07 junho 2022

LFV: "Tinha uma conversa séria com Rúben Amorim e exercia a cláusula de 30M€"; Médios do Benfica apontados à saída. Um pode consumar-se outro não; Sporting faz proposta mas clube quer cláusula de recompra; Newcastle observa e pode 'atacar' no Dragão

Falhada a hipótese de manter João Virgínia com número dois da baliza para a próxima temporada, os leões já definiram Franco Israel como alvo para ocupar a vaga aberta no plantel. O uruguaio, titular da equipa sub-23 da Juventus, está a par do interesse verde e branco e já mereceu a apresentação de uma proposta formal da administração leonina. Aos escritórios de Turim chegou uma oferta de um milhão de euros, aos quais se somam objetivos, mas o gigante italiano procura valores superiores e quer salvaguardar-se no futuro, uma vez que Israel tem apenas 22 anos e é considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Assim, a “Vecchia Signora” pretende manter uma percentagem do passe do guardião e, ao mesmo tempo, adicionar uma cláusula de recompra da parte do passe que o Sporting quer adquirir.
O jovem guarda-redes, de resto, está muito interessado em representar o Sporting, pois vê Alvalade como o contexto ideal para continuar a carreira. Com Adán como titular indiscutível da baliza, Franco Israel acredita que, ainda assim, terá várias oportunidades para ser lançado de início. Além disso, a idade do guarda-redes espanhol (35 anos) pode abrir-lhe a porta da titularidade num futuro próximo.

O interesse do Newcastle em Diogo Costa continua a crescer. O clube inglês está no mercado para contratar um guarda-redes e o número 99 dos dragões é, neste momento, a primeira escolha, depois de os “magpies” terem enviado um emissário até Sevilha, na passada quinta-feira, para o ver em ação frente à Espanha, na primeira jornada da Liga das Nações 2022.
Diogo Costa foi titular na partida disputada na Andaluzia e o relatório da exibição do internacional português já chegou ao técnico Eddie Howe, que, segundo noticiou ontem o “Mirror”, mudou de opinião em relação ao alvo preferido para a baliza. Depois de vários meses em que o técnico parecia satisfeito com o possível contratação de Dean Henderson, habitual suplente do Manchester United, a prioridade, agora, é mesmo o guardião portista. A excelente temporada que realizou em 2021/22, sendo titular na equipa de Sérgio Conceição nos jogos do campeonato e da Liga dos Campeões, acabou por lhe valer as primeiras chamadas à seleção portuguesa e a estreia com a camisola das quinas.
A exibição no estádio do Bétis, na semana passada, só reforçou a vontade em avançar para a contratação de Diogo Costa por parte dos “magpies”, que, no entanto, enfrentam dois obstáculos que, não sendo intransponíveis, podem atrasar um possível acordo.
Antes de mais, e apesar de prever gastar qualquer coisa como 120 milhões de euros neste mercado de verão para voltar aos lugares de topo da Premier League, o Newcastle sabe que o F. C. Porto não vai facilitar o negócio e que apontará, primeiro, para a cláusula de rescisão (60 milhões de euros). Porém, os dragões têm alguma margem de manobra, embora o JN avance que muito dificilmente deixará sair o guarda-redes titular por menos de 40 milhões.
Depois, a equipa de St. James Park tem de convencer Diogo Costa a aceitar um novo desafio, em 2022/23, em que não terá hipótese de jogar nas competições europeias.

Galatasaray pensa em Florentino. O médio Florentino Luís está nos planos do Galatasaray, avançou a publicação Fotomac, que inclui o nome do benfiquista entre as opções em estudo pelo emblema de Istambul. O jogador, refira-se, está de regresso ao Benfica depois de um empréstimo sem grande sucesso aos espanhóis do Getafe, mas ainda terá de mostrar o que vale a Roger Schmidt.

Paulo Bernardo longe do Celtic. Circularam ontem na Escócia, sobretudo em meios virados para o Celtic e para os seus adeptos, informações de que o clube de Glasgow poderia repetir com Paulo Bernardo a estratégia de Jota, mas não há qualquer tipo de negociação entre Benfica e escoceses tendo em vista o empréstimo com opção de compra do médio português, escreve A Bola. O jogador deve apresentar-se para a pré-temporada com Roger Schmidt.

LFV: "Tinha uma conversa séria com Rúben Amorim e exercia a cláusula de 30M€". Luis Filipe Vieira falou sobre Rúben Amorim na entrevista à CMTV e revelou que o Benfica apresentou uma proposta ao agora treinador do Sporting, antes de este rumar ao Sp. Braga.
"Apresentaram-lhe um projeto que ele achou que não fazia sentido na cabeça dele. O único erro foi estar dentro do Seixal e não ter falado comigo. Não lhe puseram os patins... Disseram como o Benfica trabalhava e isso não fez sentido na cabeça dele. Pedro Mil-Homens e Pedro Marques falaram com ele. Ele entendeu que não fazia sentido. Quando me telefonou já tinha assinado pelo Braga. Devia ter-me ligado. Não me telefonou e seguiu para o Braga. Ia ser treinador do Benfica. Não da equipa principal naquele momento, mas viria a ser", começou por dizer, apontado Amorim como o seu "preferido".
"Se fosse eu, tinha uma conversa séria com ele e exercia a cláusula de 30 milhões de euros. E trazia para o Benfica e estava pago no ano seguinte. Se não quisesse... Pagava, batia a cláusula para ele vir. É o meu preferido, mas ele agora não sai do Sporting. Depois da oportunidade que teve, não quer sair, segundo consta", frisou Vieira.

