04 agosto 2022

Vlachodimos com via aberta para sair. As duas opções de mercado para a baliza do Benfica; FC Porto avança forte por Luiz Júnior; Palmeiras ultima pagamento ao Sporting

“No FC Porto, o impossível apenas demora mais tempo.” Esta é uma ideia que acompanha Pinto da Costa desde os seus primeiros momentos na presidência dos azuis e brancos e que pode muito bem ser aplicada à atualidade do clube no mercado de transferências, nomeadamente no que toca ao reforço da baliza. Apesar de os contactos exploratórios junto do Famalicão por Luiz Júnior terem feito transparecer que a contratação do guarda-redes brasileiro, de 21 anos feitos em janeiro, seria uma missão praticamente impossível, a verdade é que, segundo apurou o jornal Record, a SAD do FC Porto vai dar tudo para assegurar o alvo preferido de Sérgio Conceição para a vaga que Agustín Marchesín deixou em aberto no plantel campeão nacional. A administração da SAD, liderada por Pinto da Costa, está ciente de que um acordo com os minhotos não será fácil, mas vai fazer um esforço para contratar o guarda-redes que tem o perfil visto como ideal para vir a ser titular do FC Porto, assim que Diogo Costa deixe o clube, o que, pelas indicações oriundas do mercado, poderá acontecer a curto prazo, nomeadamente no próximo verão.
Os azuis e brancos, de resto, têm alguns trunfos para lançar na mesa negocial com o Famalicão, sendo que a SAD conta, por exemplo, com a ambição de Luiz Júnior em jogar num clube com a dimensão do FC Porto. Além disso, o facto de o guarda-redes ser representado pela antiga glória portista, Deco, também poderá ser importante para os azuis e brancos conseguirem reforçar o plantel com este guarda-redes, cuja margem de progressão e valorização é imensa, apesar de já ter provas dadas no futebol português. Conforme Record adiantou em tempo oportuno, o Famalicão não pretende abrir mão do seu guarda-redes titular nas duas últimas épocas por menos de 10 milhões de euros e, neste caso específico, torce o nariz a uma transferência com partilha de passe, idêntica à que fez, por exemplo, com Pote para o Sporting, por ver poucas hipóteses de Luiz Júnior se valorizar na sombra de Diogo Costa. De qualquer forma, a SAD portista poderá tentar convencer a dos minhotos que o guarda-redes terá o seu espaço competitivo na presente época, sendo que se atingir o valor exigido ou envolvendo outro jogador no negócio em sentido contrário, essa questão nem sequer se colocará.

Vlachodimos com via aberta para sair. As duas opções de mercado para a baliza do Benfica. O Leicester vai atacar a contratação de um guarda-redes e Odysseas Vlachodimos está no topo das preferências do clube inglês. Isto depois de consumada a saída de Kasper Schmeichel, ontem oficializado como reforço do Nice. A transferência do dinamarquês já estava a desenhar-se há alguns dias, sendo que o nome do guarda-redes do Benfica estava na agenda das raposas, como o nosso jornal adiantou. Aliás, no último fim de semana, Brendan Rodgers, treinador do Leicester, disse haver “muitos telefonemas” entre Benfica e Leicester por Vlachodimos. “Atualmente temos bons guarda-redes aqui e estamos a preparar a temporada com eles. Se precisarmos de ir ao mercado, é isso que faremos”, referiu na altura.
Ora, consumada a saída de Schmeichel, o Leicester ficou com Iversen e Ward. Daí que o internacional grego tenha via aberta para o 8º classificado da última edição da Premier League. Segundo informações recolhidas em Inglaterra e Itália, Alex Meret (Nápoles) também está na lista do Leicester. Vlachodimos, de 28 anos, está a iniciar a quinta época de águia ao peito, depois de ter trocado o Panathinaikos pelo Benfica em 2018. O camisola 99, que arrancou 2022/23 como titular, é já o segundo guarda-redes estrangeiro com mais jogos (170) pelos encarnados, apenas superado pelo belga Michel Preud’homme, que defendeu a baliza do Benfica em 199 ocasiões.

Kovacevic e Çakir na mira encarnada. A saída de Vlachodimos é um cenário que está em aberto e a SAD tem acautelada essa possibilidade. Como o nosso jornal já deu conta oportunamente, o bósnio Vladan Kovacevic (Raków) e o turco Ugurcan Çakir (Trabzonspor) estão na lista das águias. De resto, os encarnados já estabeleceram contactos com os representantes dos respetivos guarda-redes.

O Palmeiras e o Sporting continuam a negociar os últimos detalhes da transferência de Tabata. O clube brasileiro já tem tudo acordado com o jogador, que tem à sua espera em São Paulo um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Contudo, o internacional olímpico brasileiro, de 25 anos, ainda espera fumo branco para viajar devido às divergências que subsistem em relação ao pagamento dos 5 M€ acordados. A SAD leonina só está disposta a libertar o atacante mediante o pagamento a pronto da quantia estipulada, mas o emblema paulista não tem este montante em caixa e está a tentar diluir o pagamento em parcelas. Outro ponto em discussão prende-se com a intenção do Sporting em garantir uma percentagem numa futura transferência. Recorde-se que os leões só detêm 50% do passe do futebolista, estando a tentar rentabilizar este negócio.
À partida, as diferenças entre as duas partes são ultrapassáveis e, nas próximas horas, o sul-americano deverá mesmo receber autorização para se juntar ao grupo de trabalho orientado por Abel Ferreira, que é o líder isolado do Brasileirão. O técnico português já fez saber à Direção do verdão que considera fundamental a contratação do camisola 7 dos leões e o desejo deve mesmo concretizar-se.

