20 novembro 2022

Quem está perto de regressar ao Sporting; Avançado do Benfica visto como "uma grande deceção"; Defesa não deve regressar ao Benfica

Seferovic teve uma estadia curta e com pouca queda para o golo no Galatasaray. Emprestado em finais de julho, o avançado com ligação contratual ao Benfica já foi devolvido pelos turcos e ficou-se pelos dez jogos, apenas seis como titular, e dois golos. Ambos surgiram em jogos da Taça, pelo que o internacional suíço nem sequer conseguiu fazer o gosto ao pé no campeonato, no qual a formação orientada por Okan Buruk ocupa o segundo lugar.
O internacional suíço até começou com algum estatuto no clube. Foi titular entre a primeira e a quarta jornada da liga, mas a partir daí só esteve no onze inicial mesmo nos dois jogos da taça. Assim, tentamos perceber como foi visto, na Turquia, o rendimento do jogador. Ao jornal Record, o jornalista Ozgur Sancar, correspondente do ‘As’ naquele país, define a passagem de Seferovic como "uma grande deceção."
"É uma grande deceção. Em primeiro lugar, o Galatasaray acreditava nele como o principal avançado, mas o Seferovic não melhorou e caiu num momento sem conseguir ser prolífico. Assim, a direção decidiu terminar o empréstimo. O treinador Okan Buruk também pensa que o jogador devia ter saído", refere o jornalista.
Sancar também lembra a concorrência no plantel e revela que o jogador estava descontente com a situação. Estas tornaram-se razões cruciais para este desfecho. "Há dois motivos para o Galatasaray não contar mais com ele. Um deles passa pela presença de Icardi, sendo que ainda há Bafetimbi Gomis. O Icardi é titular e o Gomis é suplente. O Seferovic era o terceiro avançado e nem sequer competia com os outros dois face ao seu rendimento. De resto, o Seferovic não estava contente e queria sair", assume.
Se fizermos um olhar pela veia goleadora dos avançados, há claras diferenças entre os três nomes em causa. Enquanto Seferovic marcou dois golos em 548 minutos, Icardi, em 461, anotou quatro remates certeiros e ainda fez três assistências – o suíço nem uma fez. Já Gomis é o melhor marcador dos três. Somou cinco golos em 555 minutos. A análise é redutora, mas encontrar um artilheiro era a prioridade do clube de Istambul. "A prioridade e a necessidade urgente era fazer golos. O Seferovic não conseguiu corresponder a essas expectativas", frisa Sancar. Agora, resta saber qual o próximo destino de Seferovic, já que o jogador não entra nos planos de Roger Schmidt.

Defesa não deve regressar ao Benfica. O América Mineiro já comunicou ao Benfica a vontade de prolongar a cedência de Germán Conti por mais uma temporada. O central, de 28 anos, fez 37 jogos este ano (um golo) pelo clube brasileiro, que detinha uma opção de compra mas pretende renovar o empréstimo para então avançar para a compra do passe do jogador, que tem contrato com os encarnados até final da época 2023/24.

Quem está perto de regressar ao Sporting. Marcha-atrás para Esteves. Após cerca de meia época cedido pelo Sporting ao Estoril, Gonçalo Esteves nunca se conseguiu impor nas opções dos canarinhos, numa lógica que pressuponha minutos para a evolução do lateral de 18 anos, e, tendo isso em conta, o jogador vai voltar a Alvalade, por vontade dos leões. Segundo informações recolhidas pelo Record, os clubes têm vindo a discutir a possibilidade de o ala regressar antes do tempo, ao ponto de estar próximo um entendimento entre as partes, o que levará a que o jovem já nem volte à Amoreira antes do início do próximo mercado.
É que, em termos formais, terminando antecipadamente a cedência, o Sporting só poderia contar com o ala direito a partir de janeiro, só que face tanto à vontade do jogador, como dos leões, o regresso à base deverá ser realidade a curto prazo. Rúben Amorim quer tê-lo por perto no imediato, até para acelerar a sua (re)adaptação. Para já, Esteves apresenta-se hoje ao trabalho na seleção de sub-19 [ver apoio]. Refira-se, ainda, que devido às regras da FIFA, que impossibilitam dois empréstimos de um jogador na mesma época, o plano para Esteves é claro: depois de inscrito, em janeiro, irá trabalhar com os ‘A’, como mais uma opção para a asa direita, mas sempre com a hipótese de evoluir na Liga 3 com a equipa B. Assim, ganha ritmo competitivo, algo que faltou no Estoril, onde só fez 176’ na Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...