2 comentários:

  1. OS TRAULITEIROS, OU MELHOR OS PAULITEIROS DE ALVALADE NO SEU MELHOR.
    FERRAN FONT DO SPORTING, AGRIDE COM UMA STICKADA TIPO FOICE, O GUARDA-REDES DO BENFICA, PEDRO HENRIQUES, NA PARTE INFERIOR DO PESCOÇO.

    OS ÁRBITROS NÃO VIRAM NADA. OS EXECRÁVEIS E CANALHAS PASQUINS DITOS DESPORTIVOS DA NOSSA PRAÇA - a bola e record - E RESPECTIVOS JORNALISTAS TAMBÉM NÃO VIRAM NADA.

    DAS REDES SOCIAIS, ESSAS LIXEIRAS COMUNICACIONAIS, ESTA PANDILHA MEDIÁTICA SÓ TIRA AS FOTOGRAFIAS DOS ESCÂNDALOS SOCIAIS, DAS MAMAS E DOS CUS QUE INTERESSAM MOSTRAR À MARABUNTA ÁVIDA E ESFOMEADA DE SEXO, SELVAJARIA E MACACADAS, PARA TEREM ALGUMA AUDIÊNCIA QUE CADA VEZ MAIS DEFINHA.

    JOÃO SOUTO, DO SPORTING, ENFIA UMA STICKADA NO VENTRE DO BENFIQUISTA LUCAS ORDOÑEZ. A BTV MOSTRA A EXECRÁVEL AGRESSÃO DE TÃO EVIDENTE QUE FOI. JORNAIS, TV'S, E DE MAIS TRAMPA COMUNICACIONAL ESCONDEM ONLINE OS FOTOGRAMAS DESTA VIOLÊNCIA E DESTA BANDALHEIRA.

    ÂNGELO GIRÃO, GUARDA-REDES DO SPORTING, USEIRO E VEZEIRO EM AGRESSÕES, UM OBCECADO ANTI-BENFIQUISTA, ARRUACEIRO E DESORDEIRO, FAZ USOS DOS SEUS CONHECIMENTOS DE LUTA-LIVRE E AGRIDE À CABEÇADA, DE CAPACETE ENFIADO, O BENFIQUISTA LUCAS ORDOÑEZ.

    HENRIQUE MAGALHÃES JOGADOR SUPLENTE DO SPORTING, ASSUME-SE COMO UM AUTÊNTICO MIKE TYSON E FERRA DOIS BOQUENCOS NO JOGADOR BENFIQUISTA PABLO ÁLVAREZ, MARCANDO MAIS DOIS PONTOS NO SEU COMBATE DE BOXE.

    TODO O MUNDO VIU ESTE LAMENTÁVEL E TRISTE ESPECTÁCULO. MAS NINGUÉM TEVE A CORAGEM DE DENUNCIAR A VIOLÊNCIA COLOCADA EM RINGUE PELA EQUIPA DO SPORTING E VERBERAR O COMPORTAMENTO ESCRITO, NUMA REDE SOCIAL, DO SEU DIRECTOR DESPORTIVO. UMA LÁSTIMA DE CRIATURA, INCITANDO SUBLIMINARMENTE AO ÓDIO E À VIOLÊNCIA PARA O JOGO DA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.

    OS JORNAIS, MESMO ALGUNS DOS GENERALISTAS, COMO O CORREIO DA MANHÃ AINDA HOJE, E DEMAIS LIXO MEDIÁTICO, O JORNALISMO DESPORTIVO, OS PROGRAMAS DE DESPORTO DAS TV'S E NÃO SÓ, SÃO UM ANTRO DE COBARDOLAS, HIPÓCRITAS, MANIPULADORES, MENTIROSOS, FACCIOSOS, RADICAIS, ESPECULADORES, COMILÕES, MAMÕES, PARASITAS, OPORTUNISTAS, DESONESTOS INTELECTUAIS E DAS MAIS VARIADAS ÍNDOLES, MUITO À SEMELHANÇA DE UM PAÍS EM QUE UMA MAIORIA DA POPULAÇÃO CONTINUA AFOGADA NUM OBSCURANTISMO, BÊBEDA DE ILITERACIA, DEMENTE DE FALTA DE CONHECIMENTOS E DE FALTA DE CULTURA E FORMAÇÃO ATROZES.

    POR TUDO ISTO CERRAR FILEIRAS E DEFENDER O SPORT LISBOA E BENFICA É IMPERATIVO NO QUOTIDIANO DE TODO O BENFIQUISTA QUE SE PREZE DE SÊ-LO E DE ASSUMI-LO!

    É MANDATÓRIO. NÃO SÓ PARECER, MAS ACIMA DE TUDO SER!

    ResponderEliminar
  2. Hehehe Agora, já fazia e acontecia com o Ruben.
    Quando LFV lá estava deixou-o ir embora. Mas claro, a culpa é dos outros.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...