18 setembro 2022

Foi apontado aos 'grandes' mas estará perto de assinar por novo clube; Sporting já tem tantas derrotas como no total de 2021/22; FC Porto aponta o dedo à imprensa de Lisboa por campanha contra Taremi, à SportTV, a Luís Godinho e espera "reação do secretário de Estado do Desporto e do presidente da Liga" após os incidentes com adepto do FC Porto que tinha criança ao colo

Após o empate do FC Porto na Amoreira, os dragões 'acordaram' com o dedo apontado em várias direções. Os dragões não perdoam campanha contra Taremi, que ontem teve um novo capítulo na flash interview com as perguntas do jornalista da SportTV. Luís Godinho também foi alvo pelo amarelo tardio por percas de tempo. Por fim os dragões esperam uma "reação do secretário de Estado do Desporto e do presidente da Liga" após os incidentes com adepto do FC Porto que tinha criança ao colo e foi "insultado, cuspido e expulso de uma bancada do Estoril onde estava com todo o direito".

Infelizmente, não sabemos o que Sérgio Conceição pensa sobre este jogo, uma vez que o treinador não compareceu na flash interview em protesto com uma pergunta ridícula colocada momentos antes a Taremi. Prolongando a campanha contra o avançado iraniano que tem sido promovida pela imprensa de Lisboa, o repórter da Sport TV questionou-o a despropósito sobre supostas simulações em jogos anteriores.

O  comentário feito a seguir - “Esta era a questão que se impunha” - confirma a falta de inocência de uma pergunta que não tinha nada a ver com o jogo de ontem e que, assumidamente, tinha como base o diz que disse sobre Taremi. Uma vergonha protagonizada por Tiago Peres Costa, que conseguiu a proeza de o conteúdo da questão ser ainda pior do que o inglês com que foi colocada.

(...)

E se é certo que a equipa vai continuar a trabalhar com o objetivo de sempre - ser a cada dia e a cada jogo melhor do que no dia e no jogo anterior, para assim estar mais perto de ganhar títulos -, também é desejável que o problema do tempo útil de jogo venha a ser resolvido. Há poucos dias, numa conferência, o árbitro Luís Godinho disse que “longe vão os tempos em que se exibia o cartão amarelo apenas aos 85 minutos [por perda de tempo] aos guarda-redes”.

Ontem, apesar de os avisos terem começado na primeira parte, o mesmo Luís Godinho só mostrou o amarelo a Dani Figueira ao minuto 101 (!!!) - numa altura em que ser admoestado, mais do que uma penalização, já era uma espécie de prémio que permitia perder mais uns segundos. Não é este o caminho para resolver um problema estrutural do futebol português.

Uma última nota sobre o jogo de ontem: durante a primeira parte, um adepto do FC Porto, com uma criança de colo nos braços, foi insultado, cuspido e expulso de uma bancada do Estoril onde estava com todo o direito. O FC Porto está solidário com estes dois portistas e aguarda, natural e ansiosamente, a reação do secretário de Estado do Desporto e do presidente da Liga.

Foi apontado aos 'grandes' mas estará perto de assinar por novo clube. Depois de ter terminado a ligação ao Lille, Xeka está em vias de assinar contrato com o Rennes, segundo o “L’Équipe”. O jornal assegura que o português é o escolhido pelo clube bretão para suprir a lacuna deixada em aberto no plantel pela lesão de Baptiste Santamaria, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e vai ser operado nos próximos dias, prevendo-se que tenha uma paragem na ordem dos cinco meses.
O “L’Équipe” lembra que Xeka está em condições de assinar, na qualidade de jogador desempregado, e que o Rennes já tinha estado interessado na sua contratação durante o defeso.
Bruno Genésio, treinador dos bretões, não confirmou o nome de Xeka, mas disse sobre uma eventual contratação: “Sei que as negociações estão a progredir bem. Deve chegar nos próximos dias.”
Lembramos que Xeka neste último defeso foi apontado ao Benfica, Sporting e FC Porto.

Sporting já tem tantas derrotas como no total de 2021/22. O carrossel de emoções que o Sporting tem vivido voltou, ontem, a conhecer novo ponto baixo, dada a noite para esquecer no Bessa. Além de o líder poder hoje ficar a 11 pontos de distância, em caso de vitória do Benfica, esta foi a 3ª derrota dos leões em somente sete jogos da Liga, número que por si só já é suficientemente preocupante, mas que ganha expressão quando comparado ao que foi feito desde que Rúben Amorim é treinador: se em 2020/21, época do título, a equipa consentiu apenas um desaire; em 2021/22 foram 3, o que iguala o que a equipa regista esta temporada no espaço de... um mês.
Por outro lado, abordando em concreto o aspeto defensivo, a equipa já consentiu 10 golos, sendo apenas superada pelo desacerto atrás do Rio Ave e Arouca (13), P. Ferreira (15) e Marítimo (17). Aliás, colocou um ponto final numa série de quatro jogos sem sofrer em todas as provas. Ainda no que respeita à era Amorim em Alvalade, porém noutro âmbito, foi a primeira vez que o leão não conseguiu vencer no rescaldo de um jogo da Liga dos Campeões (antes da derrota contra o Boavista somava 9 vitórias em outras tantas ocasiões).

