11 julho 2022

Sporting admite ataque ao mercado mas tem uma prioridade; De viagem para reforçar o Dragão; Benfica pede contenção à...mulher de Lucas Veríssimo nas redes sociais

Jesús Díaz, extremo colombiano de 18 anos e irmão de Luis Díaz, já se despediu da família na Colômbia e hoje mesmo viaja para o Porto - deve chegar apenas amanhã - para realizar exames médicos e assinar um contrato de empréstimo até final da temporada, com opção de compra que rondará um milhão de euros por 50% do passe. O jovem será depois integrado nos trabalhos da equipa B dos dragões, sob as ordens de António Folha.
O jovem colombiano chega do Barranquilla, onde também jogou o irmão que brilhou no FC Porto até janeiro, altura em que foi vendido ao Liverpool.
Na temporada de 2022, Jesús Díaz realizou 11 jogos pela equipa principal, pela qual se estreou quando tinha apenas 16 anos.
Refira-se que o outro irmão do clã Díaz, Roger (21 anos) já atua em Portugal, ao serviço da Académica.

Exigida contenção à mulher de Lucas Veríssimo. As sucessivas publicações nas redes sociais de Amanda Veríssimo, mulher de Lucas Veríssimo, a comentar o processo de recuperação do marido desagradaram à estrutura que gere o futebol profissional dos encarnados. Segundo o jornal Record apurou, os dirigentes comunicaram ao defesa brasileiro que as constantes declarações da esposa causaram desconforto, solicitando ao jogador que intercedesse junto de Amanda para que esta tenha maior contenção daqui em diante e deixe de abordar publicamente assuntos do foro interno das águias.
O internacional canarinho, de 27 anos, lesionou-se com gravidade a 7 de novembro do ano passado, frente ao Sp. Braga, sofrendo uma entorse no joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior. Desde então, Lucas Veríssimo tem cumprido um longo processo de recuperação e o regresso à competição está previsto só para o final deste ano. Contudo, a 25 de junho, Amanda Veríssimo recorreu ao Twitter para traçar um cenário mais otimista. “Meu dia mais feliz vai ser o dia em que entrares em campo novamente e isso está tão perto. Mereces o mundo, és tão esforçado e guerreiro! Amamos-te eternamente”, escreveu na altura. A última polémica foi com Luís Vilar, comentador da CNN Portugal. “Até dezembro, o Veríssimo não volta. Apesar de a mulher, que não sei se é médica ou não, continuar a dizer que será mais cedo, isso não vai acontecer“, afirmou, com Amanda a ripostar: “Se fosse um homem a falar sobre alguma situação de saúde da esposa ninguém ia duvidar. Adoram diminuir as mulheres. E você, senhor jornalista, é médico?”

Sporting admite ataque ao mercado mas tem uma prioridade. De um momento para o outro, um imponderável pode alterar a estratégia do Sporting para a próxima época. A grave lesão de Daniel Bragança, que vai tirar o criativo dos relvados no mínimo durante 6 meses, abre uma vaga no meio-campo e obriga a SAD a analisar a hipótese de recorrer ao mercado de transferências, em busca de um jogador que possa suprir a lacuna, escreve o Record.
A decisão de avançar, ou não, nesse sentido dependerá sempre dos moldes de um possível negócio que for apresentado à estrutura para o futebol dos leões, sendo que é praticamente certo que o investimento terá de ser comedido – salvo em caso de saída de Matheus Nunes, mas já lá vamos. À partida para 2022/23, Bragança seria o número 2 da posição ‘8’ da equipa, precisamente atrás do internacional português, mas com o duro revés que sofreu dificilmente regressará a 100% antes do último terço da época.
Existem, claro, soluções ‘em casa’, ainda que com algumas condicionantes (Renato Veiga, Dário Essugo, Mateus Fernandes ou Diogo Abreu são, todos eles, ainda jovens; ao passo que Pote ou Tabata podem cumprir ali funções, mas Amorim prefere-os no ataque). Por outro lado, e tendo em conta que o técnico gosta de ter, no mínimo, dois jogadores por posição, Ugarte e Morita são, à partida, candidatos à posição ‘6’.
Quanto a Matheus Nunes, a resistência de Amorim em abrir mão do médio toma, agora, contornos ainda mais firmes. O treinador conversou por várias vezes com o camisola 8 no sentido de o convencer a ficar, pelo menos, mais um ano em Alvalade, algo que o próprio encara com bons olhos, como admitira publicamente. É claro que tudo dependerá da hipótese de algum ‘tubarão’ europeu chegar aos valores que a SAD exige (acima dos 40 M€ fixos), mas a lesão de Bragança, a juntar a uma possível saída de Matheus Nunes, ‘limparia’ a maior parte do miolo da equipa, que já viu sair Palhinha. Nesse cenário, aí sim, o investimento teria de ser forte.

5 comentários:

  1. O braga não está preocupado com a clausula chico esperto do contrato david carma. Escreveu só 70 linhas de texto para nos convencer que até eles ficaram baralhados caso contrário estavam calados. O que dirá a CMVM? nada pq são sporting, o que dirá a justiça ? nada pq ninguém vai fazer queixa. o que dirá a FIFA? nada porque só o penaltis é que faz queixca para a FIFA (Já fizeram mais de 50 queixas - sempre que não decidem a favor deles ameaçam só que não sabem o endereço)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Chiquinho, e o Edwards mandam cumprimentos!

      O City vai perder o último campeonato que ganhou...

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    2. E português, sabes escrever?

      Eliminar
  2. O sporting já contratou tantos avançados que agora até ataca o mercado.

    ResponderEliminar
  3. O Brás e Brás anda numa azafama, Brasil/Argentina, consta que agora é o UberJato, mas tem de tratar com urgência do problema Lucas Verissimo, isto não pode continuar assim, a mulher do Verissimo é ortopedista?

    A vida do Sport Comércio 2003, é uma autentica comédia, aliás, já superaram os alentejanos no anedotário nacional.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...