31 maio 2022

Italianos tentam desviar alvo ao Sporting; Atl. Madrid pode avançar por Ugarte; Arsenal pondera Grimaldo. Guarda-redes novamente apontado ao Benfica; FC Porto também não deverá exercer opção por Eustáquio

Grimaldo, lateral-esquerdo espanhol que termina contrato em 2023 e que o Benfica pretende transacionar já neste verão, é visto em Inglaterra como uma forte possibilidade para reforçar o plantel do Arsenal. A Imprensa britânica diz que Mikel Arteta, o treinador espanhol que comanda o Arsenal, já pediu ao clube um lateral-esquerdo e que, como primeira opção, tem surgido o nome de Aaron Hickey, defesa escocês, de somente 19 anos e com contrato até 2024 com os italianos do Bolonha. Porém, garantem as mesmas fontes, Grimaldo está ser encarado como uma opção mais segura e que poderá ser mais barata, apesar do Benfica acreditar que poderá fazer entre 15 e 20 milhões de euros com a venda do passe do defesa espanhol, de 26 anos.
De acordo com o Sun, esta não é a primeira vez que o nome de Grimaldo surge nos corredores e o Arsenal já o terá tentado contratar quando Emery era o treinador.

Guarda-redes novamente apontado ao Benfica. O portal inglês football.london relata a intenção do Arsenal poder oferecer ao Benfica o passe do guarda-redes Bernd Leno, alemão de 30 anos, como forma de viabilizar a chegada de Alejandro Grimaldo. O valor do passe do guardião tem sido avaliado por valores a rondar os 10 milhões de euros. No entanto, garante o Record, a contratação de Leno não entra, por enquanto, nos planos da águia.

FC Porto também não deverá exercer opção por Eustáquio. Termina hoje o prazo para o FC Porto exercer a opção de compra do passe de Stephen Eustáquio (3,5 milhões de euros) ao Paços de Ferreira e, ao que tudo indica, não será ativada. Até ontem, o emblema pacense não tinha recebido qualquer contacto por parte dos responsáveis portistas e não é de prever que o façam hoje. Nesse caso, Eustáquio, que está ao serviço do Canadá, volta à Mata Real, o que não invalida uma futura negociação do seu passe com o FC Porto ou outro clube.

Italianos tentam desviar alvo ao Sporting. Franco Israel está nos planos do Sporting, mas o concurso pelo guarda-redes não se avizinha fácil, pois outros clubes estão atentos à disponibilidade do keeper, que acaba contrato com a Juventus em 2023. A “Gazzetta dello Sport, dava conta de uma investida do Sassuolo, informando que o clube da Serie A italiana teria já entrado em conversas com os representantes do atleta. Vetor importante na negociação pode ser o papel atribuído a Israel, pois o Sassuolo procura um guarda-redes para se assumir como titular a curto/médio prazo e substituir assim Consigli que é o dono indiscutível da baliza há oito anos. No Sporting, Adán renovou e, previsivelmente, será o titular nos próximos dois anos, fechando a porta da titularidade a quem vier, o que poderá demover o uruguaio de assinar pelos leões. O Sassuolo terá forma de investir no jogador, recordando que em 2020/21 gastou 38 milhões de euros em transferências, sendo que o Sporting estará disponível para chegar aos 3 ou 3,5 milhões de euros pelo guarda-redes que foi o dono da baliza da Juventus sub-23, totalizando 39 jogos.
Desde cedo que Franco Israel é apontado a grandes voos, porém em 2021, já depois de ser suplente pela equipa principal da Juventus na Liga dos Campeões, sofreu uma fratura no rosto, que o obrigou a realizar uma cirurgia complexa ao osso zigomático, também conhecido como osso malar, depois de ter sido atingido com um joelho por um colega num treino. A paragem arredou-o 13 jornadas, ou seja quase três meses, e obrigou a cuidados redobrados na proteção da zona e até alguma adaptação na forma como se estirava à bola devido ao impacto ao cair no relvado. Nesse final de 2021 reconquistou depois a baliza dos sub-23 da Juve.

Atl. Madrid pode avançar por Ugarte. A grande temporada de estreia de Manuel Ugarte no Sporting, com impacto imediato nos leões, e consequente chegada ao estatuto de internacional uruguaio — o médio está, de resto, atualmente ao serviço da sua seleção —, chamou a atenção de diversos clubes e, escreve o jornal A Bola, suscitou, graças às exibições na Liga dos Campeões, o interesse de Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid.
Apesar de nenhuma abordagem ter sido feita, nem em janeiro nem, até agora, neste mercado de verão, a verdade é que o treinador argentino de 52 anos dos colchoneros acrescentou o nome do jovem médio de 21 anos à sua lista e vai, com toda a certeza, acompanhar ainda mais de perto o futuro a curto prazo de Ugarte que, ao que tudo indica, será mesmo de leão ao peito em 2022/2023.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal, Manuel Ugarte foi mesmo tema de conversa do treinador com José Giménez, central uruguaio de 27 anos, um dos homens da confiança de Simeone em Madrid, e companheiro de seleção do médio leonino.
O Sporting, já se sabe, está preparado para perder unidades na zona do meio-campo, nomeadamente João Palhinha, ou até Matheus Nunes, mas não tem nos planos, pelo menos imediatos, qualquer negociação por Ugarte, adquirido há menos de um ano.

4 comentários:

  1. O gajo que gere este blogue deve ser um pau mandado da Bolha, o pasquim mais anti-Sporting do País.
    Desde quando é que esse pasquim fala verdade sobre o Sporting?
    O que essa cambada da BOLHA procura é destabilizar a todo o custo, quem segue firme no seu caminho.
    Essa cambada devia pendurar-se no que se passa dentro da Porta 18.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o jornal record é descaradamente verde

      Eliminar
    2. Acalmem-se miúdos. Os 3 são descaradamente de quem pagar mais almoços.

      Eliminar
  2. A Bolha é descaradamente vermelha e o Bojo é descaradamente dos corruptos do norte.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...