19 agosto 2022

Apontado mas fora da mira do Sporting; Dragões irritados com VAR do clássico; Jovem faz história no Dragão

Nuno Almeida foi nomeado para dirigir o clássico de amanhã entre FC Porto e Sporting (20h30, Sport TV1) para a Liga, mas é Hugo Miguel, VAR de serviço ao jogo, que está a provocar ‘anticorpos’ entre os dragões, avança o CM.
O árbitro de Lisboa, ao longo da carreira, tem longa lista de decisões que o campeão nacional considera terem sido sido mal ajuizadas (13 erros contra em cinco jogos). Ontem, assim que se soube da nomeação, nas redes sociais afetas dos dragões, surgiram várias críticas e ataques ao juiz lisboeta, ao contrário do algarvio Nuno Almeida.
O ponto crítico da relação entre Hugo Miguel e o FC Porto aconteceu no último mês de abril, quando os portistas se deslocaram ao terreno do Sp. Braga (triunfo minhoto por 1-0 que pôs fim a um recorde de 58 jogos consecutivos dos portistas sem perder para a Liga). Nessa partida, os dragões reclamaram de vários penáltis por assinalar. O clube criticou o gesto do árbitro para Taremi a indicar que se “tinha atirado para a piscina”. Após o apito final, Luís Gonçalves, administrador da SAD, também acabou expulso por protestos. Os campeões nacionais acusaram ainda Hugo Miguel de ter dito a Francisco Conceição (filho do treinador, atualmente no Ajax): “Hoje não te atiraste para o chão”. Assim que acabou o jogo, Conceição foi na direção do árbitro para o cumprimentar, mas quando se aproximou acabou por retirar a mão e sorriu de forma irónica.
Desde aí que Hugo Miguel (este ano atingiu o limite de idade e passou a exercer apenas função de VAR) não mais esteve em jogos dos dragões para o campeonato.
Já esta época, na Supertaça com o Tondela (vitória portista por 3-0), Hugo Miguel voltou a estar num encontro do FC Porto, como VAR. Num jogo dirigido por Manuel Mota, os dragões criticaram a arbitragem, nomeadamente um lance passível da intervenção do videoárbitro. Os portistas reclamaram de um toque para penálti de de Khacef sobre Namaso.

Gonçalo Ribeiro fez história. Com 16 anos, seis meses e 31 dias, Gonçalo Ribeiro estreou-se como sénior no passado domingo, no jogo entre a B SAD e o FC Porto B. De acordo com os dados do ‘Playmaker’, o portista tornou-se no guarda-redes mais jovem de sempre a jogar no segundo escalão do futebol português.

Apontado mas fora da mira do Sporting. Matheus Martins, extremo do Fluminense, foi ontem associado ao Sporting. No entanto, segundo escreve o jornal Record, o brasileiro de 19 anos não entra nas contas dos leões para o reforço do plantel na presente janela de transferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...