07 junho 2022

Alvo mais perto (por empréstimo) do Sporting, mas há muita concorrência; FC Porto em conversas para transferência; Avançado do Benfica apontado ao Liverpool

Aposta de Sérgio Conceição como desbloqueador de alguns jogos mais intrincados, como com a Lázio (Liga Europa) e o Sporting (Taça de Portugal), Toni Martínez chegou ao final da última época com o desejo legítimo deter uma utilização mais regularem 2022/23. Duas temporadas depois de ter sido contratado ao Famalicão, o espanhol encontra-se perante a possibilidade de embarcar com destino a outros campeonatos, fruto de algumas abordagens recebidas desde o último jogo do FC Porto em 2021/22, com o Tondela, na final da Taça de Portugal. O Cádiz, o Valladolid e o Konyaspor foram três clubes que a Imprensa italiana associou ao atacante, mas o jornal O Jogo avança que nenhum deles se afigura como hipótese nesta fase. Espanhol, Torino e Sassuolo surgem como os mais interessados em Toni, embora só devam avançar no caso de perderem algumas das unidades do sector ofensivo.
Da parte do FC Porto não há uma vontade declarada em negociar Toni Martínez, até porque o avançado revelou-se um elemento útil nas duas épocas que leva no clube. Contudo, a SAD é sensível ao desejo do murciano de 24 anos em jogar regularmente e têm existido algumas conversas no sentido de tomar a melhor decisão para todas as partes. Por enquanto Toni está a desfrutar tranquilamente das férias e a preparar o batizado da filha, seguindo dentro de alguns dias com destino à Colômbia, onde assistirá ao casamento de Matheus Uribe com Cindy Álvarez García.

Jesús Alcantar, defesa central mexicano de 18 anos, que pertence aos quadros do Necaxa, está cada vez mais perto de representar a equipa B dos leões. O central, há muito identificado pelo scouting do emblema de Alvalade, ainda não assinou mas está aberto o caminho para fazê-lo, pois está muito próximo o entendimento entre o clube que representa e o Sporting. No entanto, os leões não estão sozinho na corrida. Segundo a imprensa mexicana, além do Sporting também o AC Milan, campeão italiano, os alemães do Bayer Leverkusen e o Wolverhampton, orientado por Bruno Lage, estão interessados no jogador. Alcantar, que tem a alcunha de Pogba, tem contrato com o Necaxa por mais cinco épocas. As próximas horas serão decisivas para o desfecho das negociações, sendo certo que os verde e brancos acreditam muito nas capacidades do central. A sua contratação seria já a pensar numa perspetiva de futuro.
O jornal Record escreve que o jogador reforçará os leões mas por empréstimo e irá competir na equipa B.

Klopp aponta Darwin para suceder a Mané. Darwin está a ser cobiçado pelo Manchester United e interessa ao novo técnico Erik ten Hag, porém não será apenas esse clube inglês que está na corrida pelo avançado uruguaio do Benfica. O Liverpool, escreve o periódico “The Times”, está atento ao que pode acontecer no defeso e Jurgen Klopp terá dado a indicação de que Darwin encaixa na tática dos finalistas vencidos da Liga dos Campeões, valorizando-se a velocidade do artilheiro-mor do último campeonato português.
Darwin surge como hipótese para o Liverpool porque os reds precisam de ter um novo avançado caso Sadio Mané saia do clube, um cenário provável. O jogador senegalês está a ser cobiçado pelo Bayern Munique, que ainda não terá superado os 25 milhões de euros. O Liverpool pretende um valor superior para vender o ativo e os bávaros estão dispostos a continuar a negociação.
Os dois golos que Darwin marcou em Anfield, escreve o jornal britânico, influenciou na apreciação de Klopp, que se terá reunido com os novos responsáveis para o futebol do Liverpool. Porém, o clube não estará disposto a entrar em loucuras, sendo que o Benfica continua a colocar a fasquia nos 100 milhões de euros para transferir o dianteiro. O United, pela vertente financeira, está em vantagem num processo negocial conduzido pelo empresário Jorge Mendes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...