23 novembro 2022

Sporting já decidiu: não vai haver negócio; Benfica recebe muitas sondagens por Gonçalo Ramos e já decidiu o que fazer; "Uma coisa é estar no Benfica. Na Seleção outros concorrem com Rafa"

Rafa Silva renunciou à Seleção Nacional e não está no Campeonato do Mundo. O foco do camisola 27 das águias está nas provas do Benfica que decorrem ao mesmo tempo que a prova da FIFA e há quem entenda que, apesar do alto nível de exibições que tem revelado nesta época, não era seguro que Rafa Silva tivesse igual desempenho ao serviço da equipa das quinas. E, por isso, não entende as criticas que continuam a ser feitas a Fernando Santos pela forma como a carreira de Rafa Silva na Seleção Nacional foi gerida."Não sei se o Rafa Silva teria o mesmo comportamento, o mesmo desempenho na Seleção Nacional porque uma coisa é estar no Benfica e na Seleção Nacional há vários outros que concorrem com ele", comentou Daúto Faquirá, treinador de futebol e comentador desportivo, que falava em declarações na CNN Portugal.
O técnico refere que a experiência que tem no futebol permitem sustentar a ideia de que nem sempre a forma apresentada nos clubes passa para a Seleção Nacional com os mesmos protagonistas.
"Há jogadores que se sentem que são donos do lugar, têm um desempenho. Mas quando têm concorrência... E isso na Seleção aconteceu", afirmou Daúto Faquirá, defendendo o selecionador nacional Fernando Santos.
"Ouvi muita gente criticar o Fernando Santos, mas havia outros e não estava tão bem como está agora", lembrou o treinador, certo das opções que foram tomadas pelo treinador da equipa das quinas ao longo dos tempos em que Rafa Silva foi chamado à Seleção Nacional.
Em todo po caso, no que toca ao Campeonato do Mundo, entre a renúncia de Rafa Silva e lesões de Pedro Neto e Diogo Jota, Daúto Faquirá admite que as soluções para os corredores podem não abundar para Fernando Santos enfrentar a competição da FIFA.
"Eu acho que faltam jogadores como o Rafa, como Pedro Neto, como o Diogo Jota. Só temos o Rafael Leão. Oxalá que aquilo que eu acho que nos faz falta não se venha a revelar uma lacuna na nossa equipa", concluiu Daúto Faquirá.

Benfica recebe muitas sondagens por Gonçalo Ramos e já decidiu o que fazer. O Benfica continua a receber abordagens de muitos clubes (algumas mais formais, mas a maioria apenas contactos exploratórios) interessados em perceber em que condições poderia ser conseguida uma eventual transferência de Gonçalo Ramos.
Porém, garante o jornal A Bola, a SAD encarnada está determinada a resistir a avanços que possam surgir (e muito provavelmente isso acontecerá) em janeiro, na reabertura do mercado, pelo jovem ponta de lança, de somente 21 anos, mas que tem sido absolutamente determinante para a boa temporada do Benfica e para a qual até agora contribuiu de forma direta com 14 golos; nove deles no Campeonato.
No verão passado, o Benfica chegou a admitir vender o passe de Gonçalo por valores próximos dos 40M€, mas Schmidt entendeu que seria importante não deixar sair o ponta de lança e a continuidade foi conseguida, em sintonia com a opinião das pessoas da estrutura do futebol das águias. O tempo acabou por confirmar o acerto da decisão e 40M€ deverá ser agora valor insuficiente para quem quiser levar o avançado, que tem contrato com as águias até 2026 e uma cláusula de rescisão fixada em 120 milhões.

Sporting já decidiu: não vai haver negócio. Tanlongo só será oficializado como reforço do Sporting a 1 de janeiro. Havia a expectativa de que os clubes chegassem a acordo para que o médio de apenas 19 anos pudesse começar a treinar-se mais cedo sob as ordens de Rúben Amorim, o Sporting, inclusive, até revelou abertura negocial para deixar no Rosario Central uma pequena percentagem em futura venda, além dos 280 mil euros que tem obrigatoriamente de pagar pelos direitos de formação do jogador, mas as exigências dos responsáveis argentinos impossibilitam o entendimento entre as partes, escreve A Bola. Sendo assim não haverá negociações. 
Assim, Mateo Tanlongo terá de regressar à Argentina para iniciar os trabalhos de pré-temporada com o Rosario Central, clube com o qual tem contrato até 31 de dezembro, e só depois regressará em definitivo a Lisboa para integrar o plantel sportinguista.
O Rosario Central quer negociar com o Sporting como se tratasse de uma transferência; o Sporting olha para Mateo Tanlongo como uma contratação a custo zero. E mesmo que o jogador seja obrigado a voltar à Argentina em nada alterará a posição dos leões que, recorde-se, acertaram contrato com o médio para as próximas cinco temporadas, com cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...