05 dezembro 2022

Ronaldo no Al-Nassr a partir de janeiro; Amorim com carta branca para o mercado. O grande alvo para janeiro; A renovação que o Sporting quer fechar antes do Natal; A dupla que Schmidt acredita para o lugar de Helton Leite

Rúben Amorim, treinador do Sporting, tem carta branca da estrutura diretiva leonina para atacar o mercado em janeiro em busca de reforços e, entre as vagas a preencher, uma há que ganha maior importância, e prende-se com o eixo da defesa, avança A Bola. Com efeito, face ao atual momento, é um reforço para o eixo da defesa que o técnico leonino tem no topo das prioridades, uma vez que as opções existentes são curtas para fazer face aos desafios que se avizinham - contas feitas, são quatro os centrais à disposição de Amorim no arranque de 2023, uma vez que Luís Neto continua em recuperação e St. Juste, já se percebeu, apesar da sua qualidade, como até já teve oportunidade de mostrar, lesiona-se com facilidade e isso cria alguma instabilidade.
Assim, aos habituais titulares Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis, junta-se apenas José Marsà, que, tratando-se de um jovem ainda está em fase de crescimento futebolístico (tem 20 anos), torna-se numa opção limitada para Rúben Amorim - Chico Lamba, outro jovem da formação, também já foi opção para o técnico, deu uma excelente resposta, mas uma lesão acabou por colocar um travão na sua natural evolução e retirou-lhe algum espaço de manobra para ser chamado à equipa A.
Nesse sentido, o homem que vai chegar, segundo o jornal A Bola, terá de ter capacidade para jogar de imediato se houver essa necessidade, ter de ter já um arcaboiço que lhe permita ser opção se assim Rúben Amorim entender. O jornal apurou ainda que em cima da mesa da SAD está já uma curta lista com alguns nomes que podem interessar, pelo que as negociações podem avançar a qualquer momento.

A renovação que o Sporting quer fechar antes do Natal. O processo de renovação entre Matheus Reis e a SAD está praticamente finalizado e, avança o JN, deve ser oficializado antes da quadra natalícia. O acordo que prevê a subida de salário premeia a evolução do jogador, elemento mais utilizado por Ruben Amorim (21 jogos, 1726 minutos). No terceiro ano em Alvalade, Matheus Reis surgiu primeiro na ala esquerda, mas adaptou-se bem ao trio de centrais no esquema do técnico. Possui vínculo até 2025 e deve ampliar a ligação por mais uma época.

Helton Leite deve sair da Luz em janeiro e não haverá reforço para a baliza do Benfica. Tudo porque Roger Schmidt, escreve o CM, tem plena confiança nos jovens guarda-redes Samuel Soares (20 anos) e André Gomes (18 anos, da equipa B).
Odysseas tem sido o titular absoluto das águias, motivo que tem desagradado a Helton Leite, que esperava pelo menos jogar nas Taças. Por isso, já informou a SAD sobre o desejo de sair na reabertura do mercado.
Samuel Soares e André Gomes trabalham regularmente na equipa principal, embora depois joguem pelas formações da equipa B e sub-23. Schmidt já deu indicação de que não precisa de novo guarda-redes para colmatar a mais que provável saída de Helton Leite.

Ronaldo no Al-Nassr a partir de janeiro. O jornal espanhol 'Marca' avança esta segunda-feira que Cristiano Ronaldo e o Al-Nassr chegaram a acordo e que o jogador português vai jogar na Arábia Saudita a partir de 1 de janeiro de 2023.
Segundo o desportivo de Madrid, Ronaldo vai assinar por dois anos e meio, auferindo cerca de 200 milhões de euros por época, entre salários, incentivos económicos e publicidade, o que tornaria CR7 no futebolista mais bem pago do Mundo.
Se se confirmar esta notícia, o capitão da Seleção Nacional será treinado pelo francês Rudi García, num campeonato com pouca expressão ao nível mundial.
Ronaldo desvinculou-se do Manchester United depois da polémica entrevista que deu ao jornalista Piers Morgan, onde deixou críticas ao clube e ao treinador, Erik ten Hag
O português tem estado concentrado no Mundial, no Qatar, onde Portugal já garantiu a presença nos oitavos de final, defrontando amanhã a Suíça.

5 comentários:

  1. "Há muito que eu digo isto... em Portugal, não são os jogadores, nem os treinadores, nem o trabalho que ganha campeonatos, que sobe ou desde de divisão: Isso é decidido nos gabinetes da FPF, onde o velho tem uma influencia (sempre indirecta) única e imbatível."

    por: Benfica by GB

    já sabem galinhas, este ano toca a ajoelhar perante o Papa do norte que vos permitiu serem campeões este ano!!!

    p.s- tu queres ver que pela lógica da galinha Benfica by GB o Sporting não foi campeão na altura do Bruno de Carvalho porque o Papa do norte preferiu dar ao seu amado carnide de vieira um tretra campeoanto e quase um penta??? tu queres ver que.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim continua o circo no Júlio de Matos! Carrega batráquio!

      Eliminar
    2. sim querido, é uma das tuas galinhas que diz ipsis verbis o que eu escrevi, literalmente copy/paste do blog das galinhas e este palhaço que ficou com o rabo entre as pernas sem saber o que responder vem falar em circo e julio de matos...

      tipico lampião...quando a conversa nao lhe convém andamos todos no julio de matos e so as galinhas sao cérebros pensadores, galinhas essas que na sua maioria andam de garrafão de vinho na mão para baterem nas próprias mulheres.

      a nao ser que o Sporting seja campeão de 20 em 20 anos, ai é o antero henriques é o casball, é o bla bla bla que nao é circo nenhum nem eles andam no julio de matos...

      incha lampião!!

      Eliminar
    3. Lol.. inchado andas tu! Sete campeonatos em 50 anos dão mesmo uma barrigada! Mais a mais não gasto latim com segunda divisão!

      Eliminar
  2. Mas o amorim não tem e teve sempre carta branca? O s juste quem o escolheu?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...