03 fevereiro 2023

Sporting tentou Sergiño Dest; Conheça o alvo do Sporting para o ataque; Otávio e Eustaquio falham o Sporting; Benfica começa a perder as 'pérolas' a custo zero. Avançado sai com promessa de jogar no...Mafra

Franculino Djú, uma das promessas da formação do Benfica, assinou contrato com o Midtjylland, válido a partir da próxima temporada, saindo a custo zero. De acordo com informação da imprensa dinamarquesa, o avançado escolheu o emblema nórdico porque tem a promessa de que na próxima época jogará na equipa principal do Mafra.
Djú, de 18 anos, tem contrato com as águias até final da época, que está obrigado a cumprir. E só depois ficará vinculado ao Midtjylland. Contudo, como termina a ligação ao Benfica no final da época e não quis renovar, pôde já comprometer-se com outro emblema. E foi o que aconteceu, tendo o Midtjylland oficializado a contratação.
O percurso do guineense nos encarnados, emblema ao qual chegou em 2019/20, aproxima-se do fim. No Benfica, depressa assinou contrato profissional e, na última temporada, venceu a Youth League e sagrou-se campeão nacional de juniores. Esta temporada, leva 13 golos em 11 jogos com a camisola dos sub-23 dos encarnados, mas está (e continuará) encostado desde novembro.
Recorde-se que há pelo mais dois jovens promissores da formação do Benfica em situação semelhante, que finalizam vínculo no verão: o médio Cher Ndour e o extremo Diego Moreira. O último começou a temporada integrado no plantel da equipa principal. Os processos de renovação com as águias mantêm-se em aberto, mas continuam de resolução complicada.

Sporting tentou Sergiño Dest. Face à hipótese de perder Porro (o que se concretizou), o Sporting estudou sempre as alternativas em cima da mesa, com vários nomes em equação. Apesar de a história ter terminado com Bellerín a rumar a Alvalade por empréstimo do Barcelona, o capítulo anterior contou com a cobiça por Sergiño Dest. Sabe
o jornal Record, antes do ala espanhol, os leões pensaram no internacional norte-americano de 22 anos para colmatar a vaga de Porro. Porém, a intransigência do Milan, clube ao qual Dest está cedido pelo Barcelona, travou o início sequer de.. conversações.
Nesse sentido, o Sporting virou a agulha para outro alvo e que, acima de tudo, se enquadrasse no perfil desejado por Amorim. Dest já figurava como um ala dotado pela velocidade, mas a verdade é que Bellerin não fica nada atrás. Comparado até a Usain Bolt, o ala espanhol impressionou ainda no Arsenal quando percorreu os testes de 40 metros em... 4,42 segundos, uma marca, que aliada à experiência em grandes ligas, despertou a atenção de Amorim no atleta do Barça.
Dito e feito, o técnico apostou na contratação de Bellerín, que chega cedido pelos culés, mas pode depois ficar em definitivo em Alvalade. O acordo contempla um compromisso por mais dois anos, cenário exigido por Amorim para fazer o jogador sentir-se como uma solução a longo prazo e dar-lhe compromisso com a equipa.

Marin Ljubicic, avançado do LASK Linz, que foi abordado pelo Braga na última janela de mercado, está na lista de potenciais reforços do Sporting para a época 2023/24. Segundo o jornal O Jogo, as características do avançado croata, de 20 anos, agradam sobremaneira a Rúben Amorim e os dirigentes leoninos já estão em campo, com uma estratégia definida, para tentar chegar a uma plataforma de entendimento com o emblema austríaco, acertando a transferência para o final da temporada.
Amorim, de resto, já tinha avisado que não pretendia reforçar o ataque no último mês se Chermiti, avançado que anteontem fez o primeiro jogo a titular no Sporting, renovasse contrato, o que veio a concretizar-se. O Sporting não aproveitou a janela de janeiro para adquirir mais um elemento para concorrer com Paulinho, preferindo atacar o setor mais recuado com Bellerín e Diomande, estes apresentados oficialmente ontem. Marin Ljubicic é um jovem com muito talento e que soma 16 golos em 12 jogos no LASK Linz. O jogador iniciou a época emprestado pelo Hajduk, mas o LASK Linz adquiriu-o a troco de 2,9 milhões. Ljubicic assinou por cinco temporadas.
O nome do avançado croata surgiu horas antes do fecho do mercado de transferências associado ao Braga que, depois de ver o alvo Fran Navarro ser negociado com o FC Porto, atacou de imediato Ljubicic, jogador que já estava na lista. Os arsenalistas ofereceram oito milhões de euros por 80 por cento do passe do jogador, mas o clube austríaco manteve-se irredutível e não vendeu. Os bracarenses continuam de olho no avançado, mas é certo que à medida que se aproxime o final da época mais complicado será esgrimir argumentos com clubes com outra dimensão financeira, como o Sporting. Recorde-se que até há algumas semanas Ljubicic era o melhor marcador sub-21 dos principais campeonatos europeus, antes de ser superado por Gonçalo Ramos, do Benfica.

