08 julho 2022

"Sou benfiquista ferrenho, mas...o portista tem uma maneira de ser diferente do benfiquista e do sportinguista. Vive mais o futebol, o clube, vive mais o balneário e o Sérgio Conceição é assim... Infelizmente para mim, é por isso que eles ganham mais vezes”

Foi protagonista de um episódio insólito no Aeroporto de Faro, aquando da chegada do FC Porto, anteontem. Nando teve que ‘agarrar’ Sérgio Conceição para receber a atenção do antigo colega de equipa. Ainda ‘ouviu das boas’, mas os dois acabaram abraçados quando o técnico percebeu quem era. O momento foi registado em vídeo pelo jornal Record. Convidado pelo jornal a comentar o atribulado reencontro com Conceição, o antigo ala-esquerdo só deixou elogios. “Sou benfiquista ferrenho, mas fico muito contente com o sucesso do Sérgio”, esclareceu Nando, logo à partida.
E prosseguiu: “É dos poucos jogadores com quem troquei de camisola no futebol. Tenho a camisola dele no FC Porto. O Sérgio jogou comigo no Leça em 1994/95 e troquei de camisola com ele em 1996/97. Sempre gostei dele. Ele, como treinador, é a imagem do que era como jogador. Um portista a sério. E o portista tem uma maneira de ser diferente do benfiquista e do sportinguista. Vive mais o futebol, o clube, vive mais o balneário e o Sérgio é assim... Infelizmente para mim, é por isso que eles ganham mais vezes.” Nando garantiu que já no tempo do Leça, então ainda com 19 anos, Sérgio Conceição já tinha mau perder “até nas peladinhas”. E recordou ainda quando os jogadores do Leça se uniram para pedir ao treinador Joaquim Teixeira para não devolver Sérgio Conceição ao FC Porto, depois de uma má reação do então extremo à informação de que ia ser suplente num jogo da Taça de Portugal, frente ao Farense. Sérgio foi imediatamente punido e acabou por ficar na bancada, mas completou a época na equipa e o Leça venceu a 2ª Liga. “Tinha aquela coisa da azia tremenda se não jogasse ou perdesse, amuava mesmo, mas era um grande profissional e craque. Conseguimos que o treinador visse isso e ainda bem que assim foi, porque ficámos todos a ganhar”, contou Nando.

1 comentário:

  1. O irmão do luis diaz, o filho do folha, os filhos do conceição , o filho do velho, o filho

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...