6 comentários:

  1. É tudo abafado quando diz respeito ao Fraude Corrupção e PUTEDO, olhem o caso do ciclismo, antes da bomba rebentar, já tinham suspenso dois ciclistas fruteiros de forma avulsa, retirados os títulos da volta anterior, etc e tal. Mas com a bomba de verão ninguém colocou em causa a maneira como eles terão ganho nos últimos Quatro anos…..pq obviamente não começaram a mamar na amarelinha só nos 2 últimos anos. O caso dos emails a mesma merda….alguém responsável neste país tem tomates para conseguir investigar e apertar com o pirata informático Rui pinto, quem é que lhe encomendou o roubo dos mesmos? Claro q não, o poder político e judicial não quer afrontar a máfia azul e bronca. Ainda em Budapest, á entrada do tribunal alguém atirou esta questão é o criminoso pirata foi bem claro…”falem com o Francisco j. Marques…”(o bandalho cobarde q batia na mulher). E a visita a Budapest do trinca-bolotas com o seu porta-chaves(Nuno só raiva sem pescoço)….hum? E ainda a visita do Diogo faria q ficou num hotel a 200m da casa do pirata? Cambada de gente corrupta, roubo encomendado pela aliança corrupta Dragarta, como vos digo, isto é uma puta de uma guerra contra o Glorioso, e só quando o velho corrupto senil impune bandalho cair da cadeira é q isto poderá começar a mudar.
    SLAVIA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco J. Marques e Diogo Faria, no twitter e no Porto Canal falavam pelos cotovelos, até um livro escreveram, mas no tribunal não piam. E eu a pensar que esta gente tinha tanto para cont..

      Eliminar
  2. O cardeal azul Artur Soares Dias ontem teve medo que a sua confeitaria levasse umas pedradas.
    Dois penaltys por assinalar a favor do Estoril!!!

    ResponderEliminar
  3. Arturinho Pastel vislumbrou o penalty salvador através da antiga racha feita pelo macaco Madureira numa das bancadas do estádio António Coimbra da Mota. Numa molhada indIstinguível de jogadores do grémio do putêdo misturados com jogadores do Estoril, Arturinho com a sua perspicácia contumiliana em traçar linhas, lá arranjou naquela amálgama de jogadores maneira de safar o fruta, corrupção & putêdo de mais uma derrota escandalosa. Transformou-a num empate infame!

    No 1º minuto de jogo tapou a racha com betume para não ver um grosseiro penalty cometido dentro da área do grémio corrupto por David Carmo. Um pisão visível da estratosfera seguido de derrube a um jogador estorilense. Nesse momento, Arturinho estava a “fintar” a massa dos pastéis.

    Artur Soares Dias salva mais uma vez do descalabro o seu amado grémio, após receber um prémio na “Cagala” do “portomerdacanal” apresentada por uma sirigaita da RTP porto, prejudicando o Estoril e beneficiando o seu “fcp” com um ponto arrancado à famigerada “racha da macacada”.

    [O fruta, corrupção & putêdo empata mais uma vez com a ajuda dos árbitros.Uma decadência só evitada em parte pela batota e pelo xarope. O resto são tretas dos paineleiros azuis e broncos. Quero ver o Caníbal Pintelho a descalçar a bota e a dizer tudo ao contrário, pondo à sua frente aquela tarja abjecta dizendo “gamanço”. Indecente! Já nem falo daquele gigantone martelão – patacoadas do amaral já ninguém leva a mal - com umas verdadeiras trombas de penico ao ver aquele triste espectáculo em directo na TV onde arrebanha avidamente uns cobres para o seu sustento. Imbutiu. Também quero ver o encornação a debitar aquela verborreia de ratazana sabidola e a acusar outra vez o Xavier de obnubilação (uma palavra pouco utilizada, para muitos desconhecida e que significa “turvação”, “perturbação” e em termos médicos “perturbação da consciência caracterizada por um obscurecimento e um afrouxamento do raciocínio”. Insultuoso. E para finalizar a cereja bichosa no topo da lixeira – o rudolfo casca grossa, trauliteiro a pedir mais “colinho”, um dos ex-libris mais exemplares do grémio de Palermo do Douro]

    Arturinho aos 90’+3’ arranca o betume da racha e descobre o indecifrável. "Eureka! Era a linha que me faltava"! - balbuciou ele para com os seus botões, esfregando as mãos de contente. O lance que salva o grémio do putêdo é surreal. Godinho marca off side a um jogador do grémio corrupto, Arturinho Pastel alerta-o para mão, dentro da área de um jogador do Estoril, posterior à irregularidade de diversos jogadores do grémio do putêdo (off sides). Godinho reverte a sua primeira decisão marcando penalty contra os canarinhos já para lá da hora regulamentar.

    Lá empatam de penalty, em mais um cozinhado à Arturinho Pastel.

    Mas depois o seu comparsa alentejano dá mais 6’ o que perfaz 14 minutos de descontos.

    Risota geral!

    Mas vamos ao que interessa. Os off sides são anteriores à mão de Joãozinho canário?

    É. E foram vários off sides, mas a batota e a falta de coragem continuam!

    ResponderEliminar
  4. O corajoso adepto do porto escondeu-se atrás da criança, tal como fazem os palestinianos, se ele queria ser um adepto ia sozinho e encarava. O que ele fez foi expor a criança a uma situação traumatizante que facilmente se antecipava

    ResponderEliminar
  5. Logo nos primeiros minutos o david carmo fez um penalti clarissímo e nem o VAr nem o árbitro quiseram ver. Grande compra este David carmo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...