7 comentários:

  1. E OS SABUJOS TUGAS SEMPRE COM O MELHOR DO MUNDO PARA AQUI O MELHOR DO MUNDO PARA ALI…

    Carragher sobre Ronaldo: «Nenhum grande clube europeu está interessado»
    MANCHESTER UNITED 08:23
    Por Redação
    A antiga referência do Liverpool considera que a situação de Cristiano Ronaldo é muito complicada. Jamie Carragher alega que o goleador português não tem interessados e a sua posição no Manchester United não é a melhor.

    «Sempre achei que Ronaldo era uma contratação bizarra. Sempre achei que esta situação ia acontecer, mesmo se Ronaldo esteve muito bem no United. Ele assinou por dois anos, mais um de opção, algo que não consegui acreditar. Ronaldo nunca vai ficar em segundo plano para ninguém, mas um jogador quando chega a uma determinada etapa da sua carreira sabe que já não é o mesmo. A sua carreira é tão longa devido ao facto de ser um excelente profissional, mas ele tem 37 anos e vai fazer 38 anos esta época. Já não é o mesmo jogador. Ainda é um goleador, mas não é o mesmo jogador. Atualmente mais nenhum grande clube europeu está interessado nele, posso estar errado, mas não me parece que o United possa ficar sem ele. Neste momento outros clubes não o querem. Acho que Ten Hag também não o quer e não estou seguro se o balneário do United quer a presença de Cristiano Ronaldo», disse o defesa, em declarações ao The Overlap.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Se a inveja matasse tu e outros invejosos já estariam todos mortos!

      O que mais te fode, é que ele ultrapassou o comedor de tremoços! kkkkkkkkkk

      Eliminar
  2. CR está em negação completa, recusa-se a admitir que a sua carreira está na fase final... em vez de terminar de forma digna num grande clube e ser um exemplo para os mais novos, anda armado em diva, a fazer birras e a semear mau ambiente e crispações. Se não se retrata e corrige o comportamento vai acabar com a carreira manchada por este momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CR7 está a defender os seus interesses e tu como papagaio que és papagueias!
      Como conseguiu o que pretendia na vida, tu um frustrado entre muitos, dóis-te todo de inveja! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  3. As eleições do FC Porto são em 2024, mas a corrida já começou para alguns. Aqui fica o primeiro ensaio sobre os candidatos a candidato.

    Artigo de Opinião: Pedro Barbosa, Empresário, Docente Universitário, Associado do FC Porto.

    Assim e para pontapé de saída e esta temática decidi fazer uma análise do que considero serem os dez candidatos a candidato, sem nesta fase ter qualquer informação especial ou estudo de mercado. Portanto, a análise que faço dos candidatos vale apenas como uma opinião pessoal, mas dá também contexto à complexidade que se aproxima. O mais provável é termos 4 a 7 candidatos nas próximas eleições, mesmo que Pinto da Costa volte a ir a jogo. E se hoje André Villas Boas é o mais falado apesar
    de nem ir aos jogos no estádio, muito irá mudar ao longo dos próximos 24 meses, com variadíssimos players a influenciarem o jogo. Porque além destes dez candidatos a candidato, há pelo menos outros tantos jokers, importantes para cada candidato. De Fernando Madureira a Adelino Caldeira, de Pepe a Sérgio Conceição, os jokers serão falados noutro artigo, mais lá para a frente.

    A cada três meses pretendo reescrever este artigo com aquilo que considero as tendências de probabilidade de candidatura e de vitória de cada pessoa, de forma a podermos ver a evolução, não deixando nunca de ser uma visão pessoal.

    Depois de 40 anos de sucessos, chegou a altura de preparar o futuro. Quem é a pessoa ideal para a liderar? A verdade é que ninguém sabe o que os portistas querem, ainda. De seguida, um ensaio sobre os candidatos a candidato.

    POIS ESQUECEU-SE DO MAIS FORTE DE TODOS
    O PASTELEIRO SOARES DIAS

    ResponderEliminar
  4. O ronalde só pensa nele e nos recorded

    Está com medo que o messi o passe na liga dos campeões

    Ele que vá jogar pro arremetia até aos 50 anos e ainda bate mais recorded

    ResponderEliminar
  5. O FONTELAS É TÃO PREVISÍVEL

    ONTEM DISSE A UM AMIGO QUE O ÁRBITRO
    NO BRAGA X SPORTING SERIA UM LAGARTAO DOENTE
    E NO VAR SERIA OUTRO IGUAL

    APOSTEI NO VERDÍSSIMO
    E NO HUGO MIGUEL

    SÓ FALHEI NO VAR
    MAS ACABOU POR IR OUTRO LAGARTAO
    O FAMOSO MOEDAS MARTINS

    AH GRANDE FONTELAS!!!
    Não enganas ninguém

    Estas um super dragarto
    Tudo tudo para os dragartos e o SLB que se lixe

    Contra factos não há argumentos
    Nos 2 últimos campeonatos da fraude o saldo entre
    Pênaltis a favor e contra só deu:
    Fcp-18
    Scp.17
    E SLB-1 ficando em último lugar
    Abaixo dos que desceram de divisão

    Vão todos levar onde levam as galinhas

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...