20 maio 2022

Luz verde. Médio a chegar a Alvalade; Leões em vantagem por Trincão, mas...; Argentino apontado ao Benfica

Nehuén Pérez, defesa central de 21 anos, foi ontem associado pela imprensa italiana como estando a motivar o interesse do Benfica tendo em vista a próxima temporada. O central argentino até já jogou na Liga portuguesa, na temporada 2019/2020, no Famalicão, cedido pelo Atlético Madrid, detentor do passe dele. Depois dos minhotos, Nehuén Pérez passou pelo Granada e no arranque desta época foi cedido à Udinese por dois anos. Ainda assim, e segundo a imprensa transalpina, os encarnados estariam a informar-se junto do Atlético sobre a possibilidade do central terminar mais cedo a cedência à Udinese.
Pérez regista 21 presenças esta época pelo emblema italiano, ajudando à permanência do clube na Serie A. Pelo Famalicão, rubricou 26 jogos e apontou um golo. O Benfica pondera a contratação de um defesa central, sobretudo numa perspetiva futura tendo em conta que Otamendi e Vertonghen estão a um ano de terminarem contrato com as águias.

Leões em vantagem por Trincão, mas Barça prefere vender. O futuro de Trincão está ainda por definir, sendo um dado adquirido que não passará pela continuidade no Barcelona e, nessa perspetiva, o Sporting parte na frente como um destino provável para o internacional português de 22 anos. O interesse dos leões no extremo do Barça é conhecido, ao ponto de Amorim já ter contactado o jogador na perspetiva de o convencer a rumar a Alvalade na próxima temporada para ocupar uma vaga no ataque leonino. De resto, o jornal Record avança que nesta fase os verdes e brancos são mesmo o clube melhor posicionado para garantir a sua contratação.
De volta aos blaugranas após uma época cedido ao Wolves, na qual teve um rendimento aquém do esperado, somando só 3 golos e uma assistência em 29 jogos pela formação orientada por Bruno Lage, Trincão não entra nas contas de Xavi Hernández para o plantel em 2022/23 e é um dos dossiês que a direção de Laporta pretende solucionar no defeso. Nesse sentido, vários são os clubes interessados na aquisição do extremo português, com o Valencia a ser um dos apontados pela imprensa espanhola, mas o Sporting surge como o candidato mais forte. Isto porque Amorim já falou com o jogador que orientou no Sp. Braga, explicando-lhe o papel relevante que pode ter nos leões, e um possível regresso a Portugal, para junto da família, e logo rumo a um clube que irá disputar uma montra como a Champions na próxima época, o que pode ter impacto na hora de Trincão tomar a decisão. Assim sendo, a direção liderada por Frederico Varandas está na disposição de receber o avançado por empréstimo e, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, está a intensificar as conversações com o Barcelona com a intenção de garantir um acordo que permita o reeencontro entre a dupla Trincão e Amorim... desta feita em Alvalade. Face à saída de Sarabia, um dos elementos mais importantes na campanha do Sporting em 2021/22, o técnico de 37 anos deseja colmatar tal ausência com um jogador de qualidade, neste caso Trincão, ainda que o processo não se adivinhe fácil...
O Sporting quer garantir Trincão por empréstimo, mas o negócio dependerá sempre da abertura do Barça em deixar sair o avançado novamente por cedência. Contratado ao Sp. Braga em 2020 por 31M€, Trincão não se impôs nos culés nem no Wolves (onde atuou emprestado a troco de uma taxa de empréstimo de 6M€) e o Barcelona deseja recuperar o investimento feito no jogador. Ora, o Sporting necessitará de convencer o Barça a ceder novamente Trincão, apesar dos culés preferirem uma venda.

Luz verde. Médio a chegar a Alvalade. Tal como a pasta de Trincão, também o dossiê de Morita tem conhecido desenvolvimentos importantes nas últimas horas, que colocam o (longo) negócio perto da sua conclusão. Depois de a SAD do Sporting ter subido a parada para os 3,8 milhões de euros, o acionista maioritário da SAD do Santa Clara, o singapurense Glen Lau (tem 48,6% das ações), já deu luz verde para que o acordo avance, escreve o Record. Superado este obstáculo, fica por clarificar de vez a posição de Ismail Uzun (possui 7,2% dos títulos), que preside ao conselho de administração.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, porém, o turco não deverá opor-se à concretização do negócio. Ao dia de ontem o assunto estava nas mãos dos advogados da sociedade açoriana, que dirimiam questões técnicas e jurídicas dos contratos. Como noticiámos em tempo oportuno, a maioria do capital insular até deve mudar de mãos em breve, tendo em conta que um grupo de investidores chineses está a postos para garantir a maioria das ações da SAD. No entanto, a mudança não deve colocar em causa a transferência do médio japonês, da mesma forma que não impediu a renovação do técnico Mário Silva. Morita já fez saber que quer rumar ao Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...