A transferência de Ricardo Horta para o Benfica está por um fio. O retrocesso na operação foi provocado por mais um episódio que abala a confiança entre as partes, neste caso a incursão de Rui Pedro Braz a Málaga nos últimos dias, acompanhado pelo agente do jogador, Carlos Gonçalves, procurando selar um acordo com o emblema espanhol que defendesse os interesses das águias, facilitando assim a mudança do jogador para a Luz.
A situação não foi do conhecimento prévio de António Salvador, tendo causado forte desagrado e deixando a sensação de que se tratou de uma atitude que pode ter comprometido em definitivo qualquer possibilidade de uma solução negociada. Trata-se, de resto, de uma repetição das interferências dos encarnados no processo que já se fizeram manifestar através do e-mail que os andaluzes enviaram para o Minho a interpelar os arsenalistas sobre um eventual negócio, mas fazendo-o com conhecimento do diretor-geral dos encarnados, e que provocou um grande distanciamento entre os clubes na altura.
Rui Pedro Braz e Carlos Gonçalves, ao que o jornal Record apurou, terão estado durante dois dias em Málaga, procurando convencer o administrador judicial que está à frente do clube a flexibilizar as suas exigências, não tendo por isso o diretor geral benfiquista acompanhado a equipa na deslocação à Polónia para defrontar o Dínamo Kiev para o playoff da Liga dos Campeões. Isto quando o Benfica não tem qualquer relação contratual vigente com o Málaga. Não são, de resto, conhecidos efeitos práticos dessa investida, pelo que se mantém a convicção de que as exigências dos espanhóis nunca serão inferiores a 4 milhões de euros, podendo atingir os 5,8 milhões de euros como o nosso jornal já asseverou.
O agente Carlos Gonçalves, figura de proa da Pro Eleven e que agora se assume como parte ativa no processo, é uma figura próxima da decisão de Ricardo Horta em ameaçar o Málaga, bem como os fundos que possam ter participação no seu passe, com uma queixa na FIFA caso lhe seja vedada a possibilidade de ingressar no Benfica. O que foi entendido como uma medida de pressão e uma arma capaz de abalar a postura renitente do administrador judicial do emblema andaluz, mas que ainda não terá produzido efeitos.
Estes desenvolvimentos, pelo contrário, colocam em xeque a possibilidade de conclusão da transferência com fumo branco. Neste momento ainda não há qualquer entendimento fechado entre Sp. Braga e Benfica, sendo que dificilmente isso acontecerá sem que o Sp. Braga assegure uma verba de 15 milhões de euros depois de cumpridos os compromissos com o Málaga, para além de ser inegociável a cedência de Gil Dias a título definitivo e não por empréstimo. Ao que conseguimos apurar, as relações entre António Salvador e Rui Costa mantêm-se cordiais, mas apesar do respeito mútuo entre presidentes, os desentendimento entre as estruturas continuam a verificar-se e a impedir a existência de uma estratégia conjunta para que Ricardo Horta possa percorrer o caminho que lhe tem sido traçado.
Jan Vertonghen está a equacionar a continuidade no Benfica, segundo dá conta o jornal belga 'Het Nieuwsblad'. O internacional pelos diabos vermelhos, de 35 anos, tem contrato com as águias até junho de 2023 e não tem sido escolha do novo técnico, Roger Schmidt, estando em cima da mesa a possibilidade de deixar a Luz já neste mercado de verão.
De acordo com a mesma fonte, há clubes ingleses interessados no experiente defesa-central que chegou ao Benfica em 2020 depois de findar contrato com o Tottenham. Foi na Premier League que Vertonghen se destacou, alinhando oito temporadas nos spurs. Há clubes belgas que seguem com atenção a situação do defesa canhoto.
Vertonghen atuou em 89 partidas oficiais desde que chegou aos encarnados. Esta temporada, Schmidt tem optado pela dupla Otamendi-Morato e o belga apenas cumpriu os derradeiros instantes da partida diante do Casa Pia, a contar para a 2ª jornada da Liga Bwin.
O Sporting terá entrado em contacto com o Manchester United e Jorge Mendes no sentido de propor uma transferência de Cristiano Ronaldo... a 'custo zero'. A informação é adiantada, esta quarta-feira, pelo jornal britânico Independent.
A mesma publicação refere que o internacional português terá ficado reticente com esta hipótese, visto que, apesar de pretender continuar a disputar a Liga dos Campeões, pretende fazê-lo ao serviço de um clube que lhe dê hipóteses de a conquistar.
O 'adeus' do avançado de 37 anos tem gerado, também, discussões no seio da própria estrutura dos red devils, visto que, por um lado, existe o receio de que este 'contagie' o balneário com a sua insatisfação, mas, por outro, mantém-se a crença de que possa voltar a ser útil.
O ordenado que o madeirense aufere em Old Trafford tem vindo a ser apontado como o principal entrave ao interesse de clubes como Chelsea ou Atlético de Madrid, mas não seria problema para os leões, caso estes não tivessem de pagar qualquer verba pelo seu passe.
O valor da oferta rejeitada pelo Atl. Madrid por João Félix
ResponderEliminarESPANHA 17:52
Por Redação
Segundo o diário espanhol ‘As’, o Atl. Madrid rejeitou nas últimas horas uma oferta do Man. United por João Félix, 22 anos, no valor de 130 milhões de euros.
De acordo com a mesma publicação, os responsáveis do Atl. Madrid apontaram para a cláusula de rescisão do jogador: 350 milhões de euros. E é acrescentado que neste momento João Félix está feliz em Madrid.
Recorde-se que no verão de 2019 os colchoneros pagaram 126 milhões ao Benfica pelo passe do avançado.
Que piada kkk se o chelsea e atlético não consegue pagar o salário o Sporting consegue?
ResponderEliminarSe for o mesmo valor que no unit o Sporting nunca na vida consegue pagar!
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliminar