25 setembro 2022

Pedro Porro deve mesmo parar; Dupla dispara em valor de mercado no Dragão. Carmo já é o 3.º defesa (2.º central) mais valioso da Liga (2 leões na frente)

O início de época irregular do FC Porto, com três derrotas e um empate em dez jogos, não travou a valorização de alguns dos seus ativos, com destaque para David Carmo e Pepê. A dupla passou a integrar o clube dos 20 milhões de euros no que diz respeito ao valor de mercado no portal especializado “Transfermarkt”. Na mais recente atualização, Carmo foi o defesa-central com a maior subida em termos absolutos na I Liga, a par de Morato, do Benfica (avaliado em 15M €), com um salto de cinco milhões de euros desde o final de maio, quando ainda era jogador do Braga. Entre os centrais do campeonato, apenas Gonçalo Inácio, do Sporting, apresenta um valor ligeiramente mais alto, com 23 M€. A liderança nos defesas está entregue a Pedro Porro, com 25 milhões.
Quanto a Pepê, integra agora o segundo patamar mais alto entre os extremos do campeonato, após uma subida de dois milhões de euros que o coloca junto a David Neres (Benfica), Marcus Edwards, Francisco Trincão (Sporting) e Ricardo Horta (Braga), numa lista liderada por Pedro Gonçalves, avaliado em 30 milhões de euros (mesmo valor de Otávio).
Importa também clarificar que estas avaliações são subjetivas e não têm de refletir o valor pelo qual os jogadores poderão ser negociados. A idade é um fator relevante nestas análises e tanto Carmo, 23 anos, como Pepê, 25, estão em plena fase ascendente das respetivas carreiras. O central dá os primeiros passos no nível mais exigente que enfrentou até então, incluindo a estreia na Liga dos Campeões, outro fator tido em conta. Já o brasileiro está mais consolidado e tem-se destacado pela polivalência. Extremo de raiz, cresceu e ganhou influência no FC Porto após a saída de Luis Díaz, mas já passou pela lateral direita e, na época atual, pelo centro do terreno, nas costas dos avançados.

Pedro Porro deve mesmo parar. Porro já foi reavaliado pelo departamento clínico do Sporting e, apesar de não ter sido detetada qualquer lesão grave, é quase certa a sua ausência no jogo da próxima sexta-feira, frente ao Gil Vicente, escreve o jornal Record. O internacional espanhol já iniciou os tratamentos ao traumatismo sofrido na perna direita, mas só deve regressar à competição na Champions, a 4 de outubro, quando os leões defrontarem o Marselha, em França. A mazela do ala direito, de 23 anos, resultou de uma entrada mais dura de um adversário no particular disputado frente ao Vilafranquense, na sexta-feira, na Academia. Dadas as dores provocadas pelo impacto, o lateral foi de imediato assistido e cedeu o seu lugar a Trincão para iniciar a recuperação com a aplicação de gelo na zona atingida. Quando abandonou Alcochete, já apresentava menos queixas, mas ontem, em dia de folga ao plantel, teve de ser submetido a exames complementares de forma a despistar qualquer problema grave que pudesse implicar uma paragem mais prolongada. Esse mesmo cenário acabou por ficar afastado com os resultados dos testes médicos realizados. Ainda assim, nos próximos dias Porro vai ficar entregue ao departamento clínico, e só em caso de uma recuperação muito favorável poderá entrar no leque de opções para a receção ao clube de Barcelos, no regresso da equipa à Liga. Uma hipótese improvável, até porque o calendário vai voltar a ficar apertado, o que obrigará a cuidados redobrados de Amorim nas suas escolhas. Por esse motivo, só em Marselha deverá voltar ao onze.

4 comentários:

  1. Surpresos com a dispensa de um Benfiquista da SportTV?!

    Por: Shadows | 20 Comentários
    Para começo de conversa, o que fazia lá?

    Depois, o que esperavam de um canal que desde que foi criado serviu apenas para beneficiar o FC Porto, quer nos pormenores das transmissões televisivas, quer nos dinheiros distribuídos?

    Há muitos anos que este canal é isto: serviço ao sistema e ao FC Porto.

    Termino por onde comecei: o que sequer fazia lá alguém a comentar como Benfiquista?

    Espero que todos tenham aprendido a lição, de uma vez por todas.

    O rompimento com a SportTV já devia ter ocorrido há muito por parte de todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Se existiam dúvidas de que o polvo existe, aí o têm.

    Um comentador do Benfica acaba de ser despedido da Sport TV por defender o Rafa e levantar questões pertinentes sobre a ausência de Pepe, questões essas levantadas por todos os adeptos.

    De realçar que Jaime Cancella de Abreu nem sequer insinuou nada. Apenas referiu que a situação de Pepe foi de tal forma mal gerida pela Federação Portuguesa de Futebol que acabou por dar azo para que se levantassem suspeitas. Em momento algum insinuou o que quer que seja.

    Recorde-se que esta é a mesma Sport TV que ficou calada que nem um rato e não veio defender os seus colaboradores quando uma jornalista sua, Rita Latas, levou um processo disciplinar do Conselho de Disciplina da FPF devido a uma pergunta sobre o Slimani.

    Há claramente uma linha que não se pode cruzar. Tem de se seguir determinada agenda, e essa agenda é claramente azul e branca. Isto não é liberdade de expressão, é liberdade condicionada e manipulada com o objetivo único de desestabilizar o Benfica e proteger o FC Porto.

    Um ESCÂNDALO que precisa de ser denunciado por todos!

    𝗧𝗢𝗗𝗢𝗦 𝗔 𝗖𝗔𝗡𝗖𝗘𝗟𝗔𝗥 𝗔 𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧 𝗧𝗩! #boicoteasporttv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que descaramento e falta de vergonha, coitados sempre a fazerem-se de vítimas, todos os perseguem!!!! Logo a sport tv, um dos principais veículos amplificadores e difusores da propaganda do sport lisboa e batota, sempre tão tenrinhos e disponíveis, para dizerem o que eles querem ouvir e lhes convém!!!! Na verdade, quem não tem vergonha, todo o mundo é seu!!!!

      Eliminar
  3. Quando começar a chover os mergulhos do taremi serão mais artísticos e eficazes

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...