Lothar Matthäus é um dos grandes jogadores da história da Alemanha e também do futebol. O campeão do Mundo e da Europa pela Mannschaft analisou o Qatar'2022 e viu um Lionel Messi a sobressair ao contrário do capitão da seleção portuguesa.
"Claramente, o Cristiano Ronaldo é um grande fracasso do Mundial, o oposto de Messi. O ego prejudicou a seleção e a ele próprio. Já foi um grande jogador, um goleador de classe mundial. Agora, danificou permanentemente o que alcançou. É difícil, para mim, imaginá-lo em qualquer clube. Eu até que sinto pena dele", frisou num artigo de opinião assinado no jornal 'Bild'.
O antigo médio, de 61 anos, que participou em cinco Mundiais aproveitou também para criticar a equipa alemã. "O técnico da Holanda, Louis van Gaal, disse antes do primeiro jogo: 'Chega de braçadeiras 'One Love'. Ponto. A Federação alemã nunca colocou o ponto, apenas uma vírgula. Isso contribuiu para o desastre", resumiu, não se ficando por aí nas críticas à formação de Hansi Flick.
"A nossa equipa jogou melhor do que muitos avaliaram. Mas não quero protegê-los totalmente, é claro que há erros desportivos que foram cometidos. No entanto, havia outros ruídos de fundo que atrapalhavam o foco no futebol – e é disso que se trata um Campeonato do Mundo", sublinhou Matthäus.
Jogador do Sporting criticado nas redes sociais por causa de...Messi. Essugo teve ontem uma experiência desagradável com a liberdade de opinião nas redes sociais. O médio publicou um ‘emoji’ de um... bode, goat em inglês, cujas iniciais pretendem significar o ‘maior de todos os tempos’, em alusão a Messi. Criticado pelos fãs de Cristiano Ronaldo, apagou a partilha.
"O Paulinho está a aquecer para a Luz". Paulinho atravessa um dos melhores momentos de forma de leão ao peito e isso deixa satisfeitas as 'bancadas' de Alvalade. Paulo Andrade, antigo dirigente do clube verde e branco, não tem dúvidas das potencialidades do camisola 21 do Sporting e acredita que SC Braga e Benfica serão as próximas 'vítimas' do avançado verde e branco na hora de chutar à baliza.
"O Paulinho está a aquecer para a Luz com uma passagem pelo Braga. Ainda bem que foi ao psicólogo. Que venham muitos golos", disse Paulo Andrade, confiante de que a senda goleadora de Paulinho, verificada nos jogos recentes da Taça da Liga, prova que decorreu enquanto se jogava no Mundial, poderá manter-se, a começar já nesta noite frente aos minhotos, em Alvalade, em mais uma eliminatória da Taça da Liga.
Por outro lado, Paulo Andrade disse ainda que é preciso valorizar esta competição, realçando e recordando que, em tempos, foi tida como a tábua de salvação do vizinho e rival Benfica.
"A Taça da Liga era o que vocês iam ganhando durante anos em que não ganhavam mais nada. Bem que estavam vocês. Estes três anos não ganharam nada e gastaram tanto", referiu Paulo Andrade.
Em declarações na CMTV, o antigo dirigente do Sporting atirou ainda com números para a discussão, referinfo que os rivais lisboetas investiram vários milhões, nos últimos anos, e nada conquistaram a nível desportivo.
"Duzentos milhões de investimento para não ganharem nada", concluiu o antigo dirigente do clube de Alvalade Paulo Andrade, que espera ver o Sporting sair com a vitória, nesta segunda-feira, diante do SC Braga para a Taça da Liga.
A grande taça do Sporting é o Proença.
ResponderEliminarE o lucílio
Eliminar