Otávio e Eustaquio falham o Sporting. Eis que, numa fase crucial da temporada, os alarmes soam no meio-campo do FC Porto. Com vários objetivos no horizonte, o miolo portista está privado de vários nomes, ao ponto de ir a jogo contra o Vizela, o próximo na agenda, com quatro baixas. São elas Grujic, ausência já expectável, Bernardo Folha, castigado, e Otávio e Eustáquio, ontem acrescentados ao boletim clínico por estarem a contas com uma lesão muscular e com um problema no ligamento colateral interno do joelho esquerdo, respetivamente. Questões essas que colocam ambos de fora do Sporting e em risco de falhar o jogo da Liga dos Campeões, contra o Inter, escreve o Record. 

10 comentários:

  1. Chamar pérolas a calhaus parece-me excessivo. Pérolas são o Ramos, o António Silva, o Neves. O futuro mostrará o que são essas pérolas. Entretanto, a ex-pérola Ronaldo Camara vai jogar no Feirense.

    ResponderEliminar
  2. se derem menos baba de camelo talvez haja menos lesoes

    ResponderEliminar
  3. É VERGONHOSO CONSELHO DE ARBITRAGEM! SPORTING COM O DOBRO DOS PENALTIS DO BENFICA E O FCP COM MAIS DO DOBRO!
    Como o Benfica pode competir com rivais que obtêm o dobro ou mais penaltis do que o Benfica?
    No acumulado de 3 campeonatos (186 jogos=34+34+18) em condições arbitrais normais nunca ocorreria uma diferença de 16 penaltis entre os candidatos ao titulo (29-13=16)!
    16 penaltis de diferença entre candidatos ao titulo é uma barbaridade.
    Nunca deviamos sequer encontrar uma diferença de 16 penaltis, entre o 1º e o 7º classificado de uma Liga Profissional de Futebol em 186 jogos!
    Em média na Liga Portuguesa é assinalado 1 penalti por cada 7 golos marcados, logo para uma equipa obter mais 16 penaltis que outra somente se entre essa 2 equipas existe uma diferença de 112 golos.
    O F. C. Porto nem sequer consegue marcar mais 112 golos do que nenhum dos outros clubes que estão entre os 7 melhores ataques em Portugal (Sporting com 176, Braga com 144, V. Guimarães com 104, Famalicão com 104 e Gil Vicente com 100 golos marcados), como vai conseguir marcar mais 112 golos do que o Benfica?
    Nas últimas 3 épocas (2020/21, 2021/22 e 2022/23), salta à vista uma brutal influência arbitral.
    Aos candidatos ao titulo na Liga Portuguesa foram concedidos os seguintes penaltis acumulados:
    1. Ao F. C. Porto foram concedidos 29 penaltis em 86 jogos, tendo o clube aproveitado para marcar 203 golos, ou seja, em média foi assinalado 1 penalti favorável ao FCP a cada 7 golos marcados.
    2. Ao Sporting foram concedidos 26 penaltis em 86 jogos, tendo o clube aproveitado para marcar 176 golos, ou seja, em média foi assinalado 1 penalti favorável ao Sporting a cada 7 golos marcados.
    3. Ao Braga foram concedidos 16 penaltis em 86 jogos, tendo o clube aproveitado para marcar 203 golos, ou seja, em média foi assinalado 1 penalti favorável ao Braga a cada 9 golos marcados.
    4. Ao Benfica foram concedidos apenas 13 penaltis em 87 jogos, tendo o clube marcado 195 golos, ou seja, em média foi assinalado 1 penalti favorável ao Benfica a cada 15 golos marcados.
    5. É por demais evidente que nestas últimas 3 épocas, o Benfica não teve condições arbitrais para vencer titulos em Portugal.
    6. Quando vemos que de todas as 12 equipas que estiveram presentes em todas as últimas 3 edições da Liga Portuguesa, só o Boavista e o atual último classificado Paços Ferreira usufruiram de menos penaltis do que o Benfica.
    7. BENFICA a equipa, que mais ataca, mais golos marca sem o recurso aos penaltis (195-13=182 golos do Benfica é superior aos 203-29=174 golos do FCP).
    OS responsáveis pela Arbitragem em Portugal devem um esclarecimento aos adeptos de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É vergonhoso constatarmos,
      que no agregado de 3 épocas,
      foram concedidos ao Sporting
      o dobro dos penaltis que foram concedidos ao Benfica (13X2=26 penaltis)
      e ao FCP foram concedidos mais do dobro dos penaltis
      que foram concedidos ao Benfica (29-13=16 penaltis de diferença).

