14 junho 2022

Sérgio Conceição foi absolvido do 'caso da garagem'. Há castigos e multa para o FC Porto; Schmidt irritado com Götze

Roger Schmidt ficou desiludido com Mario Götze, um dos alvos preferenciais do treinador tendo em vista o reforço do plantel, devido à demora do médio em dar uma resposta. Um facto, aliás, que levou os responsáveis das águias a desistirem da contratação do campeão mundial em 2014. O técnico mantém uma boa relação com o jogador fruto das duas épocas juntos no PSV – em 2021/22 ressurgiu com 52 jogos e 12 golos – e acreditou que o convenceria a acompanhá-lo na mudança para a Luz. Ambos de férias em Espanha, conversaram várias vezes e Schmidt manteve a convicção de ter garantido o jogador. Após o entendimento com o PSV quanto à cláusula de rescisão (4 M€), o Benfica tentou chegar a acordo salarial com Götze, mas este arrastou a situação ao limite.

Sérgio Conceição foi absolvido do 'caso da garagem'. Há castigos e multa para o FC Porto. O clássico de fevereiro entre FC Porto e Sporting, da Liga Bwin, ainda dá que falar. Esta terça-feira, em comunicado, o Conselho de Disciplina anunciou as decisões quanto aos processos disciplinares instaurados: Sérgio Conceição foi absolvido, ao passo que Vítor Baía e Rui Cerqueira acabaram suspensos, por 25 e 115 dias, respetivamente. Já o FC Porto é condenado a pagar 16,300 euros.O processo reporta a março, quando o Sporting apresentou uma participação disciplinar devido a factos ocorridos em 11 de fevereiro, num empate a duas bolas no Estádio do Dragão entre as duas equipas.
Da instauração do processo, pela Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, foi remetida acusação aos quatro arguidos (três pessoas e a SAD azul e branca) em 2 de maio.
Quanto ao antigo guarda-redes, a decisão fundamentada nota os vários insultos que este dirigiu ao presidente do Sporting, Frederico Varandas, tendo confessado "a conduta ofensiva da honra de outro agente desportivo", o que atenuou a pena aplicada.
A SAD dos "dragões" foi punida por publicações nas redes sociais, sendo absolvida de outras acusações, com o CD a fundamentar a decisão mais pesada sobre Rui Cerqueira em vários pontos.
Foi dado como provado que o dirigente bateu numa mão do presidente leonino, fazendo cair o telemóvel que este segurava, com o CD a elencar vários elementos de prova, como o pedido, por parte de Varandas, de renovação do cartão de cidadão que "se encontrava guardado na capa do telemóvel", entre outros.
Sérgio Conceição, por seu lado, foi absolvido, porque a prova produzida coloca-o próximo de Varandas, mas "não permite uma clara e inequívoca determinação do teor das palavras por si eventualmente proferidas".
Em 11 de fevereiro, o encontro FC Porto-Sporting, da 22.ª jornada da Liga que terminou empatado 2-2, ficou marcado por desacatos entre jogadores e elementos das duas equipas, com o árbitro a mostrar vários cartões vermelhos.
Um dia depois do jogo, o Sporting anunciou a intenção de apresentar uma queixa-crime contra Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, Vítor Baía, vice-presidente e administrador da SAD portista, e Rui Cerqueira, diretor de imprensa do clube, por "agressões verbais e tentativas de agressão física" ao presidente do clube, Frederico Varandas.
O FC Porto reagiu à intenção dos leões, negando as acusações feitas e desmentindo quaisquer agressões ao líder do clube de Alvalade.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...