16 setembro 2022

Benfica com plano para segurar nova 'pérola'; Premier League já tem outro leão na mira; Otávio volta a parar a pensar em jogo específico

Lançado como titular de forma surpreendente no FC Porto-Brugge, da terça-feira, Otávio regressou ao boletim clínico do FC Porto no dia seguinte, reatando o regime de tratamento ao traumatismo na grade costal que sofreu em Madrid. Um cenário que se repetiu ontem e, segundo O Jogo, vai manter-se nos próximos dias, estando o médio afastado da visita de sábado ao Estoril, o último jogo dos campeões nacionais antes da paragem para jogos de seleções.
A prioridade - e vontade - do “Baixinho” passa por recuperar a cem por cento, de forma a estar disponível para alinhar na receção ao Braga, marcada para dia 30 deste mês e referente à 8.ª jornada da I Liga.
Na sequência do esforço suplementar que fez para dar o contributo à equipa na Liga dos Campeões (apenas seis dias depois de se lesionar contra o Atlético), Otávio, substituído aos 61’ do duelo com o Club Brugge, foi submetido uma bateria de exames complementares de diagnóstico. Após essa reavaliação, voltou a ficar sob os cuidados do departamento médico portista, sendo certo que, ao contrário do que sucedeu esta semana, só voltará a jogar quando estiver em pleno, esperançado que isso aconteça a tempo do jogo com os bracarenses.

Benfica com plano para segurar nova 'pérola'. Com as exibições que tem efetuado neste arranque de época, as águias começam a temer o assédio dos tubarões europeus junto do jovem António Silva, mas a prioridade da SAD benfiquista é manter o jogador, pelo menos, até ao final da próxima temporada.
A direção das águias já blindou o jogador com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e irão utilizar esse argumento para resistir à transferência de António Silva.
Para já, essa possibilidade não está na cabeça do jogador que, reconhece, ainda tem muito a evoluir até dar esse salto, escreve o Record.

Premier League já tem outro leão na mira. O crescimento de Ugarte satisfaz Amorim, mas ao mesmo tempo não passa despercebido lá fora: os jogos na Liga dos Campeões têm sido fundamentais para o facto de o médio já estar referenciado por vários emblemas da Premier League, escreve o Record.
Não quer isto, porém, dizer que no horizonte esteja alguma formalização de intenções, pelo contrário, dado que o treinador dos verdes e brancos transmitiu à SAD que o sul-americano é indispensável, ainda mais depois de um defeso onde se concretizaram as saídas de dois centro-campistas, Palhinha para o Fulham e Matheus Nunes rumo ao Wolves. Ugarte também só pensa no Sporting e os leões querem recompensá-lo com um novo contrato.

4 comentários:

  1. QUEREM ASSIM OU COM MAIS MOLHO?

    SIM, JÁ SEI. A JUVENTUS NÃO JOGA NADA, TEM JOGADORES AO PREÇO DA UVA MIJONA, O TREINADOR É MUITO PEQUENINO E BEM PIOR QUE O ZÉ DA BÓINA, NO CALCIO ESTÁ A JOGAR PARA EVITAR A DESCIDA DE DIVISÃO E JOGAR A CHAMPIONS LEAGUE É ALGO DE INÉDITO.

    ENOJA-ME UM PARASITA COMUNICACIONAL, QUE PRECISA DE SUBIR A UM ESCADOTE PARA VISLUMBRAR AS JOGADAS DA EQUIPA DO BENFICA, DE SUA (POUCA) GRAÇA RUI SANTOS, DIZER DESCARADAMENTE QUE ESTA NÃO É A JUVENTUS DE OUTROS TEMPOS. A PARVOÍCE GRASSA NAQUELA PEQUENA CABEÇA DE ALFINETE. A RESPOSTA É SIMPLES. O BENFICA TAMBÉM JÁ TEVE EQUIPAS ESPECTACULARES. E DEPOIS, Ó PEQUENOTE? NEM SABES O QUE DIZES PARA TENTAR APOUCAR E MINIMIZAR UMA VITÓRIA DE GRANDE CATEGORIA DO BENFICA!

    "TROMBIL ALL'ITALIANA" FOI A EMENTA DAS TV'S NA NOITE DESPORTIVA DE ONTEM.

    TVI, CNN, RTP, SIC, CMTV, SPORT TV E ELEVEN QUE MUDEM AQUELA GENTALHA QUE LÁ DEAMBULA SOMENTE COM UM OBJECTIVO - ACHINCALHAR O BENFICA.

    VER OS DIRECTOS DOS JOGOS DO SPORT LISBOA E BENFICA NESTAS ESTAÇÕES TELEVISIVAS É SEMPRE SEM SOM. A SURDEZ TEMPORÁRIA NESSAS ALTURAS É MUITO TERAPÊUTICA PARA NÃO NOS TIRAREM DO SÉRIO! TV'S CANALHAS COM GENTE CANALHA.

    PARA TODOS OS EFEITOS, O MEU ARROTO DE DESPREZO PARA O DIOGO LUÍS E MUITOS BEIJINHOS PARA A PALHAÇA/HUMORISTA SOFIA OLIVEIRA. QUANTO À RESTANTE ESCUMALHA, COMO DIZIA O MARADONA, "QUE LA CHUPEN Y SIGAN CHUPANDO" .

    OLÉ!

