28 janeiro 2023

Sporting pensa em Bellerín ; Não sai em janeiro mas deverá deixar Alvalade no verão; Benfica em contactos avançados por médio; "Mercado do Sporting? Eu se calhar ia a Barcelos. É teimosia não ter mais ninguém a ponta de lança"

O extremo Nuno Santos vai continuar em Alvalade, após o fecho do mercado de janeiro, mas a saída chegou a estar em cima da mesa. O Nice, 10.º classificado da liga francesa, segue o jogador, que se assumiu como uma das peças chave no esquema de Ruben Amorim. Os gauleses sondaram o Sporting, mas a SAD exigiu 20 milhões para libertar o futebolista e não se mostrou recetiva a negociar, o que fez congelar a aproximação dos franceses, que, sabe avança o JN, deverão voltar à carga no final da época, em junho.
Nuno Santos, que está referenciado por emblemas ingleses e alemães, também preferiu continuar nos leões, onde cumpre a terceira época e soma números (112 jogos, 24 golos e 22 assistências).
Esta época, o jogador iniciou um plano específico de modo a controlar o temperamento intempestivo, que lhe era reconhecido, e a transformação de comportamento tem sido percetível. 

Héctor Bellerín, lateral espanhol, de 27 anos, é alvo do Sporting para o lugar de Pedro Porro. A informação é avançada este sábado pela imprensa inglesa.
De acordo com o The Athletic, o jogador do Barcelona interessa aos leões, que querem aproveitar o facto de o atleta não ser importante dentro do esquema de Xavi e de acabar contrato já no verão.
Aos 27 anos, Héctor Bellerín está a viver a primeira temporada no Barcelona, depois de um ano no Bétis de uma carreira longa no Arsenal. Chegou no verão passado e leva apenas sete partidas com os catalães.
Segundo escreveu o jornal As, nesta última sexta-feira, o Tottenham colocou em cima da mesa os 45 milhões de euros da cláusula de rescisão exigidos pelos leões, mas não foi suficiente, até ver, para convencer a direção liderada por Francisco Varandas.

Benfica em contactos avançados por médio. O médio turco Arda Guler é alvo do Benfica para a próxima temporada e, segundo o CM, já terá contactado o Fenerbahçe. O jogador de 17 anos tem sido aposta de Jorge Jesus esta temporada (três golos e duas assistências em 15 jogos).

"Mercado do Sporting? Eu se calhar ia a Barcelos. É teimosia não ter mais ninguém a ponta de lança". Rúben Amorim assegura que não precisa de mais nenhum avançado para concorrer com Paulinho na frente de ataque verde e branca, se a administração leonina renovar contrato com o jovem Youssef Chermiti. Fernando Mendes, antigo jogador de futebol e adepto dos leões, diz que se trata já de uma "teimosia" não ir ao mercado de transferências buscar uma alternativa para a frente de ataque do Sporting.
"Dá pena. Isto chega a um ponto em que é tudo Paulinho", afirmou o antigo jogador, realçando que o camisola 21 dos leões "trabalha" e "marca golos". "Deveria marcar mais? Deveria, mas também trabalha muito. Na minha modesta opinião, o Sporting precisa de ter uma referência ali, alguém para dar trabalho", disse Fernando Mendes, certo de que "é uma teimosia não ter mais ninguém a ponta de lança".
E por isso, refere o ex-futebolista, se estivesse na Direção do Sporting ia ao Minho buscar o espanhol Fran Navarro do Gil Vicente para reforçar o lote de avançados do Sporting. 
"Se calhar, ia a Barcelos e negociava um ponta de lança, em vez de um central. Cada vez percebo menos do que acontece no futebol português. Faz-me muita confusão", admitiu Fernando Mendes, não compreendendo como é que o Sporting está preocupado em procurar um central do Mafra de seu nome Diomandé, em vez de um avançado.
"Não conheço o homem de lado nenhum, mas sete milhões por um central que joga no Mafra… Com todo o respeito pelo Mafra", lamentou Fernando Mendes, que falava em declarações num espaço de desporto na CMTV.
O antigo atleta, que alinhou no Sporting, no Benfica e no FC Porto, entre outros clubes, entende que "há outras posições" do Sporting que precisam de alternativa que não o centro da defesa.
Esta época, o futebolista Ousmane Diomandé, de 19 anos, cujo passe está avaliado em 400 mil euros, tem jogado no Mafra por empréstimo do Midtjylland.
Voltando a falar do setor mais avançado, Fernando Mendes diz que não conhece muito bem Chermiti, que tem sido aposta de Rúben Amorim nas últimas partidas do leão.
"O Chermiti não conheço bem, não sei o que pode dar a esta equipa. Acho que o Sporting necessita urgentemente de mais uma solução. Não é para tirar o Paulinho da equipa, atenção. Precisa de ter alguém ali, precisa de ter um matador", concluiu Fernando Mendes, esperando que até ao fecho da janela de transferências possam chegar reforços para o clube de Alvalade.

1 comentário:

  1. O Braga recusou uma proposta de 25M de euros para vender pizi . A semana passada o jogador ofereceu-se ao braga e negoceia com o estoril, de qq maneira o Braga mostra intransigente

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...