      Eliminar

    2. Incompreensivelmente, constata-se que o Benfica
      tem TÃO poucos penaltis
      mesmo comparando com equipas
      que apenas disputaram as 2 anteriores temporadas na 1ª Liga,
      tendo descido de divisão
      como o Tondela e Moreirense,
      que usufruiram de 13 e 12 penaltis
      nos 64 jogos na 1ª Liga neste período das últimas 3 épocas.
      Fontelas Gomes deve estar a tentar colocar o Benfica
      ao nível do Tondela, Moreirense, Estoril, Belenenenses, Rio Ave e Vizela,
      equipas que nem sequer conseguiram manter-se na 1ª Liga
      nas últimas 3 épocas.
      (E DEPOIS TEMOS OS CARTILHEIROS A DIZER QUE DESDE QUE HÁ VAR, O SLB DEIXOU DE GANHAR!!!! EHEHEHEH)

      Eliminar
    3. Ó anónimo, não estavas cá nos anos sessenta do século passado, pois não? Cresce e aparece, se fores capaz!

      Eliminar
  4. BENFICA! JUNTOS NINGUÉM NOS PÁRA!
    O Presidente Rui Costa, cumprindo mais uma promessa que fez aos benfiquistas, foi à televisão do Benfica explicar à nação as peripécias do mercado.
    «a cláusula de rescisão é um acordo que obriga o clube a ceder o jogador, se ele se mostrar irredutível em ficar, independentemente da forma como será pago». (...) «O nosso caminho é para a frente» (...)
    «Aqui só estarão jogadores - vale também para a formação - que têm orgulho em representar a camisola do Benfica».
    Falou está falado. Mercado fechado. Passado é passado. Por muito bom que seja, o Benfica é infinitamente maior que qualquer jogador. O Estádio da Luz a abarrotar prová-lo-á já no próximo sábado.
    Peido da Costa não resistiu a uma piadola de fecho do mercado.
    Ainda a salivar por negócios lucrativos como os que fez com os sapos e o Guimarães - iguais aos que levaram a Juventus a ser castigada com a perda de 15 pontos (e a federação italiana já pediu um castigo de mais 20) - o velho putanheiro não quis ficar a leste dos escaparates.
    Compreende-se. Habituado a facturar à grande - lembrar as fugas a custo zero de Óliver Torres (custou 20M rendeu 390 mil euros), Reyes, Herrera, Marcano, Brahimi, Nakajima (12 milhões de euros por 50% do passe, saiu de borla para o Antalyaspor), Adrián López (saiu de borla, custou 11M por 60% do passe), Corona (com o melhor Tecatito da MDCSDQT o ganho foi nos salários que teria a receber) Marega, Aboubakar e Mbemba - fica difícil engolir o menosprezo do mercado.
    O presidente do River Plate, sem fruta para enganar os basbaques, admitiu que o «Benfica é o principal revendedor do futebol europeu, mas não esperávamos tanto».
    Do Huracán, chegam notícias (apelo a Roger Schmidt/Rui Costa) que, além da publicidade de borla, «Santiago Hezze tem muito potencial e imaginem fazermos uma operação como o River fez com o Enzo, guardando uma parte do passe…Imaginem a montanha de dinheiro que poderíamos receber, serviria para equilibrar as contas do clube durante muitos anos», mostram a redobrada importância do Benfica naquele mercado apetecível.
    O rei das putas prefere bater pívias à pala dos milhões do SLB.
    Seguimos com o lagartedo megalocéfalo para encerrar o capitulo Tanlongo: «Já conhecia o Sporting, sei que é o maior clube português». Uma pena que tenha feito um caminho tão longo para ser assim (tão) enganado.
    «Diomandé cumpre "sonho de menino" ao chegar ao Sporting: É o maior clube português».
