20 julho 2022

"Chorei quando soube do interesse do Sporting"; Sporting conseguiu (finalmente)...rescisão; Benfica resolve processo de mercado

O Rio Ave anunciou, esta quarta-feira, a contratação de João Ferreira, lateral-direito que chega a Vila do Conde por empréstimo do Benfica. O ingresso do jovem nos vila-condenses acaba por ser um regresso a casa, já que foi no Rio Ave que João Ferreira iniciou a sua formação.
Foi precisamente esse facto que 'inspirou' a publicação dos rioavistas nas redes sociais, uma vez que o clube partilhou fotos de João Ferreira com a caravela ao peito com a mensagem 'Ele está de volta a casa'. O lateral-direito, de 21 anos, mudou-se para o Benfica em 2014/15, na altura para o escalão de iniciados.
Na temporada passada, o jogador alinhou em 16 encontros pelo V. Guimarães, clube ao qual também esteve cedido pelas águias.

"Chorei quando soube do interesse do Sporting". Jesús Alcantar foi oficializado como reforço do Sporting. O internacional sub-20 mexicano chega cedido do Necaxa por uma temporada e vai alinhar na equipa B. Na apresentação, o central revelou que até se emocionou quando foi abordado pelo clube leonino.
"É um orgulho vir jogar para Portugal e para o Sporting. Sei que é um clube com muita história e no qual o Cristiano Ronaldo jogou. Para mim, ele é o melhor jogador do Mundo e, por isso, também estou orgulhoso por agora vestir a camisola que ele vestiu", afirmou o jovem, à Sporting TV, onde confessou as suas primeiras sensações quando foi abordado pelos leões: "Chorei quando soube do interesse do Sporting. Sou mexicano e, para nós, jogar na Europa é um sonho".
Apresentando-se como uma defesa "sem medo e bom de bola", o jogador foi claro a apontar os seus objetivos. "Vou dar tudo para conseguir vingar. Venho para a equipa B com o objetivo de crescer e chegar à equipa principal. Estou aqui para dar o meu melhor. Vou suar a camisola e dar a minha vida por este clube", acrescentou, garantindo também que "foi muito bem recebido" na Academia.

Renan Ribeiro já rescindiu com o Sporting. O destino do guarda-redes deverá ser o Al Ahli, da Arábia Saudita, com quem já negoceia os termos do contrato. Apesar de algumas questões burocráticas ainda por ultrapassar, o jogador deverá em breve assinar pelo novo clube.
O guardião brasileiro há muito que não entrava nas contas em Alvalade - não joga desde 12 de dezembro de 2019 - mas nunca foi possível encontrar colocação. Desta forma, Renan segue para uma nova etapa na carreira e a SAD leonina consegue uma poupança significativa em salários: o jogador tinha mais um ano de contrato e auferia cerca de 1,3 milhões de euros brutos por temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...