01 março 2023

Benfica investigado por suspeitas de corrupção desportiva em 12 jogos da Liga; Ugarte oferecido ao Barcelona; "As ameaças do sinistro Rui dos túneis a funcionarem na perfeição"; FC Porto é o clube mais estável a utilizar futebolistas

O Benfica é cada vez mais líder da classificação do campeonato e tem agora oito pontos de vantagem para o FC Porto, que foi derrotado em casa pelo Gil Vicente. O 'galo cantou' no Dragão num jogo em que os portistas acabaram com nove jogadores por expulsão de João Mário e Matheus Uribe. A partida ficou ainda marcar por um penálti assinalado a favor dos gilistas que, inicialmente, o árbitro não assinalou mas o VAR mandou-o ver as imagens.
Do lado dos campeões nacionais as críticas à arbitragem têm sido várias, desde Sérgio Conceição a Pinto da Costa, sendo que os rivais também chamam a atenção para um lance de Pepe que, a dado momento da segunda parte, viu amarelo, mas há quem entenda que o capitão dos nortenhos deveria ter sido expulso.José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, entende que a jornada deve ser avaliada não apenas pelas incidências do jogo do Dragão mas também em relação ao jogo do Benfica em Vizela, onde as águias venceram por 2-0.
O antigo candidato portista alude à abordagem de Rui Costa ao árbitro Tiago Martins, recentemente, no túnel de acesso aos balneários de Braga, num jogo em que os encarnados se queixaram da arbitragem. E José Fernando Rio entende que essa abordagem do presidente benfiquista já está a dar resultados.
"As ameaças do sinistro Rui dos túneis a funcionarem na perfeição", assinalou José Fernando Rio, lembrando que no jogo FC Porto-Gil Vicente estava Tiago Martins, que foi abordado por Rui Costa, líder benfiquista.
"Tiago Martins, o ameaçado, no VAR conseguiu transformar dois lances casuais numa expulsão e num pénalti. Viva a verdade desportiva", assinalou José Fernando Rio, em mensagem deixada nas redes sociais, juntando a sua indignação à do mais alto responsável portista, Pinto da Costa.

FC Porto é o clube mais estável a utilizar futebolistas. O FC Porto é o clube da liga portuguesa com mais estabilidade nos últimos anos, segundo um estudo do CIES (Observatório do Futebol) que conclui que os dragões foram quem menos jogadores utilizaram nas ligas domésticas ao longo dos últimos cinco e, até, dez anos. Na última década, os portistas usaram na Liga um total de 133 jogado- res, menos 12 do que o Benfica, o segundo, e nos último cinco anos, sempre com Sérgio Conceição, lançaram em campo 77 futebolistas, menos quatro do que o Benfica, que também é segundo neste período. Na década, o Sporting é quarto, com 158 jogadores utilizados, e oitavo nos últimos cinco anos, com uma centena de atletas a competir.

Benfica investigado por suspeitas de corrupção desportiva em 12 jogos da Liga. O Ministério Público suspeita de que o Benfica subornou jogadores de equipas adversárias em seis jogos entre 2016 e 2019 e há ainda outros seis jogos a serem investigados, avançou a CNN Portugal.
Segundo a fonte, o MP está a investigar o Marítimo-Benfica (2016), Rio Ave-Benfica (2017), Boavista-Benfica (2017), Benfica-Marítimo (2018), Benfica-Boavista (2019). Além destes há ainda mais jogos a serem investigados por o Benfica ter oferecido aos adversários de FC Porto e Sporting prémios para o caso de vencerem os encontros. Apenas num Marítimo-Sporting, houve vitória da equipa que recebeu a 'mala'.
O MP acredita que o Benfica criou uma dependência económica  de vários clubes 'pequenos' com a atribuição de transferências de jogadores sem contrapartidas financeiras, criando assim um ambiente de favor com implicações diretas e práticas nos resultados dos jogos. Nestes 6 jogos a serem investigados, não está incluido o FC Porto-Vitória FC, onde cada jogador vitoriano iria receber 10 mil euros por vencer os dragões - nessa altura a lei que impede pagar para vencer não estava em vigor, mas nos últimos 6, a serem investigados, já estava em prática. 