    Se exceptuarmos o Mafra, onde jogou os últimos meses, do bom Diomandé não há muito a refutar. Bellerín: «Lisboa respira Sporting».
    Ou como o ranho é a fruta da época!
    Com um frio de rachar e o nariz a pingar há que reconhecer que o constipado Bellerín chegou (des)coberto de razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Vir para o maior clube de Portugal» demonstra como "fumar merdas e coiso" lhes pode fundir a mioleira.
      Basta olhar para o Mendes linhas brancas, para o Brunalgas e o Mustafá da casinha. Todos começaram assim.
      Negócios à Juventus que a PJ, o MP e a MDCSDQT continuam a chutar para canto.
      "O V. Guimarães continua a emagrecer o seu quadro de jogadores.
      Esta terça-feira, anunciou a rescisão do contrato de Rafa Pereira.
      O médio, recorde-se, chegou a Guimarães no verão de 2021, proveniente do FC Porto, mas não chegou a estrear-se na equipa principal.
      Na época 2022/2023 cumpriu apenas dois jogos na formação B, na Liga 3, depois de na temporada passada ter sido utilizado em 16 partidas.
      Rafa Pereira mudou-se do FC Porto para o V. Guimarães juntamente com Francisco Ribeiro, num negócio que na altura foi avaliado em 15 milhões de euros.
      Em contrapartida, mudaram-se de Guimarães para o FC Porto o defesa-central Romain Correia e o defesa-esquerdo João Mendes."
      Não, não me esqueci do Makaridze guarda-redes torcedor - o que torce para a bola (não) entrar - que um dia (ao serviço do V. Setúbal), quando questionado sobre o próximo jogo, afirmou:
      «Prefiro não perder frente ao Benfica e depois perder com todos os outros».
      No último Marítimo-foculporto, nos golos do clube da fruta, limitou-se a defender com o olhar. Terá ficado ofuscado pela mala do Edgar (Costa)?
      Não me esqueci que em 2018 houve uma denuncia de aliciamento (20 mil euros) do clube da fruta ao guarda redes Amir Abedadeh e que, perante a recusa do iraniano, o foculporto tentou que fosse Charles (foste tu, Edgar Costa?) o dono da baliza.
      A denuncia também falava de um calote. Não este, da transferência do arruaceiro Pepe que levou o foculporto a pagar "voluntariamente" uma prestação na véspera do último jogo, mas um, de Marega, que será pago assim que o Marítimo não se importar e o foculporto precisar.
      E não, não me esqueci que o Portomonense chegou às 11 contratações neste mercado com a integração de Sérgio Conceição, filho mais velho do artista do Jamor.
      Chega do RFC Seraing, ultimo classificado da liga belga, onde brilhava ao lado de Marvin Tshibuabua, Mathieu Cachbach e Timothy Galjé, para arrasar.
      No dia 1 de Abril, dia dos enganos, véspera da visita do foculporto b do Algarve a Contumil, já se sabe.
      Surgirá uma lesão milagrosa ou, na jornada anterior, terá sido injustamente expulso aos 90 minutos de jogo. Não é assim, Edgar?

      Eliminar
    2. Pai de Fábio Silva e a saída do carque do Anderlecht:
      «Ele não é o Ronaldo».
      Quanta modéstia, meu Deus!
      Nunca na vida o filho da melhor Dolores do mundo
      marcou o golo ao Coimbrões que levou o Wolverhampton do padre Nuno a dar 40M€ ao foculporto!

      Eliminar
  5. Mas de onde é que este parasita ENCORNADO saiu? D,ass só tem merda na boca.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...