    *** LAMENTO QUE A "EMINÊNCIA ARBITRAL" DA BTV E INCORRIGÍVEL CORPORATIVISTA, ANTÓNIO ROLA, TENHA DADO NOTA 4 AO SEU COLEGA ALEMÃO FELIX ZWAYER. PARA LÁ DE NÃO HAVER NENHUMA JUSTIFICAÇÃO OU DESCULPA PARA NÃO MARCAR NO IMEDIATO O PENALTY SOBRE O GONÇALO RAMOS, O RAFA, À ENTRADA DA ÁREA DA JUVENTUS FOI EMPURRADO DIVERSAS VEZES, COM O ÁRBITRO ALEMÃO A FAZER SEMPRE VISTA GROSSA A ESSES LANCES E A PENDER PARA O FAVORECIMENTO AOS ITALIANOS.

    ResponderEliminar
  2. Como não amar? «Disse-lhes a verdade. Disse-lhes que não estavam a jogar como uma equipa de topo e como uma equipa que queria ganhar o jogo. Na segunda parte mostrámos a diferença, com mais agressividade e mais atitude. Não era tanto uma questão tática, era mais uma questão de acreditarmos em nós e no nosso futebol» - Roger Schmidt.

    Juventus 1-2 Benfica. Massimiliano Allegri disse que a Juve teve sorte de nao sair derrotada por 1-4. O Zé do Boné ter-se-ia sentido pequenino com aquele penalti assinalado. O Boneco Ceição armaria confusão. O treinador do Famalicão teria visto um jogo equilibrado. Ah, e o penalti sobre Gonçalo Ramos nunca teria ido ao VAR. E com Fábio Verdíssimo no apito o mais certo era ser expulso.

    Foi épica a vitória do Benfica e apenas pecou por escassa. Ontem não terá havido um único verdadeiro verdadeiro benfiquista que não se tenha orgulhado da sua equipa. Nem mesmo os que, por vontade deles, há muito tinham escorraçado para longe Odisseas Vlachodimos, porque tem bicho, Grimaldo e Rafa por serem amigos do Pizzi, João Mário por ter vindo dos sapos e Otamendi por ter sido dos porcos. Todos se exibiram a grande altura em Turim! Notas especiais para o menino (18 anos) António Silva, o primeiro a pegar na bola e a levá-la para o meio campo aquando o golo da Juventus e a meter na ordem o capitão Bonucci (quem?) e toda a equipa da Juve que tentava impedir os festejos do primeiro golo do Benfica! Para Enzo (anda cansado e a precisar de banco segundo os especialistas) Fernández que se divertiu a encher o campo e...Neres (a arrastar-se segundo os mesmos cientistas) que iria ficar no banco para dar lugar a Aursnes! Outra evidência a dar razão aos especialistas (é tanto o que se aprende se estivermos atentos): Grimaldo e Alexander Bah, comparados com os laterais de primeiríssima água de sapos e clube da fruta, não sabem ou são uma desgraça a defender.

    Dei uma volta pelos especialistas da especialidade. Para além das óbvias caras de sofrimento (mal) contido, um pouco por todo o lado, encontrei um pateta na SIC Notícias, bastante novo mas com ar de quem percebe bués de costura e lagares de azeite, profundamente chateado por o Benfica - apesar de se encontrar a ganhar - não se ter acantonado lá atrás. E que jeito lhe daria estar ali a condenar a opção de Roger Schmidt por defender o resultado em vez de o procurar aumentar! Ao moderador o que lhe doía era a falta de um avançado que marque golos. Alguém que faça por esquecer a pobreza dos números do Benfica esta época na Champions! Classificação e fase de grupos: 16 golos marcados em apenas 6 jogos! Talvez Vlahovic, que custou 70M€ à Juventus, pudesse ser o salvador do Benfica. Desde que não lhe aparecesse pela frente um tal de António Silva a metê-lo num bolso, quem sabe não seria o jogador indicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda o apedrejamento do carro da família Ceição. A tribo do injinheiro Macaco foi a primeira a condenar as cobardes agressões. Como se sabe os superdragões nunca partiram vidros de carros a ninguém nem insultaram e bateram em mulheres e crianças, um pouco por esse país fora. Depois do clube da fruta, na sua newsletter, demorar 14 longas horas a reagir timidamente, Francisco espanca Marques - detido por violência doméstica e, por ordem de um juiz de instrução criminal «que decretou como medidas de coação a obrigação de afastamento da vítima, controlada por pulseira, assim como a proibição de contactar a ofendida por qualquer meio» - foi ao fruta canal condenar os ataques à família Ceição. «Foi um ato selvagem, covarde. Agredir com pedras uma viatura em que vai a esposa do treinador é absolutamente inconcebível» - afirmou o condenado aldrabão, arguido e insolvente j. traques.

      Muito bem! Como se sabe, nas imediações do estádio dajantas nunca o autocarro do Benfica foi atacado com pedras, os vidros nunca foram partidos pelos arremessos dos grunhos e o Aimar não escapou por milagre a um pedregulho que passou a rasar-lhe a cabeça. Um dia destes ainda veremos o Boneco Ceição e o seu mastim Grrrrrrrrrrrrrrronçalves de algibeira a condenar veementemente os treinadores e os dirigentes que ameaçam os árbitros no relvado e que insultam e cospem nos adversários sempre que não gostam do resultado.

      Eliminar
  3. Arrepiante testemunho de um jornalista que fez cerca de 500 jogos no antigo Estádio das Antas.
    No célebre Porto 0 - Benfica 2, (golos de César Brito), o árbitro Carlos Valente levou dois estalos da mulher do Reinaldo Teles, no túnel. (minuto 5:15)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...