04 setembro 2022

“O Sporting deve incomodar muita gente…”. Transferência de Ronaldo para o Sporting "teria sido positiva"; Benfica corta 15M€ em salários; João Mário como nunca antes visto; Sérgio Conceição atinge marca redonda

Ainda há campeonatos periféricos com a janela de transferências aberta, mas para o Benfica o plantel está selado, não estando prevista mais qualquer saída. Está assim concluída uma missão, qual limpeza de ativos, na sua maioria, considerados descartáveis pela SAD, que resultou, segundo O Jogo, numa poupança salarial que ascenderá aos 15 milhões de euros anuais.
Para este montante contribuíram as saídas de alguns pesos-pesados do plantel. Só nas últimas horas antes do fecho das inscrições, a SAD libertou-se de jogadores como Vertonghen, Taarabt, Weigl, Meité e Yaremchuk, que tinham contratos com expressivos valores por época e que foram anulados, por rescisão no caso do belga e do marroquino, empréstimo dos dois médios-defensivos – assumindo os clubes de destino por inteiro o salário – e venda do ponta de lança. A este lote juntam-se outros contributos chorudos que eram auferidos, entre outros, por Lázaro, Radonjic, Pizzi, Everton, Darwin e Seferovic.
Até ao fecho do mercado, a SAD riscou da sua folha salarial 42 jogadores, tendo 29 seguido para outros destinos a título definitivo e mais 13 por empréstimo. Em sentido contrário, o processo liderado pelo presidente Rui Costa e concretizado pelo diretor-desportivo Rui Pedro Braz permitiu a referida baixa salarial também porque o plantel principal recebeu apenas nove reforços – um deles, John Brooks, devido à lesão de última hora de Morato –, com um volume salarial que entrou numa espiral descendente em comparação com o que era praticado anteriormente. Além da poupança salarial, a SAD investiu 64,3 milhões de euros nas caras novas, mas garantiu também um encaixe imediato de 127,5 milhões de euros, valor que pode chegar aos 165 mediante objetivos contratualizados em algumas vendas. No balanço, regista-se já um resultado positivo de 63,2 milhões de euros.

João Mário como nunca antes visto. João Mário é uma das figuras do momento no Benfica. Se é verdade que as águias vão numa série invencível de nove vitórias em nove jogos oficiais, não é menos verdade que o médio tem assumido grande preponderância no esquema tático de Roger Schmidt nesta temporada.
O internacional português voltou a comprovar que apareceu em grande forma para este arranque de época, e, na noite de sábado, resolveu a difícil vitória diante do Vizela com um golo fora de horas, aos 12 minutos de desconto do segundo tempo, que deixou a Luz em euforia e confirmou que João Mário vive o melhor momento da carreira no que a golos e assistências diz respeito.
Os quatro golos e quatro assistências assinados pelo camisola 20 das águias esta temporada fazem ressaltar à vista que o internacional português marca ou assiste a cada 94,25 minutos, a melhor média da carreira.
Depois de duas assistências nos dois duelos contra o Mydtjylland e uma outra no encontro na Polónia, diante do Dínamo Kyiv, João Mário abriu a contagem no que a golos diz respeito, e marcou nas últimas três partidas frente a Boavista, na qual bisou, Paços de Ferreira, onde somou a quarta assistência da temporada até ao momento, e Vizela.
Este é, de facto, um registo inédito na carreira de João Mário. É que, até ontem, nunca o internacional português tinha marcado em três partidas seguidas. Além disso, e com os quatro remates certeiros já anotados, o camisola 20 das águias está a apenas três do melhor registo goleador da carreira quando estamos apenas no mês de setembro.
Os dados são por demais clarividentes e demonstram que João Mário é o cérebro deste novo Benfica desenhado por Roger Schmidt. A mudança de posição da época passada, em que atuava mais numa posição 8 sob o comando primeiro de Jorge Jesus e, depois, de Nélson Veríssimo, para esta nova temporada, na qual tem atuado mais atrás do ponta de lança, pode justificar este aumento de rendimento do internacional português.

Sérgio Conceição atinge marca redonda ao serviço do FC Porto. O triunfo do FC Porto no reduto do Gil Vicente (0-2), alcançado este domingo, permitiu a Sérgio Conceição atingir uma marca redonda enquanto técnico do clube azul e branco.
Ao fim de 277 jogos ao comando dos dragões, o técnico de 47 anos chegou à vitória número 200, o que indica uma taxa de triunfos a rondar os 72%.
Recorde-se que Sérgio Conceição passou por clubes como Olhanense, Académica, Sporting de Braga, Vitória SC e Nantes, antes de chegar ao FC Porto, onde ainda se mantém desde 2017/18, já com a conquista de três campeonatos nacionais.
De referir ainda que, enquanto jogador, o atual técnico dos dragões também representou o FC Porto, entre 1991 e 1998 numa primeira fase, tendo regressado mais tarde por uma temporada, em 2003/04.
Apesar de tudo, os números alcançados como treinador são outros e certo é que a barreira dos 200 triunfos já foi superada.

