Enzo Fernández não queria jogar frente ao Sp. Braga, mas foi convencido por Roger Schmidt e Rui Costa a entrar em campo. Recém-chegado do Qatar, o campeão mundial pela Argentina explicou que não estava em plenas condições físicas. Nessa medida, o médio sentia que não deveria dar o seu contributo na Pedreira, escreve o Record. Em sentido inverso, o presidente das águias mostrou-se incisivo numa conversa com o internacional pela albiceleste e lembrou-lhe não só das suas responsabilidades, mas também da exigência desta partida. O treinador dos encarnados foi ao encontro do dirigente. Numa altura em que pode estar de saída da Luz, o jogador, de 21 anos, acabou por acatar a decisão superior e somou o 25º encontro ao serviço dos encarnados, com mais de 45 minutos. Este número ganha especial relevo, pois obriga o Benfica a pagar ao River Plate uma parcela de dois milhões de euros. No total, o campeão do Mundo já representa um custo de 14 milhões de euros aos cofres dos encarnados: 10 milhões fixos e quatro em variáveis. De resto, se não ficar tempo suficiente para cumprir os objetivos definidos, o argentino representará sempre um investimento total de 18 milhões de euros para a SAD das águias.
A partida de ontem até pode ter sido a último de Enzo pelo Benfica, já que o Chelsea acena com 130M€ para o contratar e oferece-lhe um ordenado quatro vezes superior ao que aufere na Luz, sendo que o argentino está inclinado a aceitar esta proposta. Ontem, Schmidt reconheceu que não sabe se poderá contar com o ‘13’ na próxima jornada. “Não sei se é o último jogo do Enzo. É um grande futebolista e está identificado com o clube, mas os jogadores têm de tomar decisões. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas.”
Danilo está referenciado. A possibilidade de Enzo Fernández ser transferido em janeiro, face às propostas que chegam à Luz, levou o Benfica a analisar o mercado em busca de alternativas para o campeão do mundo. E Danilo, médio do Palmeiras, é um dos nomes. A Imprensa brasileira revelou ontem o interesse do Benfica no futebolista de 21 anos, situação confirmada pelo jornal O Jogo. O jornal sabe que o médio, que pode jogar como “6” e como “8”, está referenciado.
Danilo é um dos talentos emergentes do futebol brasileiro, sendo peça indiscutível de Abel Ferreira no campeão brasileiro. Já chamado à seleção brasileira por Tite, ainda que não tenha jogado, Danilo é visto pelo Benfica como um alvo caro. O clube presidido por Rui Costa já sondou as condições de um eventual negócio, mas não existe neste momento qualquer proposta, com as águias a avaliarem a situação, quer em função da possível saída de Enzo Fernández quer em relação a outros nomes na mesa.
Ligado ao Palmeiras até 2026, Danilo tem uma cláusula de rescisão de 100 M€ e o clube paulista aponta a uma verba entre os 20 e os 25 milhões para libertá-lo.
Ontem grande tempestade com diluvio em Braga, com epicentro em Carnide. E não é, que o balão da equipa maravilha, do grande RS, do homem do ano, segundo a bolha sempre fiel e serviçal à voz do dono, se esvaziou, completamente, perante os três choques térmicos!!!! Oh Ruizinho, deixa de te preocupares, com a propaganda e concentra-te em anunciares, renovações, aumentos de cláusulas, compras e vendas, mas só depois de efectivamente concretizadas. Isso é que é de obra, o resto é pura banha da cobra!!! Já agora, mais uma sugestão, que tal contratares o Ricardo Horta??? É só rir,...
ResponderEliminar