01 dezembro 2022

"Pepe é o melhor central de todos os tempos", diz ex-dirigente do...Sporting; "Enzo? Penso que vai sair para um grande clube"

Pepe tem 39 anos e quase um mês e meio depois voltou a completar 90 minutos em campo. O internacional português, capitão do FC Porto, aproveitou a lesão de Danilo Pereira para se estrear no Mundial de 2022, que decorre por estes dias no Catar e foi aposta de Fernando Santos, que também tinha a possibilidade de lançar António Silva para o lugar.
Ao lado de Rúben Dias, Pepe funcionou na perfeição e anulou os adversários uruguaios que tinham nomes como Darwin Núñez, Luis Suárez ou Edinson Cavani. Rapidamente, surgiram muitos elogios para Pepe pela forma como já um veterano do futebol consegue manter uma frescura física a que alia as qualidades que foi somando com a experiência que foi colhendo.
Pedro Mendes, campeão europeu pelo FC Porto e antigo internacional português, não se mostra admirado com a performance de Pepe ao serviço da Seleção Nacional, mas lá vai dizendo que caberá a Pepe revelar, se assim quiser, a dita 'receita' do sucesso.
Em todo o caso, o ex-internacional português acredita que Pepe tem uma alimentação cuidada, mas não só. "Qual é a receita para o seu estado de forma? Se desse a receita havia muitos jogadores a fazê-la", referiu o antigo jogador do FC Porto, que também representou o Tottenham, o Sporting e o Vitória de Guimarães, entre outros clubes.
"Não há muito segredo: é a alimentação, treino, descanso, trabalho, dedicação, compromisso, espírito guerreiro, aliado à felicidade de não ter lesões graves", completou Pedro Mendes, em declarações ao jornal O Jogo.
Sobre Pepe falou também, curiosamente, um antigo dirigente do Sporting. Miguel Cal, antigo administrador da Sporting SAD, disse no Twitter que vê o internacional português Pepe como sendo o melhor central da história.
Em comentário a Pedro Marques Lopes, do Conselho Superior do FC Porto, que disse ver em Pepe o "melhor central português de todos os tempos", relegando "Ricardo Carvalho para segundo", o sportinguista Miguel Cal disse que até "diria mais". "Pepe é o melhor central de todos os tempos", salientou Miguel Cal na resposta ao portista.

"Enzo? Penso que vai sair para um grande clube". Pablo Zabaleta não poupou, esta quarta-feira, nos elogios tecidos a Enzo Fernández, durante a transmissão televisiva do encontro da terceira e última jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo, entre a Polónia e a 'sua' Argentina.
O jogador do Benfica tem vindo a ser apontado a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles Real Madrid, Barcelona, Liverpool e Manchester United, e o antigo internacional albiceleste diz não ter dúvidas de que está pronto para 'dar o salto'.
"Ele esteve muito bem nos dois primeiros jogos", começou por dizer, em declarações prestadas na estação televisiva britânica BBC Sport, referindo-se à derrota diante da Arábia Saudita e à vitória sobre o México, na qual marcou um golo.
"Tem sido um dos melhores jogadores da Argentina. Só tem 21 anos, mas tem sido fantástico, e penso que, no próximo verão, vai sair para um grande clube. Tem visão, tem passe e a capacidade de remate é ótima. Pode jogar como número 4, mas também como 8", completou.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...