minutos na última jornada, na mesma Liga que também aos 2 minutos da 1ª jornada no mesmo estádio do Dragão teve este pisão no pescoço, que não deu origem a correspondente cartão vermelho.


    Os adeptos que viram a 1ª e a última jornada, tem de reconhecer que a lei não é aplicada a todos!
    Não é inteletualmente honesto defender que o lance dos 2 minutos na 34ª é para expulsão e o da 1ª jornada não coloca em risco a integridade fisica do adversário! Queres ver que, o jogador do Guimarães também poderia não ter sido expulso aos 2 minutos, caso tivesse calcado o pescoço em vez da perna!
    O futebol português é mesmo sui-generis, quando parecia rídiculo a hipotese académica de o 2º poder vencer o 5º por 11 golos, não é que o Artur Soares Dias, relembra-nos a todos, logo aos 2 minutos que afinal, na Arbitragem da Liga da VARgonha tudo é possível ao FCP, é que jogar 96 minutos em superioridade numérica pode perfeitamente permitir a épica goleada de 2 digitos que o FCP necessitava. Em 2022/23, o FCP usufruiu de 11 jogadores adversários expulsos, o Benfica de apenas 3 adversários expulsos. Conseguir ganhar o titulo em Portugal ao FCP, clube no mundo inteiro que beneficiou de mais penaltis na sua Liga Nacional nesta década é obra! O 2º clube com mais penaltis é o CS Herediano da Liga da Costa Rica e eu a pensar que o campeonato Português era uma das 6 principais campeonatos da Europa, mas pelos vistos, os responsáveis da Liga não se importam que se assemelhe mais a uma qualquer Liga da Costa Pobre, do que a um dos principais campeonatos do 1º mundo.

    ResponderEliminar
  5. Tens a inteligência de raciocínio de uma esponja!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...