27 junho 2022

Comissão a empresário atrasa negócio do Sporting; Torino em contactos com o Sporting; Benfica recusa perder pérola em negócio; “Existem interessados, mas não existe nada encaminhado ou muito próximo de ser fechado”, dizem sobre alvo de FC Porto e Benfica

João Victor, defesa-central do Corinthians, é alvo do FC Porto para este mercado e Duílio Alves, presidente do Timão, abordou o tema. Sem especificar os clubes, o dirigente admitiu abordagens, mas não uma saída iminente. “Existem interessados no João Victor, isso é público, mas não existe nada encaminhado ou muito próximo de ser fechado”, explicou Duílio Alves.
Nos últimos meses, FC Porto e Benfica estiveram entre os clubes associados ao jogador de 23 anos, mas os dragões serão, neste momento, os mais bem posicionados para chegar a um acordo com o Corinthians. A equipa orientada por Vítor Pereira, por seu turno, tem sido ligada a um interesse no central Fabián Balbuena e, pelas palavras de Duílio Alves, não é difícil de entender que um processo depende do outro.“Perguntaram-me pelo Balbuena...dependemos de alguns movimentos para darmos o passo seguinte. O Corinthians, hoje, está servido de bons centrais, com o regresso do Bruno Méndez. Por isso não é uma prioridade no momento. No entanto, se perdermos algum, passa a ser”, acrescentou o presidente do emblema de São Paulo.

O Torino está interessado na contratação de Nuno Santos e, inclusive, já contactou os dirigentes do Sporting para averiguar a possibilidade de uma transferência. O “Tuttosport” dá conta de “contactos preliminares” para a concretização desse objetivo, a ser tratado, para já, “entre empresários”.
O interesse foi desencadeado pelo próprio treinador do Torino, Ivan Juric, que aprecia as qualidades ofensivas demonstradas por Nuno Santos no Sporting, ideais para encaixarem no 3x4x3 que é também o sistema preferencial que o croata utiliza neste emblema. Nuno Santos tem contrato com os verdes e brancos até 2025 e uma cláusula de rescisão estipulada em 60 milhões de euros.

Comissão a empresário atrasa negócio do Sporting. Franco Israel continua à espera do entendimento total entre o Sporting e a Juventus para poder apresentar-se em Alcochete. A ‘Gazetta dello Sport’ anunciou ontem que a transferência estava fechada, mas ainda faltam alguns detalhes, conseguimos apurar. O acordo ainda não foi alcançado por pormenores relativos ao pagamento de comissões ao empresário do futebolista. Enquanto esta questão não for ultrapassada, o jovem, de 22 anos, continuará à espera de autorização para viajar para Lisboa onde realizará os testes médicos e assinará um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Recorde-se que para garantir o guarda-redes a SAD leonina vai investir perto de 1 milhão de euros.

O Benfica recusa incluir Henrique Araújo nas negociações com o Real Madrid por Reinier, resistindo às ofensivas pelo jovem avançado. A SAD liderada por Rui Costa vê potencial e grande margem de progressão do madeirense, lançado na última temporada na equipa principal dos encarnados por Nélson Veríssimo. O Real Madrid tem feito pressão para contratar o jovem goleador. De acordo com o jornal ‘Marca’, os campeões espanhóis aproveitaram as negociações por Reinier, o ‘10’ que os encarnados querem contratar, como alternativa a Mario Götze, para falar sobre Henrique Araújo.
A boa temporada realizada pelo ponta-de-lança, coroada com os três golos na final da Youth League, no triunfo (6-0) diante do Salzburgo, aguçaram o apetite dos tubarões europeus, nomeadamente os merengues. Contudo, ao que foi possível apurar, as águias não abrem mão da sua joia, confiando que Roger Schmidt possa potenciá-lo.
O plano de Rui Costa e seus pares passa por renovar contrato com o futebolista, de 20 anos (está vinculado até 2024), aumentando o valor da cláusula de rescisão, para valores na ordem dos 100 milhões de euros. Aliás, o superagente Jorge Mendes fez saber aos encarnados que garante uma oferta de 50 milhões de euros, algo que o Benfica recusou prontamente. As águias venderam Darwin Núñez ao Liverpool, por 75 milhões de euros, mais 25 milhões em variáveis. Ainda assim, o ataque tem seis elementos, número considerado excessivo e que os responsáveis benfiquistas querem reduzir. De qualquer forma, Henrique Araújo está fora desse ‘corte’, pois o Benfica recusa abrir mão do jogador, que hoje estará nos primeiros treinos sob o comando de Schmidt. O internacional suíço Haris Seferovic é para ser transferido. Por outro lado, os encarnados estão recetivos a negociar a saída de Gonçalo Ramos, ao contrário do que acontece com o futebolista nascido no Funchal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...