27 março 2023

Ingleses falam de Pote como sendo uma “contratação soberba”; Inteligência Artificial coloca Neres e Edwards na rota do AC Milan; River não desiste de Otamendi

Nicolás Otamendi diz-se focado no Benfica apesar do interesse do River Plate, mas o emblema argentino continua a sonhar com a possibilidade de contar com o central a partir de 30 de junho, data em que termina o vínculo do central com as águias, que tentam segurá-lo na Luz. “Ele sabe que tem as portas abertas. Está nos quartos de final da Liga dos Campeões, está a fazer uma grandíssima temporada no seu clube e é o capitão...”, afirmou Martín Demichelis, técnico dos millonarios, após o triunfo (4-3) do River Plate no particular com a Universidad do Chile.
“Há que ter paciência, não é fácil. Quando alguém decide voltar tem que estar 100 por cento convencido. Mas temos um grande plantel. Não duvidem: estou muito contente com os jogadores que tenho”, expressou.

Inteligência Artificial coloca Neres e Edwards na rota do AC Milan. David Neres, extremo brasileiro do Benfica, e Marcus Edwards, extremo inglês do Sporting, conhecidos pela sua habilidade com a bola e poder de decisão no último terço do campo, foram associados ao Milan, mas no campo puramente teórico.
O sistema definido por Moneyball e criado em 2002 por Billy Beane, diretor geral da equipa de basebol dos Oakland Athletics — (deu origem a um filme, mas em 2011) — foi escolhido pela publicação italiana La Gazzetta dello Sport para definir o reforço perfeito para o Milan, que estará já à procura de jogadores ideais para as próximas temporadas. O sistema permite, pois, estudar ao detalhe todos os dados disponíveis e variáveis com o objetivo de apurar o jogador ideal e que encaixe na perfeição nas necessidades apresentadas.
O diário italiano, simulando aquele que seria trabalho do Milan, decidiu contactar três empresas especializadas na análise de registos futebolísticos e estas, com recurso à Inteligência Artificial, conseguiram definir uma lista de potenciais reforços para o clube milanês, entre eles os nomes já referidos.
A mesma notícia refere-se ainda a David Neres como um jogador particularmente dotado ao nível do drible, já em relação a Marcus Edwards é apresentado o argumento financeiro: não seria um jogador muito acessível para o Milan. Angelo Gabriel, jogador do Santos, Michael Olise, do Crystal Palace, Roony Bardghji, Copenhaga, Nico Williams, Ath. Bilbao, Rayan Cherki, Lyon, Ademola Lookman, da Atalanta, Dango Ouattara, que representa o Bournemouth, e Joseph Paintsil, do Genk, foram também escolhidos pelo mesmo sistema.

Ingleses falam de Pote como sendo uma “contratação soberba”. Pedro Gonçalves está a ser associado a clubes ingleses e ontem o “Daily Express” analisou os dados individuais e escreveu que o camisola 28 do Sporting seria uma “contratação soberba” para o Aston Villa. O jogador passou a última noite de folga num programa televisivo na SIC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...