26 janeiro 2023

Benfica vence P. Ferreira em jornada antecipada; Alvo do Sporting perde força; "Quando o Gonçalo Inácio deu um pontapé ao Pepe já não houve evangelização"; Arsenal aperta o cerco a uma das revelações da Liga; JJ quer a canarinha

Paulinho tem estado em plano de destaque nos últimos jogos do Sporting. O internacional português tem ajudado o emblema do leão não apenas com golos, mas também com as suas ações ofensivas que têm resultado em lances de perigo para as defesas adversárias, e consequentes triunfos em tons de verde e branco.
Se na Taça da Liga o avançado tem revelado uma pontaria afinada, no campeonato são já duas as jornadas consecutivas que resultaram em grandes penalidades sofridas pelo camisola 21 que originaram a conquista de pontos por parte do conjunto de Alvalade, orientado por Rúben Amorim.Para o antigo jogador do FC Porto Jorge Amaral, os sportinguistas têm vindo a defender a legalidade dos castigos máximos assinalados a favor de Paulinho. Porém, nota que em outras circunstâncias e estádios assim não viu acontecer. E até dá um exemplo.
"A verdade desportiva não aconteceu no Estádio do Dragão quando o Gonçalo Inácio deu um pontapé na cabeça do Pepe e aí já não houve evangelização", argumentou o antigo jogador do FC Porto, em declarações num programa de desporto do canal CMTV.
Descontente com a decisão das equipas de arbitragem nesse jogo, o ex-atleta dos azuis e brancos lembra que "aí já está tudo mal". No entanto, atualmente, em relação aos lances de Paulinho dentro da área "não houve problema nenhum".
"Aqui não houve problema nenhum. Pois é, pois é. Refresco", concluiu Jorge Amaral, criticando as arbitragens pela forma como avaliam os lances ao longo da temporada.

Alvo do Sporting perde força. Milan van Ewijk, do Heerenveen, que já admitiu a possibilidade de deixar o clube em janeiro, perdeu nas últimas horas alguma força junto da SAD do Sporting. Apesar de ser bastante mais barato que Tariq Lamptey - lateral do Brighton que os leões querem emprestado -, custando entre 5 e 7 milhões de euros, o internacional sub-21 pela Holanda soma outros interessados, nomeadamente o PSV, também dos Países Baixos, e recentemente emblemas franceses.

Arsenal aperta o cerco a Bamba. Ibrahima Bamba tem despertado o interesse de vários clubes europeus, mas o Arsenal parece estar na linha da frente para levar o polivalente jogador. Uma iminente transferência, a poucos dias do fecho do mercado, ganhou força com a presença de um representante da FMA Sports em Londres. Bamba tem contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

0-2. O Benfica foi a Paços de Ferreira vencer em jogo antecipado da 20.ª jornada da Liga. As águias entraram com tudo e resolveram o jogo logo no arranque, com golos de Grimaldo e João Mário.

JJ quer a canarinha. Jorge Jesus vive tempos áureos na Turquia. Apesar de não ser o líder do campeonato local, o treinador do Fenerbahçe é muito querido pelos adeptos da equipa turca, mas o português já pensa em abandonar Istambul.
De acordo com a versão brasileira do portal Goal.com, Jorge Jesus sonha em assumir o comando da seleção brasileira, que se encontra vago desde que Tite abandonou a canarinha após o Mundial'2022.
Segundo a mesma fonte, o português tem-se movimentado com conversas nos bastidores para conseguir alcançar o seu desejo. Os empresários do treinador português estão, inclusive, a tentar uma aproximação aos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol, que priorizam outros nomes.
O portal Goal.com adianta ainda que Jorge Jesus está aberto a negociar e que o contrato que tem com o clube turco não seria grande um problema caso recebesse o convite por parte da CBF
De referir que, nos últimos tempos, a imprensa brasileira adiantou que os nomes em cima da mesa são os de Carlo Ancelotti (do Real Madrid), Zinedine Zidane e Luis Enrique (que estão livres), depois da 'nega' dada por Pep Guardiola (do Manchester City).

3 comentários:

  1. Cada vez que um jogador do benfica pressionava um do paços este atirava-se para o chão e o árbitro marcava falta contra o benfica. Jogadores sem espinha dorsal e árbitros sem valor nem amor próprio . A pobreza reina

    ResponderEliminar
  2. Vai uma aposta de como o hoje o foradenojo mete o tribunal de O Nojo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dito e feito...pareces BRUXO. Olha que o NHAGA fugiu da pocilga p/ PSG.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...