06 julho 2022

Reinier pode cair e Benfica aposta em João Mário; Lucas Veríssimo deverá voltar apenas em janeiro; Os milhões exigidos por alvo do FC Porto

O Benfica pode ter dentro de portas o ‘10’ que tanto procura. O jornal Record escreve que, internamente, elementos do clube veem de bom grado tal papel ser atribuído a João Mário. Depois de Mario Götze ter-se revelado um desejo fracassado e com o dossiê de Reinier em ‘stand-by’, o médio é quem poderá pegar na batuta. E sem pressões: já ocupou tais zonas do terreno no passado, tanto ao serviço da Seleção Nacional como no Sporting, e está pronto para o desafio, garante ao jornal fonte próxima do jogador das águias. Esteve em grande no treino aberto ao público, no passado domingo no Estádio da Luz, e vislumbrou o bom momento que atravessa. Segundo a mesma fonte, o jogador, de 29 anos, está motivado e determinado para uma entrada forte na próxima campanha, para a qual tem trabalhado arduamente. Recorde-se que, na última temporada, João Mário só integrou o plantel encarnado a meio de julho, pelo que perdeu grande parte da pré-época com o grupo.
De resto, é ponto assente que João Mário procura vingar na Luz. Há bem pouco tempo, o centro-campista recusou propostas da Turquia, mais propriamente do Galatasaray. O jogador procura voltar a impor-se na Luz e tal poderá acontecer com funções de 10, ainda que Calado e João Alves, antigos médios do Benfica, não interpretem com grande relevância esta possibilidade. É oportuno lembrar que, ainda no meio-campo, Chiquinho continua em avaliação e a tentar agarrar um lugar no plantel de Roger Schmidt. Quanto a Pizzi e Taarabt, não restarão grandes dúvidas: a SAD encarnada pretendem encontrar-lhes colocação neste mercado. O português esteve emprestado ao Basaksehir. 

Lucas Veríssimo deverá voltar apenas em janeiro. Lucas Veríssimo continua a evoluir na recuperação da gravíssima lesão sofrida em novembro do ano passado, uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que forçou o central a uma operação e a uma longa paragem. O brasileiro vai acelerando, dentro do possível, e ambiciona ver o seu nome fora do boletim clínico das águias já em setembro próximo. No entanto, e dada a enorme gravidade da lesão, uma das mais graves que passaram pelo departamento clínico encarnado, o Benfica quer que esse caminho ainda a percorrer seja feito sem forçar nada, nem prazos, nem esforços. No presente não há certezas e tudo será ajustado conforme a resposta que for sendo dada pelo atleta ao departamento clínico encarnado, sendo o prazo normal para que Lucas Veríssimo esteja em pleno ao dispor de Roger Schmidt apenas em janeiro no próximo ano. Mas mantém-se, num cenário mais optimista, a esperança que o central ainda possa ter alguns minutos na Taça da Liga, a disputar durante o Mundial, entre novembro e dezembro.
O Benfica confia que o central, jogador que o clube vê como verdadeiro sucessor na liderança da defesa encarnada quando figuras como Otamendi e Vertonghen saírem (ambos terminam contrato no final da época), irá recuperar a cem por cento e voltar a mostrar todas as qualidades evidenciadas nos 35 jogos feitos com a camisola encarnada, após o que será uma pré-época fora de tempo. A aposta em João Víctor, contratado ao Corinthians, vem também ajudar a dar mais margem para uma recuperação perfeita ao internacional brasileiro, ficando para já o Benfica com mais um nome que se junta às opções de momento no plantel: Otamendi, Vertonghen, Morato e Tomás Araújo. A palavra de ordem na Luz é ter Veríssimo recuperado, mas sem riscos.
A lesão de Lucas Veríssimo foi a 7 de novembro do ano passado, frente ao Braga da 11.ª jornada da Liga. O defesa teve de ir a Espanha dia 18 para a operação. “Lucas é um guerreiro e muito forte. Já passou por momentos difíceis e juntos vencemos, desta vez não será diferente”, garantiu então Amanda Faria, mulher do central, no dia seguinte à lesão. Ontem, recorreu de novo ao “Twitter”: “Passaria o dia a desmentir jornais, mas não tenho muito tempo para isso. Lucas volta para esta época e já, já.”

Os milhões exigidos por alvo do FC Porto. O dossiê André Almeida começa a ganhar contornos reais e já há alguns aspetos definidos relativamente aos moldes em que um eventual negócio se pode concretizar. Ora, um dos pontos já estabelecido é o desejo da SAD do Vitória de esticar a corda num possível acordo, segundo apurou o jornal Record, até aos 9 milhões de euros. Ainda assim, este valor não será necessariamente líquido, uma vez que este patamar negocial pode ser atingido por várias vias, quer seja por objetivos, quer pela retenção de percentagem de passe ou de futuras mais-valias. Esta posição tem duas razões de ser. Em primeiro lugar, a consciência da SAD do Vitória de que André Almeida se trata do principal ativo do plantel, razão pela qual está fora de questão vendê-lo em saldos. Aliás, António Miguel Cardoso, presidente do Vitória, já deu conta disso mesmo.
Por outro lado, o balão de oxigénio conseguido através do negócio Rochinha, que vai rumar ao Sporting. O encaixe de 2 milhões de euros dá liquidez à SAD e vale uma maior força negocial no dossiê André Almeida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...