“O Sporting deve incomodar muita gente…”. Com o fecho do mercado, encerra-se uma novela que alimentou o mercado de transferências: o regresso de Cristiano Ronaldo a Alvalade.
Apesar de não ter surgido qualquer posição oficial do Sporting sobre o interesse no internacional português, a verdade é que um empréstimo por parte do Manchester United gerou notícias, alimentou debates e entusiasmou alguns adeptos leoninos.
Além destes efeitos, esse rumor de mercado gerou notícias de um alegado desconforto entre Rúben Amorim e a direção do Sporting. 
Para Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, este último efeito sobre o rumor que envolveu Ronaldo teve um único objetivo: criar a ideia de que existiria um ambiente de tensão entre o técnico e Frederico Varandas, agravado com a saída de Matheus Nunes. 
“O Sporting deve incomodar muita gente… É a única explicação que eu encontro para a especulação que se criou relativamente a uma alegado desconforto do Rúben Amorim, quanto à eventual vinda do Ronaldo”, defende o ex-dirigente. 
Carlos Barbosa da Cruz compreende todas as declarações do técnico sobre este tema. 
“Se alguma vez tivesse sido uma eventualidade, uma possibilidade, admitida pelo próprio ou de círculos próximos, admito que Rúben Amorim tivesse tomado alguma posição. Mas não há nenhuma indicação. Especulou-se, escreveu-se, falou-se, foi um tema recorrente durante semanas. E eu limito-me a apontar que nunca vi da parte de Ronaldo, ou de pessoas próximas de Ronaldo, qualquer sinal implícito de que ele quisesse vir para o Sporting. Está a ver como se criam ‘não notícias’ e ‘não factos’ relativamente a uma azia do Sporting, que não aconteceu?”, aponta ainda, no programa Liga D’ouro, onde é comentador.
Agora, Barbosa da Cruz espera apenas que Cristiano Ronaldo “recupere a titularidade” no Manchester, regresse à “boa forma” e “esteja à altura das ambições da seleção nacional portuguesa no Catar”. 
“Só vejo Ronaldo jogar em meias partes, o que é mau para ele e é mau para os portugueses, porque todos nós desejamos que Ronaldo se apresente no Catar em boa forma. Não é a jogar aos bochecos que ele o vai conseguir. A situação, agora, é um pouco ingrata, porque está a aquecer o banco”, aponta.
Carlos Barbosa da Cruz acredita que a transferência de Cristiano Ronaldo para o Sporting teria sido positiva para o jogador. “Entendo que o Ronaldo teria sido mais feliz no Sporting, teria sido uma escolha mais acertada, mas os desígnios da previdência e os imperativos financeiros não o permitiram”, conclui.

6 comentários:

  1. ZÉ DA BOINA PORTISTA DOENTE E TREINADOR DO VIZELA QUE NÃO SE QUEIXOU DE PÊNALTIS DO SEU JOGO CONTRA O SEU CLUBE VEIO AGORA MANDAR BOCAS NO ESTÁDIO DA LUZ

    “Pênalti inexistente” só na sua DELE cabeça.

    Indiscutível o aumento anormal de volumetria do defesa do Vizela. Bem apitado e sem dúvidas, conforme as atuais regras e indicações para análise de lances de mão na área.

    Se não as conhece, vá ler. Pode sempre assistir à explicação dada por Pedro Henriques sobre o lance.

    Ao contrário do que disse o tripeiro doente treinador do Vizela, já não é a “intenção” do defesa que é analisada nos lances de mão na área, em lances deste género. Avalia-se, sim, se há intenção de aumentar anormalmente a volumetria do corpo com os braços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó VERMELHUSCO!
      E tu quando é que recebes do MESTRE DOS TÚNEIS para vires aqui constantemente tentar vender as postas de pescada podre que ninguém compra? kkkkkkkkk

      Pobre desgraçadito! Ao que chegaste para poderes comer todos os dias!

      Eliminar
    2. Este boininhas lamenta ser pequenino mas...está enganado, tem de crecer muito para ser pequenino, ele é minusculo como todos os vermes!

      Eliminar
  2. Este anormal mouro corrupto encornado maricas só sendo cego como o vesgo do Veríssimo é que diz que é pênalti foi um roubo de igreja como já o tinha sido contra o Paços de Ferreira vergonhoso mesmo!! Estavam agora os mouros com 9 pontos em vez dos 15 ladrões corruptos até o merdoso do presidente desce do camarote para o túnel pressionar o árbitro que com medo e sem vergonha nenhuma marca 1 pênalti daqueles!!!

    ResponderEliminar
  3. Os Kalimeros já arranjaram duas vitórias no ultimos lance de ambos os jogos. Já levam 4 pontos oferecidos pelos bois pretos corruptos. E vão ouvir falar estes kalimeros corruptos, para eles ainda foram roubados. Um estado dentro de outro estado. O desporto em Portugal é mais que vergonhoso. metam mas é estes corruptos a jogarem sózinhos.

    ResponderEliminar
  4. Contra os corruptos galegos da lingua azul não abriu a cloaca este ze da boina...
    Estendeu a passadeira e mais 3 pontinhos no bolso do clube da fruta chocolate e café com leite!!!
    Com o Braguilha do trolha salvador estao assegurados já 6 pontos com o david carmo, com o portimonense igual (estes até metem os suplentes para não causar mossa nos atletas do clube da lingua azul) mais 6 pontos mais 6 com o clube deste ze da boina, já vao em 18 pontos garantidos... viva a liga do pasteleiro Artur Super Dragay e fabio verdissimo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...