Ugarte oferecido ao Barcelona. O Barcelona está ativo no mercado em busca de um novo médio-defensivo, face ao iminente final de contrato do habitual titular, Sergio Busquets, e, esta quarta-feira, Manuel Ugarte surge como um dos nomes em cima da mesa dos catalães.
O jornal espanhol Sport noticia que o jogador do Sporting terá sido "oferecido" à direção liderada por Joan Laporta pelo empresário português Jorge Mendes, pese embora o principal alvo continue a ser Martin Zubimendi, que milita na Real Sociedad.
A publicação escreve que o internacional uruguaio tem "assinado números espetaculares" ao serviço do clube de Alvalade, mas sublinha que a direção liderada por Frederico Varandas promete ser "dura nas negociações, caso venha a sair".
O atleta de apenas 21 anos já terá, de resto, sido também motivo de conversa com Wolverhampton (que procura um substituto para Rúben Neves, que pode sair já no final da presente temporada) e Tottenham (a quem os leões venderam Pedro Porro, em janeiro).

9 comentários:

  1. O carrapato amnésico lampião que comenta todos os post FDJ ainda não ladrou? Está de ressaca judicial corrupta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, hoje ladrou primeiro o tontinho alucinado com mais uma nãoticia do Benfica! Heheheh..

      Eliminar
    2. Muito bom, vai ser isto todos os dias como aliás era bastante previsível. O MP pensa, o MP acha, o MP acredita, o MP duvída.. lololololol vamos ficar todos à espera do"MP PROVA"!!!!! E assim se vão masturbando sapos e fruteiros em alto regozijo! Enquanto isso é tudo a olhar para cima, bem alto e contemplar o GLORIOSO!

      Eliminar
  2. E assim se vão entretendo os amantes do Altis. À falta de melhores razões para festejar, nada melhor que ler notícias requentadas como quem rapa o fundo do tacho. Nada de novo. Notícias dos pagamentos do Porto ao intervalo de jogos é que é mentira. Ainda por cima jogos onde supostamente estavam bancadas a ruir. Notícias dos negócios do Porto com o Sporting para camuflar resultados de tesouraria também é mentira. Notícias dos negócios Carraça também não há. Enfim, enquanto o Benfica estiver em primeiro vai ser esta enxurrada de mãos cheias de nada para distrair papalvos. Como diria o guru da gramática Jesus " os cães ladrem mas a caravana passe". Siga

    ResponderEliminar
  3. Os investigadores do MP não são visitas dos dirigentes do SLB. Nao se sentem constrangidos para fazer as investigações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Constrangidos andam os sapos e fruteiros. Uns a 15 pontos e outros a 8. O resto são balelas para entreter papalvos.

      Eliminar
  4. Onde se lê Ministério Público deverá ler-se futebol Corrupto do Porto e Sporting Corrupto de Portugal.

    ResponderEliminar
  5. E o LAMPIÃO MENTECAPTO habitual ainda não apareceu com a sua diarreia mental, para justificar as suspeitas de corrupção em 12 jogos da LIGA?!

    Merda! Se calhar o Rui Mestre dos Túneis esqueceu-se de lhe pagar a mesada... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lampião ainda não apareceu, mas tu, o alienado patético estás em todas!!! 12 jogos? Só? Isso não é nada. Se eu fosse o MP(aka corruptos do porko e do sapotem) investigava TODOS! 12 é pouco! Ao que chega o desespero. Chega a ser deprimente. Meteis dó. Por isso ides ser ser o que sois.. uma remela no canto do olho do cu.. um carimbo de merda nas cuecas de um sem abrigo!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...